19 dezembro, 2010

Ano novo!

Queima de fogos será na ponte Newton Navarro


Quando o relógio marcar meia-noite, entre o dia 31 de dezembro e o primeiro dia de 2011, o grande personagem da queima de fogos em Natal será a Ponte Newton Navarro. Recebendo pela primeira vez a queima de fogos tradicionalmente realizada na Ponta do Morcego, a Ponte Newton Navarro terá seguramente o show de fogos mais visto da noite em Natal. Ponta Negra, como é tradição todos os anos, terá também fogos de artifício, mas, pela localização geográfica, e pela altura, o espetáculo na Ponte poderá ser visto por boa parte da Zona Norte e Zona Sul da cidade.

A modificação implementada pela Prefeitura de Natal no réveillon deste
ano foi motivada por dificuldades técnicas na Ponta do Morcego. Como hoje a área normalmente utilizada ganhou a vizinhança de um restaurante, ficaria inviável, até por recomendação do Corpo de Bombeiros, realizar um show pirotécnico naquela localidade. A proximidade do estacionamento e do próprio salão do restaurante representa um perigo. Ainda existe a possibilidade, não confirmada, de colocar fogos de artifício ao longo da orla, culminando com o espetáculo na Ponte Newton Navarro.


Já em Ponta Negra a queima de fogos será feita a partir de uma balsa, a exemplo de como é realizado todos os anos. A estrutura contará com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e da Marinha para fiscalizar a segurança do processo. O referencial exato de onde vai partir o show pirotécnico é o bar e restaurante Toca do Caranguejo, na avenida Erivan França. No mesmo local, só que na areia da praia, estará montado o palco para receber a programação musical da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!