30 março, 2010

Terror nas Queimadas!

Desde sexta feira dia 27/03, que ninguém tem paz no Sítio Queimadas Município de Japi/RN, Por causa de vândalos que estão aterrorizando os moradores da comunidade, atirando pedras nas residências, destruindo cercas, roubando “tudo o que aparece” segundo o Jovem Evandro Confessor, por diversas vezes contataram a Polícia Militar da Cidade que apenas informa não haver combustível para fazer diligencia. No domingo dia 28 as 21:40hs, a Srª Crislane Lemos, Fez contato telefônico com a companhia de Polícia Militar de Santa Cruz e falou com o PM Mathias, o qual informou que estaria determinando naquele momento que a viatura do Posto Policial de Japi, se dirigisse ao Local...

Infelizmente até o momento (terça-feira dia 30) nada!
Quer dizer... Nada não! O povo de Queimadas esta ligando neste momento (23:00hs) em total desespero!
Alguém ajude aquele povo !!!!!!!!!!!!!

28 março, 2010

Movimento Hora do Planeta foi pouco expressivo em Joinville

Entre os órgãos públicos, apenas a Prefeitura apagou as luzes às 20h30 e só voltou a ficar iluminada às 21h30

O sábado à noite foi menos iluminado em todo o mundo para lembrar a todos que o planeta corre o risco de "apagar", devido ao aquecimento global. Em todo o País, 19 capitais e outras 46 cidades aderiram ao movimento Hora do Planeta, iniciativa da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Entre elas, Joinville. Mas a segunda participação da cidade foi ainda menos expressiva que no ano passado.

Entre os órgãos públicos, apenas a Prefeitura apagou as luzes às 20h30 e só voltou a ficar iluminada às 21h30. Em 2009, pontos turísticos da cidade como o Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Estação da Memória também ficaram às escuras.

Além disso, algumas empresas, que já haviam aderido à Hora do Planeta no ano passado, também deram sua parcela de contribuição. Na Embraco, por exemplo, o jantar dos funcionários foi à luz de velas e algumas luminárias externas também foram apagadas.

A Whirlpool também apagou lâmpadas nas sedes em quatro cidades brasileiras, inclusive em Joinville, e economizou cerca de 1,4 mil kWh, energia equivalente ao consumo de energia de oito famílias de quatro pessoas durante um mês.

Nos hipermercados Big, 30% de todas as luzes foram apagadas durante a Hora do Planeta, assim como os letreiros luminosos e eletrodomésticos, o que chamou a atenção de clientes. Mas a maioria das pessoas desconhecia o motivo da iluminação parcial.

Daniel Armange, que passeava pela loja de eletrodomésticos do Big do Shopping Joinville (antigo Americanas), estranhou as luzes e televisores apagados.

— Não sabia do movimento global, achei que fosse um problema na parte elétrica da loja —, disse.

— A iniciativa é interessante, só acho que a loja deveria colocar cartazes, avisando da Hora do Planeta, senão o consumidor entra e sai da loja sem entender a mensagem do movimento —, sugeriu.
AN.COM.BR

Garibalde diz não a Iberê.



Iberê fez um apelo a Garibaldi para se juntar ao deputado federal Henrique Alves(PMDB) e unir o PMDB em torno de sua candidatura ao Governo do Estado. Em entrevista nesta quinta-feira(25), ao Jornal da 96 FM,Garibaldi agradeceu ao convite de Iberê, mas disse que não poderia atendê-lo.

“Não posso atender ao convite feito por Iberê, pois já tenho compromisso com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini”, afirmou Garibaldi. O senador declarou ainda que só haveria uma possibilidade dele recuar do seu apoio à candidatura de Rosalba, que seria se o PMDB tivesse candidatura própria ao Governo do Estado.

fonte: A. noticia

27 março, 2010

Hora do Planeta. Como começou?



Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora - a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta.

26 março, 2010

Ambientalistas pedem pressa ao STF para julgar ADIN contra Código Florestal de Santa Catarina

O consultor jurídico da Liderança do PV, Francisco Craveiro, alertou que a nova legislação é mais permissiva que a legislação federal (Código Florestal) o que não pode ocorrer pelas normas jurídicas.

Liderança do PV na Câmara dos Deputados
O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), dirigentes de ONGs e o consultor jurídico da liderança do Partido Verde, Francisco Craveiro, pediram hoje (16) ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) urgência no julgamento da Ação Direta de Constitucionalidade (ADIN) contra as mudanças no Código Ambiental de Santa Catarina. O PV e entidades consideram as alterações “inconstitucionais e nocivas para o meio ambiente”.

“A aprovação de mudanças na lei estadual está motivando manobras de segmentos do setor ruralista que agora querem flexibilizar o Código Florestal no Congresso Nacional o que facilitará novos desmatamentos no país”, alertou o deputado. O representante do Greenpeace, Raul Valle, reforçou que outros estados querem agora seguir o exemplo de SC, colocando em risco áreas ameaçadas pelos desmatamentos na Mata Atlântica, Pantanal e Amazônia. “É preciso dar um basta nessa situação” defendeu Raul Valle.

O consultor jurídico da Liderança do PV, Francisco Craveiro, alertou que a nova legislação é mais permissiva que a legislação federal (Código Florestal) o que não pode ocorrer pelas normas jurídicas.

O representante do Greenpeace, Nilo D’Ávila, também criticou as alterações no Código de Santa Catarina, afirmando que elas foram aprovadas “exclusivamente com base em argumentos de cunho nitidamente econômico o que não é compatível com o Estado de Direito Ambiental”.

As alterações na lei estadual envolvem o artigo 28 – parágrafos 2º e 3º- que trata da área rural ou pesqueira consolidada. “A medida consolida e legitima as atividades econômicas desenvolvidas até aqui em flagrante desrespeito à ordem judicial ambiental”, afirmou Nilo D’Ávila. Ele ressaltou que a anistia aos infratores de acordo com o texto poderá ocorrer sem a exigência de nenhuma compensação ambiental.

Negocios de Familia


O que você acha?

foto M. Forte

Esse PT tem Gente de Palavra!

Resistindo as pressões do PT Estadual o PT de Santa Cruz recebe o pré candidato do PDT ao governo do RN, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, hoje 26/03, às 19:00h, na Câmara Municipal.


Quem acompanha a política do Rio Grande do Norte sabe o que estou (Luciclaudio) falando, é que o projeto dos representantes do PT no nosso Estado diverje do projeto dos petistas santacruzenses, no que se refere as candidaturas apresentadas ao Governo do RN.

O PT Estadual apóia o projeto governista, ou seja, o governadorável Iberê Ferreira-PSB, enquanto os petistas local declaram apóio ao também governadorável Carlos Eduardo-PDT, ambos da base do governo Lula.
Isso vai dar muito o que falar!

É que as vezes os líderes Estaduais não querem respeitar as posições dos líderes nos municípios. Aqui o bicho vai pegar!!

Luciclaudio Foi convidado a participar deste evento sobre DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL e estará lá para prestigiar esta palestra e ouvir as propostas que, certamente, o candidato do PDT ao governo do Estado Carlos Eduardo Alves tem para apresentar ao povo de Santa Cruz e a toda região do Trairí.



Fonte: Blog do Luciclaudio

24 março, 2010

Ministério Publico irá receber a comissão água pra Japi!

Ontem as 10:30hs, Representantes da comissão formada por moradores do Município de Japi/RN denominada (água pra Japi), em contato telefônico com o gabinete da Promotoria Publica de meio ambiente de Santa Cruz/RN obteve informações sobre o andamento do procedimento que objetiva apurar as denuncias feitas em abaixo assinado já citados em outras matérias. Ficou acertado que na próxima semana seria marcada audiência com a Drª Relva Gardene titular da pasta.

23 março, 2010

Semana Mundial da água?

DIGA ISSO A ELA!



O reservatório de água para os pobres de japi esta secando!



Em quanto isso a população adoece e o meio ambiente é quem paga o pato! Deveria ser assim:semana mundial da água - (menos) Japi!



Se ela pudesse também contrataria o JEGUE PIPA massss...

19 março, 2010

PV de Japi denuncia e o povo aprova!


Uma imagem vale mais que mil palavras!


Hoje as 8:00hs... e o “ CALVÁRIO DO POVO CARENTE DE JAPI” continua, pessoas revoltadas com crianças de colo, muitas pessoas doentes, pais de famílias que não podiam ir para o trabalho, donas de casa que ao invés de estarem cuidando de seus afazeres estavam esperando que aparecesse um pouco d’água . Apesar de revoltados, poucos têm coragem de fazer um gesto ou falar alguma coisa mais os rostos de aprovação na hora da foto já diz tudo!


Para os mais afortunados tem o”JEGUE PIPA” porem nem todos tem direito a este luxo!

Na CAERN consta que tem água encanada em toda Japi. Mas esta é a realidade que ninguém tem coragem de mostrar: O bairro da capela está situado no inicio da cidade e, portanto, ficando antes da ponte, deveria ser contemplado com a tão preciosa água da adutora, mas o que acontece é que apenas uma pequeníssima quantidade de casas no centro da cidade, onde moram as autoridades, “os aliados”, tiveram esse privilégio como também uma parte do Auto da Belavista (o Rela) onde a população, por conta própria, fez ligações clandestinas (gambiarra). E assim, quando aparece água nos canos ( o que é raro), é um corre-corre pra puxar mangueiras pra lá e pra cá e assim vai até que a Justiça resolva tomar providência e cumprir o seu papel que é defender os direitos do povo!

18 março, 2010

PV de Japi denuncia calamidade publica no abastecimento de água!



A Vice- Presidente do Partido Verde ( PV) de Japi a Srª Crislane Lemos, cansada de esperar por providencia da justiça, resolveu unir forças com a população para denunciar o descaso com o Povo carente do Município.


Inadimplência, fraude e corrupção deixam a população carente de japi em DESESPERO!

Segundo o portal da transparência do Governo Federal o convenio nº 490041. Entre a Fundação Nacional de Saúde e a Prefeitura Municipal de Japi encontra-se INADIMPLENTE!
Clic na imagem



O ministério publico Já tem conhecimento de tudo. Crislane juntamente com a Srª Maria Núbia de Pontes Silva e outros moradores reuniram se e fizeram um abaixo assinado com treze (13) paginas assinadas por pessoas que tiveram a coragem de denunciar, porem desde o dia 20/08/2009 as 10hs e 20mn .

click na imagem.

Essa água agente usa só para lavar roupa, tomar banho, passar o pano na casa, cozinhar, lavar louça ... é muito difícil alguém beber... mais é só agente botar o “cal e o produto” e a água fica bem limpinha!



VAI UM COPINHO AÍ???????????



A RESPOSTA VEM AÍ!

17 março, 2010

PV convida empresário para vice de Marina


São Paulo (AE) - O nome do empresário Guilherme Leal, copresidente do Conselho de Administração da Natura, é consenso entre lideranças do Partido Verde (PV) para assumir o posto de vice na chapa encabeçada pela senadora Marina Silva (AC) para as eleições presidenciais deste ano. O presidente nacional da legenda, vereador José Luiz Penna (SP), confirmou nesta quarta-feira (17) que o empresário “tem tudo para ser o vice da legenda nas eleições deste ano”. “O Guilherme é uma bela figura e não lhe tenho nenhuma objeção”, afirmou.

Apontado como um dos entusiastas da escolha do empresário Roberto Klabin, integrante do Conselho de Administração da Klabin, para compor uma dobradinha com a pré-candidata do PV, Pena era uma das figuras da sigla tidas como resistentes ao nome de Leal, de acordo com lideranças da legenda ouvidas pela Agência Estado. O fortalecimento da eventual candidatura de Leal junto ao empresariado, contudo, dirimiu qualquer obstáculo contra a escolha do empresário dentro do partido. “A sigla vai assegurar a Marina a escolha do vice. A gente quer que ela tenha a possibilidade de disputar com quem se sinta mais confortável”, afirmou Penna.

Desde sua filiação ao PV, em outubro, o controlador da Natura é levado a tiracolo por Marina Silva a entrevistas e eventos da legenda. Em participação na décima edição do Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS), no final de janeiro, a senadora defendeu a escolha de Leal como seu vice em uma eventual chapa à Presidência da República. Na época, a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que havia o desejo “tanto do PV como do grande empresariado brasileiro” pela escolha do controlador da Natura.

De acordo com lideranças do PV, Leal é um executivo respeitado no mercado, amigo de Marina e com trânsito livre entre os principais empresários do País. No levantamento CNT/Sensus divulgado dia 1 º, a senadora ficou com 6,8% das intenções de voto para presidente em um cenário com as participações de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PSB). Na edição anterior da mesma pesquisa, divulgada em novembro, Marina tinha 5,9% das intenções de voto.



Fonte: Site do Jornal Tribuna do Norte

Agripino está tentando!



Em entrevista a Tribuna do Norte deste domingo (14), o senador José Agripino afirmou que está se esforçando para trazer o PV da prefeita Micarla de Sousa a apoiar a chapa oposicionista.
“Vou defender a chapa fechada e o Estado todo sabe do esforço que estou fazendo para incorporar o PV a aliança com Rosalba e Garibaldi.”
Quando indagado de como andam as conversas para fechar o apoio de Micarla a chapa oposicionista, vejam o que respondeu Agripino:
“Eu já fiz as demandas que me cabiam, os encontros que poderia promover. As conversas agora estão se desenrolando no âmbito da relação entre Garibaldi e Micarla.”


Fonte:Tribuna

16 março, 2010

Prêmio Empresa Amiga do Meio Ambiente 2010.

Em todo o mundo cada dia mais só se fala em consumo consciente, preservação ambiental, energia renovável etc.
Pensando nisso, o Partido Verde de Santa Cruz resolveu criar o Prêmio Empresa Amiga do Meio Ambiente.
Esse projeto visa reconhecer e divulgar atos e atitudes tomados por empresas do município que, de alguma forma, contribuem para preservação ambiental, seja na área em que operam ou em ações paralelas como trocar bolsas plásticas por de papel, recolhendo pilhas e baterias usadas etc.

As empresas receberão um diploma ( certificado) assinado pela presidente estadual do PV Micarla de Sousa, pelo presidente e pelo secretário de formação da executiva municipal e terá seu nome e logomarca bem como um breve relato explicando como se chegou a estes procedimentos divulgados no site oficial do Partido Verde de Santa Cruz.

15 março, 2010

Consumidor consciente é bom para o meio ambiente.



Hoje em entrevista ao deputado e apresentador da TV ponta negra Luiz Almir, o diretor do procon municipal de Natal. Carlos Paiva falou sobre vários pontos da lei de defesa do consumidor e destacou que o perfil do consumidor tem assumido uma postura de preservação ambiental e consumo consciente.

12 março, 2010

Produção de biocombustíveis não compete com a de alimentos


A produção de biocombustíveis no Brasil "não compete" com a de alimentos, afirmou, em Paris, o diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo) Allan Kardec Filho, que propôs à Europa "harmonizar internacionalmente" a qualidade dos combustíveis verdes.

"O governo brasileiro quer enfatizar que o dilema estabelecido para tratar a produção de etanol e a produção de alimentos é um falso dilema (...). A produção de biocombustíveis não compete com a produção de alimentos", reforçou o executivo, nesta quarta-feira, perante especialistas, empresários e jornalistas.

Os biocombustíveis foram valorizados inicialmente como forma de combater o aquecimento global, mas há alguns anos especialistas e organismos internacionais, como FAO, Banco Mundial, OCDE e FMI, têm alertado que a produção maciça de biomassa --cana-de-açúcar, colza, óleo de palma, girassol, milho ou beterraba açucareira-- desinada à produção de álcool ou biodiesel pode provocar encarecer os alimentos.

Os biocombustíveis "reduzem o prejuízo ambiental no que se refere às emissões de CO2", assegurou Duailibe, nas vésperas da abertura, em Paris, de uma Conferência Internacional sobre o combate ao desmatamento.

Ele negou enfaticamente que a produção de cana-de-açúcar --utilizada no Brasil para produzir álcool, enquanto nos Estados Unidos se usa o milho-- esteja afetando a selva amazônica. "A Amazônia está a mais de 2.000 km das áreas produtoras" de álcool, disse Duailibe, enquanto destacava, no mapa do Brasil, a distância entre a reserva de biodiversidade do planeta e as áreas de produção de cana, concentradas sobretudo no sudeste do país.

"Não estamos destruindo a Amazônia", insistiu o diretor da ANP, lembrando que, para satisfazer a demanda de álcool em 2017, precisará de apenas 2,56% da superfície cultivável do Brasil.

Ele afirmou que o governo brasileiro enviou um projeto ao Congresso para estabelecer um marco regulatório para a produção, distribuição e a venda de álcool e biodiesel que, além disso, proíbe a plantação de cana-de-açúcar na Amazônia e no Mato Grosso.

O Brasil, que defende a produção de biocombustíveis em países pobres dependentes da importação de petróleo, é o segundo produtor mundial de álcool, depois dos Estados Unidos, e o primeiro exportador em escala global. A União Europeia lidera a produção de biodiesel a partir de óleos vegetais.

O gigante sul-americano quer que o álcool deixe de ser considerado um simples produto agrícola e seja incluído em sua lista de bens ambientais, o que permitiria seu acesso livre ao mercado.

"O governo do Brasil se preocupa em eliminar as barreiras técnicas para reforçar o biodiesel e o álcool como 'commodities'. Não é uma oportunidade só para o Brasil, mas para todos", enfatizou Allan Kardec, que mencionou a ideia de se "negociar o etanol em uma bolsa de futuros".

A padronização internacional da qualidade dos biocombustíveis é outro objetivo do governo brasileiro, acrescentou. "O Brasil propõe à Europa estabelecer conjuntamente pautas de harmonização dos biocombustíveis para obter um padrão de referência mínimo" para sua comercialização, explicou.

No âmbito do objetivo da UE de que as energias renováveis representem 20% da energia consumida pelos europeus em 2020, está previsto que os biocombustíveis representem 10% do consumo total de combustíveis.

"O Brasil trabalha para enfrentar a realidade da diversidade do mercado. Trabalhamos para estabelecer mecanismos regulatórios. Para que não falte nem uma coisa, nem outra: nem açúcar, nem álcool", resumiu.

Datam do início do século passado os primeiros testes feitos no Brasil para promoção do álcool como combustível.

Empresas francesas e britânicas estão presentes no setor no Brasil, que se declara "extremamente aberto à transferência de tecnologia com a França e com outros países interessados nos biocombustíveis", concluiu.

Fonte: Folha Online

50 Novos Ônibus Especiais



Foi ontem no largo do Machadão. A Prefeita Micarla de Sousa Foi Pessoalmente para receber os cinqüenta novos ônibus especiais que servirão para melhorar o transporte coletivo da capital. O evento contou também com as presenças do vereador Paulo Wagner, Rivaldo Fernandes Presidente de honra do PV entre outros.


Essa trabalha viu?



Juntamente com o Secretario Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) Kelps de Oliveira Lima. E tudo preto no branco.


Veículos novos, motores mais econômicos... é o jeito PV de governar!

Fotos M.Forte

11 março, 2010

CARLOS PAIVA


Diretor do Procon e um dos fundadores do Partido Verde do RN.Diretor Juridico da executiva Estadual .

09 março, 2010

PV Santa Cruz RN, 1000 acessos em 15 dias



Em apenas quinze dias de funcionamento a pagina do PV de Santa Cruz já ultrapassou a marca de um mil acessos. Obrigado aos internautas que nos dão o prazer e honra de visitar nos e contribuir para todo esse sucesso

07 março, 2010

Está formado o PV em Lajes Pintadas.



Seguindo o projeto do presidente do Partido Verde de Santa Cruz, o Senhor J.Lemos, e coordenado pelo Sr. Alexandre Silva da Executiva Estadual que também é articulador dos diretórios nos municípios, mais um diretório está sendo fundado na região do Trairi. Desde o ano de 2003, quando Lemos criou o partido em Santa Cruz e em Japi (onde foi candidato a vereador em 2004), que ele planeja a implantação de diretórios em toda a região e agora conta com a preciosa atuação do Sr. Alexandre que tem carta branca da estadual para avaliar modificar e criar diretórios em todo o RN. Em Santa Cruz existe uma comissão de “avaliação e implantação” (que será ampliada com mais membros e novas comissões internas) comandada por Lemos que conta também com a rica colaboração e empenho do Sr. Jonas (Irmão Jonas como é mais conhecido) o qual, com seu grande conhecimento em meio à população da região e experiência política, faz os contatos iniciais até indo aos municípios onde se discutem vários assuntos como a situação política dos (as) interessados (as), o estatuto, ideologia, meio ambiente, projetos e principalmente se existe no candidato a presidente o perfil necessário para assumir um cargo que é atrelado ao interesse pelas causas ambientais e só então entra em cena o articulador que é quem depois de avaliar in loco, concretiza a formação da comissão local.

Alexandre Silva, articulador do Partido Verde nos Municipios


A presidente da Câmara Municipal de Lajes Pintadas Solange Cabral do PTB (Sol) foi quem intermediou e contactou o PV de Santa Cruz.

O evento contou Tambem com a presença da vice Presidente do Pv de Japi a Srª Crislane Lemos.


Jonas Fernandes (Irmão Jonas)Guarde este nome.

05 março, 2010

PV Chega a Lajes Pintadas



Em um almoço promovido em conjunto pela Presidência do PV de Santa Cruz e o Senhor Alexandre Silva da Executiva Estadual no "bar do sapo" em Lajes Pintadas, foi discutido a formação da comissão executiva do Partido Verde no Município.




Esse PV...

04 março, 2010

Iberê fala sobre a derrubada de vetos do OGE


O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) se disse “surpreso” com a derrubada do veto governamental à emenda que remaneja R$ 40 milhões do Orçamento Geral do Estado (OGE) para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde. A Assembleia Legislativa rejeitou, na última terça-feira (2), a sanção da governadora Wilma de Faria (PSB) à iniciativa do deputado estadual Paulo Davim (PV).

Antes da votação, os líderes partidários haviam chegado a um consenso para manutenção do veto, que terminou derrubado por 13 votos a 10. “Lamentavelmente, [o acordo] não foi [cumprido]. Não sei quais as razões, mas entendo que essa é uma decisão do Poder Legislativo, que é independente, composto de parlamentares que devem imaginar o resultado das suas decisões”, ponderou o vice-governador.

Fonte:nominuto.

Homenagem sem precedentes

Nos meus mais de vinte anos de militância política, nunca vi nem ouvi falar de alguém que fizesse uma tão grande, sincera e bonita homenagem a um amigo!

OBRIGADO AMIGO!

LEMOS E O PV

Há muita gente que fala
a favor da Ecologia
mas sua fala é vazia
porque diz e não pratica
mas Lemos dignifica
este importante partido
porque ele tem vivido
com toda sinceridade
buscando conformidade
com o que tem aprendido.

No local em que trabalha
usa energia solar
e procura reciclar
os cartuchos que utiliza
e de maneira concisa
tenta ajudar o cliente
a se tornar consciente
da responsabilidade
que toda a sociedade
tem com o meio-ambiente.

Energia alternativa
lhe é um tema atrativo
e sendo bem criativo
está sempre improvisando
de algum modo buscando
inovar nalgum invento
pois vê na força do vento
um grande potencial
nosso Professor Pardal
tem grande conhecimento

Porém o conhecimento
não lhe é suficiente
pois busca ser coerente
entre teoria e prática
Na Canaã Informática
a quem pergunta ele diz
que o mundo está por um tris
necessitando mudar
e é preciso atacar
todo o mal pela raiz.

Lemos e Marina Silva
falam do que bem entendem
e a bandeira que defendem
merece prioridade
Política de qualidade
precisa ter como lema
salvar o ecossistema
dos crimes ambientais
dando a plantas e animais
prioridade suprema.

Parabéns, pois, ao PV
por tal representação
Santa Cruz e região
precisa de gente assim
capazes de por um fim
na loquaz demagogia
de quem só tem teoria
mas a prática não condiz
para um mundo mais feliz
viva a Ecologia!

Autor: Gilberto Cardoso dos Santos

Talento que vem de longe



Gilberto Cardoso dos Santos é poeta, cronista e autor de diversos cordéis.
É formado em letras pela UFRN e tem Especialização em Língua Portuguesa.
É professor da rede pública estadual e reside em Santa Cruz - RN. E com certeza o maior simpatizante do Partido Verde de toda região do Trairí

03 março, 2010

Prefeita comenta projeto Pedal Livre e mudança de secretarias para o Novotel



A prefeita Micarla de Sousa aproveitou o lançamento do projeto Pedal Legal, que tem por finalidade difundir a cultura do uso de bicicletas como um meio de mobilidade saudável e não poluente, para comentar a mudança das secretarias municipais de Saúde e Educação para o Novotel, na Ladeira do Sol, em Areia Preta. O contrato de aluguel do Edifício Ducal, no Centro da Cidade, onde funcionavam as duas secretarias, terminou em dezembro passado e as mudanças devem ocorrer em 90 dias.

“A proposta feita para o Novotel era mais em conta, apesar de um pouco mais alta, pois o prédio dispunha de serviços não disponíveis no Ducal, como ar condicionados, mobiliário completo, sistema de internet e estacionamento para os nossos servidores”, explicou a prefeita. O valor mensal pago para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se instale no Novotel é de R$ 56.196,00. A proposta do Ducal para continuar sediando a SMS foi de R$ 50.105,71.

Na Educação, a diferença entre os dois alugueis é maior. A Prefeitura vai pagar R$ 70 mil para que a Secretaria funcione no Novotel. A proposta para a permanência no Ducal foi de 46 mil. “O embasamento para a dispensa de licitação foi todo bem discutido e está dentro dos paramentos legais”, garantiu a prefeita Micarla.

A dispensa de licitação é justificável baseando-se no artigo 24, inciso X, da Lei de Licitações de 1993, em que “para compra ou locação de imóvel destinado ao atendimento das finalidades precípuas da administração, cujas necessidades de instalação e localização condicionem a sua escolha, desde que o preço seja compatível com o valor de mercado, segundo avaliação prévia”.

Sobre as linhas de ônibus que poderiam facilitar o acesso do público ao novo prédio da Saúde e da Educação, Micarla afirmou que isso será uma missão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). “As linhas vão ser revistas para que não haja tanta mudança para aqueles que já estava habituados com as secretarias no Centro da Cidade”, afirmou.

Pedal Livre

A prefeita Micarla de Sousa lançou na manhã de ontem, no prédio da Semob, o projeto Pedal Livre, que cria uma área delimitada para que pessoas possam se reunir todos os domingos, das 8h às 12h, para andar de bicicleta tendo uma estrutura especial de apoio e segurança. O primeiro circuito do projeto será no dia 14 de março, na zona Norte de Natal, na avenida Itapetinga. Será feita uma faixa central sinalizada e delimitada por cones, criando um circuito de 3,4 Km exclusivo para pedaladas.

fonte: Tribuna

Dilma lidera pesquisa entre beneficiados pelo Bolsa Família


Pesquisa do instituto Datafolha aponta que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), lidera a disputa pela Presidência da República entre os eleitores beneficiados pelo Bolsa Família. A oito meses das eleições, Dilma obtém 40% dos votos entre os inscritos no programa, contra 25% do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), 10% de Ciro Gomes (PSB) e 8% de Marina Silva (PV). Segundo o Datafolha, os beneficiados pelo Bolsa Família representam 10% do eleitorado brasileiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Entre os beneficiados pelo programa de financiamento de habitação Minha Casa, Minha Vida, as posições se invertem. Serra lidera com 35%, contra 28% de Dilma, no cenário com Ciro. Sem o candidato do PSB, Serra amplia a diferença em relação à pré-candidata petista. De acordo com a pesquisa, os participantes do programa habitacional representam 4% dos eleitores brasileiros.
Fonte: Terra

02 março, 2010

Prefeita Micarla visita Ouvidoria Geral do Município



A prefeita de Natal Micarla de Sousa visitou na manhã desta segunda-feira (1º) a Ouvidoria Geral do Município (OGM), na ocasião o ouvidor Geral do Município, João Paulo Galvão, apresentou a chefe do executivo o sistema de atendimento da Central 156, que está funcionando em caráter experimental desde o início de fevereiro.

O sistema foi desenvolvido para cadastrar, acompanhar e mensurar o atendimento das solicitações dos natalenses, destinando as responsabilidades de cada secretaria, com seus respectivos prazos para execução. São quatro modos de atendimento: através do portal www.natalfacil.com; do call center 156 (24 horas); da carta resposta disponíveis nos Correios pela caixa postal 156 (agência central CEP 59010-970) e de forma presencial no endereço da própria Ouvidoria Geral do Município (rua Sachet, 271, 2º andar, Ribeira).

“Esse é mais um canal eficiente que abrimos ao cidadão. Para cada problema público o cidadão pode utilizar esse novo sistema e comunicar-se através da central 156. Através do Natal Fácil, esperamos que nossos serviços sejam mais facilitados para nossa Natal”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

O ouvidor Geral do Município, João Paulo Galvão, frisou que o pleno funcionamento da Central 156 depende do envolvimento das secretarias, uma vez que são elas as responsáveis pela execução das solicitações. “Estamos implantando uma democracia participativa na cidade. Pela primeira vez na administração municipal o cidadão conta com canais de atendimento para sugerir, cobrar, denunciar ou elogiar”, disse.

Natal Fácil

Em cinco meses de funcionamento do programa Natal Fácil a OGM registrou quase 8 mil solicitações somente no portal da internet, das quais 95% delas foram respondidas. Já a partir do call Center foram cerca de 2.367 registros. Para João Paulo Galvão os números comprovam uma boa participação popular ao programa que engloba todos os canais de atendimento disponibilizados pela Ouvidoria.

“Nosso grande desafio agora não é somente responder. Vamos também trabalhar para atender o cidadão no menor tempo possível. A partir da inauguração da central telefônica nossas demandas tendem a aumentar e precisamos estar preparados para isso”, destacou. O Ouvidor Geral ainda completou que a também população vai poder acompanhar o andamento de sua solicitação através do 156 e, posteriormente, pela Internet.



Através da Central 156 todos os serviços da Prefeitura, num total de 3.200, passam a ser centralizados em um único número de telefone. De acordo com João Paulo Galvão, será definido um prazo geral para informações e prazos específicos para a execução das solicitações.

01 março, 2010

"Samba de uma nota só é não compreender que o mundo mudou"


Em entrevista que deu recentemente à Rádio CBN, a senadora Marina Silva desmistificou os boatos de que o PV vai discutir somente meio ambiente durante a campanha 2010. Para Marina, meio ambiente é uma sinfonia.Marina abordou ainda o fato de todos os outros pré-candidatos (alguns candidatos oficializados) estarem trazendo para os seus discursos a questão ambiental, algo pouco visto antes da entrada de sua entrada na corrida presidencial.

Marina falou também da importância do engajamento da juventude no processo político eleitoral, de alinças e de vários outros assuntos.

Bela entrevista, concedeu nossa futura presidente!

PV vai montar força-tarefa para divulgar Marina em todo o Brasil



Dirigentes consideram positiva a elevação das intenções de voto na senadora de 6%, em dezembro, para 8% em fevereiro e acreditam que Marina Silva crescerá naturalmente com sua exposição na mídia.

Em busca de tornar sua pré-candidata à Presidência da República mais conhecida, o Partido Verde (PV) vai formatar uma estratégia de exposição da senadora Marina Silva (AC) em todo o País.

O assunto será tema de reunião do comitê de campanha na segunda-feira, em São Paulo. ``Há um número grande de pedidos para que a senadora participe de eventos, queremos fazer uma agenda mais organizada``, afirma Luciano Zica, responsável pela definição dos compromissos da senadora.

De acordo com pesquisa do Ibope para a Associação Comercial de São Paulo, divulgada anteontem, Marina é a pré-candidata menos conhecida entre os eleitores: 31% deles disseram nunca ter ouvido falar da senadora.

"Vamos montar uma agenda de viagens e eventos para melhorar a exposição dela``, explica o vereador carioca Alfredo Sirkis, coordenador geral da pré-campanha de Marina.

Sirkis considerou positiva a elevação das intenções de voto na senadora (de 6%, em dezembro, para 8% em fevereiro) e credita o alto índice de desconhecimento sobre a pré-candidata à sua menor exposição na mídia.

O Ibope fez o levantamento entre os dias 6 e 9 deste mês, pouco depois da propaganda nacional do partido em TV e rádio, veiculada no dia 4. ``Dilma e Serra ocupam naturalmente o noticiário com suas inaugurações e polêmicas``, reclamou.

Agenda

Luciano Zica espera que até o meio da próxima semana a agenda de Marina esteja definida. A partir do início de março, ela iniciará uma série de viagens de final de semana, começando pelas cidades mais importantes da região Sul.

Depois, será a vez do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Nessa primeira fase, ela se reunirá com formadores de opinião, universitários e representantes de movimentos sociais.

Fonte: Agência Estado

PALAVRAS DE INCENTIVO


No último dia 26/02/2010, na Câmara Municipal de Santa Cruz (durante a posse da nova diretoria do PT ),Tivemos o prazer de encontrar com o pedagogo, locutor e mobilizador social Hugo Tavares Dutra, que também é o Diretor da Rádio Fm 87,9 de Santa Cruz, o qual fez questão de externar sua alegria em saber que doravante o Partido Verde deixará de ser "uma pasta numa gaveta" para ocupar o espaço que lhe é de direito no município. Em um ambiente de descontração, a conversa fluiu. Tudo sob o olhar atento do Sr. Alexandre Silva da Executiva Estadual , responsável pela articulação dos municípios do PV .