28 julho, 2010

Iº encontro de agricultores familiares do Trairí.

O evento teve como foco, discutir a adaptação do agricultor aos efeitos causados pela seca. Promovido pela EMATER/RN, aconteceu hoje no Juvenal pé de Copa em nosso Município , o primeiro encontro de agricultores familiares da Região do Trairí.Eclético,... O encontro contou com apresentações do grupo folclórico do projeto” Cidadão do Amanhã”.Já que o evento contou com a participação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, o nosso incansável Irmão Jonas (futuro Presidente da associação Araraú), não perdeu tempo e assim que teve a oportunidade, foi logo abordando o Prefeito de nossa Cidade e apresentando logo suas idéias...

Convênio garante execução do projeto Classes Hospitalares no hospital Varela Santiago


A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), formalizou na manhã desta terça-feira (27) a cooperação técnica com o Hospital Infantil Varela Santiago para a execução do projeto Classes Hospitalares. A assinatura do termo, ocorrida no auditório do hospital, foi feita pela prefeita Micarla de Sousa, pelo secretário municipal de Educação, Edivan Martins e pela diretora técnica do Varela Santiago, Agda Trindade.
O projeto Classes Hospitalares desenvolvido pelo hospital e que há cerca de dois meses já conta com o apoio da Prefeitura, consiste em oferecer aulas para cerca de 200 crianças durante o período de tratamento no hospital. Através do convênio a Prefeitura do Natal disponibilizou três educadores, material escolar e fardamento especial para as crianças.
“O que nós pudermos fazer para que essas crianças possam ter uma melhor qualidade de vida dentro do hospital, neste caso, garantindo o direito a educação, iremos fazer. No momento que ajudamos a execução do projeto Classes Hospitalares estamos contribuindo para que elas tenham mais esperança de sair daqui para retomarem suas vidas”, disse a prefeita Micarla de Sousa.

por M.Fortes

Foto: divulgação

26 julho, 2010

Paulo Wagner e Miguel Weber na Zona Norte ...

Ontem pela manhã (domingo, 25) houve uma grande reunião política em Lages, logo após os candidatos a Deputado Estadual pelo PV, Miguel Weber (43.123), e Paulo Wagner, também candidato a Deputado Federal (4333), seguiram para a zona norte para um grande encontro político com lideranças comunitárias.O conjunto Santa Catarina recebeu os candidatos com muita alegria

24 julho, 2010

"Dobradinha Verde" no Clube Telemar ...

Um amigo me disse... “rapaz andar com esses dois é muito bom... o povo pede por renovação e compromisso e esses dois tem o mesmo perfil".

Paulo Wagner... A alegria de um Federal de peso.Rosalba, Micarla, José Agripino, Garibaldi ... Todo mundo no Clube da Telemar ... agora há pouco ...



Photo: M.Forte

22 julho, 2010

Pastor Miranda declara apoio a Rosalba em Assu

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini [DEM], recebeu a importante adesão do Pastor Francisco Miranda, líder da Igreja Assembleia na região do Vale do Açu. O pastor Miranda pertence aos quadros do PSB e participou da reunião das lideranças regionais para dizer que está com Rosalba.

"Tenho a esperança de que as minhas ovelhas seguirão seu pastor", disse, acrescentando ter a experiência de comportamento assim, em outras campanhas.
Apesar do partido dele ter candidato ao governo, Pastor Miranda afirmou que escolheu a candidatura de Rosalba porque considera que ela representa o sentimento do povo do Rio Grande do Norte.
"O sentimento do Estado em relação à candidatura dela não é apenas da classe política, mas dos cidadãos", frisou, anunciando que irá trabalhar pela eleição de Rosalba em todo o Vale do Açu.

Conheça os cantores Evangelicos que estão se candidatando nas Eleições 2010

Eles têm talento, ministérios consolidados, não desafinam quando o assunto é música e sonham com uma bem sucedida carreira política. No pleito de 2010 que acontece no Mês de outubro, além de, pastores e políticos profissionais, um novo grupo surge para disputar votos: o de cantores evangélicos. Sete renomados artistas disputarão votos pelo Brasil a fora, mesmo com a proibição dos showsmicios.
Marco Feliciano, pastor e com breve investida na carreira musical, tenta uma vaga na Câmara Federal pelo PSC (SP). Ele disse que sentiu a necessidade de ingressar na política devido o preconceito e a conspiração contra o povo de Deus. “Ser evangélico nesse país é motivo de piada e como cidadão espero dar uma ajuda, nem que seja pequena”. Ele terá como companheira no coro celestial, caso seja eleito, a cantora ...
Shirley Carvalhaes que pelo PRTB do Pernambuco disputa uma vaga na Câmara. Entre seus projetos a assembleiana quer reduzir a criminalidade.
Lauriete também está na turma pentecostal que também quer ir para Brasília defender os evangélicos. O quarteto pode ficar completo com...
Mara Lima, ATUAL VEREADORA pelo PSDB do Paraná que representando a Assembléia de Deus também sonha com uma vaga. Em 2006, Mara Lima foi candidata à deputada estadual, com 35,3 mil votos, não sendo eleita somente por falta de legenda. Em 2008 foi eleita vereadora com 12,6 mil votos.
Estreando na vida política, Waguinho promete não atravessar na musica, e muito menos na vida pública. Candidato pelo PTdoB do Rio diz que se inspira em...
Marcelo Crivella e espera repetir a votação do bispo da Universal, que também disputa uma vaga ao Senado. “Preciso fazer muito ainda pelo nosso estado.” Caso seja eleito ele poderá compor dupla com...
Magno Malta, senador capixaba, que tem um extenso trabalho contra a pedofilia no Brasil.

Cotado para ser vice de Iberê, Pastor Miranda adere à candidatura de Rosalba Ciarlini

Deu no blog de Tahisa Galvão tambem!

Cotado – pelos evangélicos – para ser indicado vice do governadorável Iberê Ferreira de Souza, o Pastor Miranda caiu mesmo foi nos braços da governadorável Rosalba Ciarlini.
Coisas da nossa política dinâmica.
Evangélico de peso no Vale do Açu, Pastor Miranda sempre acompanhou o deputado Antônio Jacome e teve participação importante na eleição do prefeito Ivan Júnior.
Ontem, o Pastor, que já comandou igrejas em Santa Cruz, Ceará-Mirim e Jardim de Piranhas, participou de reunião em Assu, com os representantes da chapa da oposição.
Foto: Assessoria de Imprensa

Brasil pode ter sua primeira Presidente evangélica

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é Membro da Assembleia de DEUS (AC) e filiada ao Partido Verde (PV).

Sua candidatura, segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, agrada católicos de peso, como frei Betto e Leonardo Boff. Dos evangélicos, as adesões a sua candidatura tem sido percebida em todo o território nacional, Marina tem sido fiel a sua fé e diz que seu governo será para todos e não apenas para uma classe religiosa.
O Governante tem que governar para todos!...

Marina quando esteve aqui no RN, foi recebida pelos principais lideres evangélicos do nosso estado.

Edivan Martins apresenta seus candidatos

O secretário de Educação e futuro Presidente da Câmara Municipal de Natal, o Verde Edivan Martins reuniu aliados e amigos noite desta quarta-Feira, no La Mouette Recepções.
com o objetivo de apresentar seus candidatos a federal e estadual.
Para federal, Edivan vota em Rosy de Sousa e Para estadual, em Miguel Weber.


O evento contou com presença da presidente do PV-RN, prefeita Micarla de Sousa.

21 julho, 2010

Indio diz que Dilma deve explicar ligação do PT com as Farc!

RIO DE JANEIRO - O candidato a vice-presidente na chapa do PSDB, Indio da Costa, disse que a presidenciável petista, Dilma Rousseff, é que deve responder se o PT tem ou não ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "A Dilma é que tem que responder se o PT tem ou não ligação com as Farc e se as Farc têm ou não ligação com o narcotráfico. (...) já ouvi muito sobre ligações do Comando Vermelho com as Farc . Sei que o grande problema dessa guerrilha urbana que ataca o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte está no narcotráfico e no tráfico de armas", disse durante caminhada no largo da Taquara, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, ao lado de José Serra (PSDB).
Sobre as acusações da petista de que ele estaria baixando o nível da campanha, Indio respondeu com outras perguntas. "Eu quero saber o que ela acha de quebrar o sigilo bancário de um cidadão brasileiro. Isso é baixo nível? O que ela acha da campanha dela estar pressionando uma procuradora federal (Sandra Cureau)? Isso é baixo nível?", contra-atacou, em referência ao episódio da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, pela Receita Federal para confecção de um suposto dossiê.
O candidato tucano à presidência, José Serra, foi enfático em relação à quebra de sigilo de Jorge e afirmou que se trata de "um crime contra a Constituição brasileira". Questionado, porém, sobre a possibilidade de uma auditora fiscal do ABC paulista ligada ao PT ter feito a quebra, Serra foi cauteloso e afirmou que "isso ainda tem que ser apurado".

Prefeita Micarla de Sousa acompanhou operação TAPA BURACOS na rua Felizardo Moura em Igapó ...

Ela faz questão de ver de perto.

20 julho, 2010

Esse PV...

Anônimo disse...
pv me fez ver a politica diferente...

parabés ao casal de Japi.ir.Lemos & ir.Crislane

Prefeitura entrega kits a alunos com baixa visão

Frankie Marcone



Apresentações incluíram demonstração de karatê
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregou na tarde desta sexta-feira (16) kits de estudos a alunos com baixa visão. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Teresinha Paulino, no Parque dos Coqueiros. “A nossa gestão já trabalha na Caravana da Saúde Escolar com exames, para saber se os estudantes têm problema de visão, e a entrega desses kits é mais uma forma de fomentar a inclusão pedagógica de todos os alunos”, disse a chefe do Executivo.

O secretário Municipal de Educação, Edivan Martins, declarou que a entrega do material aos estudantes com “baixa visão” é mais uma forma de combater a evasão escolar, garantindo a todos os alunos as condições de acompanhar os estudos. “Este é um programa de alto alcance social”, declarou o titular da SME.

Durante a solenidade, ocorreram apresentações de dança, teatro e karatê com a participação de crianças e adolescentes com baixa visão. Cada kit a ser distribuído inclui bolsa de lona, três cadernos com pauta medindo 1,5 cm, uma lupa, três canetas compactor de marca Neo-Pen, três lápis grafites e uma prancha de madeira. O material é fruto de uma parceria da Prefeitura do Natal com a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação e Cultura.

Ao todo, serão beneficiados 61 alunos da rede municipal, distribuídos em escolas e Cmeis e compreendendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo com o uso do material é subsidiar o processo de aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, em decorrência de algum tipo de deficiência visual.

Baixa Visão

A definição “baixa visão” também conhecida como ambliopia, visão subnormal, ou visão residual, é complexa devido à variedade e à intensidade de comprometimentos das funções visuais. Englobam desde a simples percepção de luz até a redução da acuidade visual que interferem, ou limitam a execução de tarefas e o desempenho geral de suas atividades.

Uma pessoa com baixa visão apresenta grande oscilação de sua condição visual, de acordo com o seu estado emocional, as circunstâncias e a posição em que se encontra, dependendo das condições de iluminação natural ou artificial.

Em 2009, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) divulgou que 30% das crianças em idade escolar apresentavam problemas de refração no Brasil, o que equivale a dizer que oito milhões de estudantes entre sete e 14 anos de idade passam por dificuldades visuais para aprender.

Italiana Enel inaugura central solar inovadora na Sicília


O grupo italiano Enel inaugurou hoje na Sicília uma central solar termodinâmica com uma tecnologia inovadora, baptizada “Arquimedes”.
Esta central solar, construída em Priolo Gargallo, é constituída por cerca de 30 mil metros quadrados de espelhos parabólicos que concentram a luz do Sol em 5400 metros de tubos, através dos quais circula um fluído transmissor de calor que permite atingir temperaturas mais elevadas e armazenar o calor por mais tempo.

A energia térmica obtida permite produzir vapor que alimenta as turbinas da central de ciclo combinado gás/vapor do grupo, à qual está ligada a central solar.

De acordo com a Enel, esta central solar é a primeira do mundo a utilizar sais fundidos – uma mistura de nitrato de sódio e de potássio – como fluído e a ser integrada com uma central de ciclo combinado. Esses sais, que têm a “propriedade de acumular o calor durante mais tempo”, permitem utilizar a energia térmica do Sol “para gerar electricidade mesmo de noite ou com o céu encoberto”, explica a Enel. “O limite clássico desta fonte de energia renovável é, assim, ultrapassado”, acrescenta.

A central solar tem uma potência de 5 megawatts e permitirá à Enel evitar a emissão de 3250 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, reduzindo o consumo de gás necessário para alimentar as turbinas da central de ciclo combinado, cuja potência é de 752 megawatts. Além disso, a central solar representará, segundo a Enel, poupanças anuais de 2100 toneladas de petróleo equivalente.

Público

RN é o 4º em número de investigações eleitorais


O Rio Grande do Norte é o quarto Estado do país em número de investigações feitas pela Polícia Federal sobre crimes eleitorais. A estatística foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo. No Estado potiguar a Polícia Federal instaurou, nos últimos quatro anos, 1.529 inquéritos. Esse número fica inferior apenas aos Estados do Rio de Janeiro, com 3.409 investigações, Minas Gerais com 1.912 e São Paulo com 1.547 investigações. Os números são referentes aos últimos quatro anos.

Nesse período, a Polícia Federal instaurou mais de 20 mil inquéritos policiais para investigar crimes eleitorais. Até o momento, foram indiciadas 5.500 pessoas. O crime mais frequente e considerado o mais grave por procuradores, juízes federais e policiais é a compra de votos. No ranking de segundo na prática de crime está o cadastramento irregular de eleitores. No pleito de 2010, a exemplo do que ocorreu nas outras eleições, a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral atuarão em conjunto.

No Rio Grande do Norte, nesse pleito de 2010, a Polícia Federal está trabalhando com a investigação in loco, comparecendo ao local de muitas mobilizações políticas para verificar se há prática de crime eleitoral. Foi assim que ocorreu com o evento que comemorou os 40 anos de vida pública do deputado federal Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho, e também com o evento de comemoração pela saúde do governador Iberê Ferreira.

No caso desse último, o Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação e denunciou por propaganda eleitoral antecipada. No comparativo das regiões, o Nordeste é a segunda maior no número de investigações de crimes eleitorais, registrando 7.089 inquéritos. O líder desse ranking é o Sudeste com 7.259. O Norte registra 2.530 inquéritos, o Sul 1.658 e o Centro-Oeste 1.642.

Números no RN

No Tribunal Regional Eleitoral tramitam atualmente 5 inquéritos policiais. Segundo dados do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) há 33 inquéritos policiais tramitando em órgão externo (ou na Polícia Federal ou na Procuradoria Regional Eleitoral).

Os números de inquéritos policiais eleitorais são maiores na primeira instância. Há 312 tramitando nos cartórios eleitorais, 401 inquéritos foram expedidos para a Polícia Federal ou Procuradoria Regional Eleitoral, 32 ações penais foram expedidas para a PF ou Ministério Público Eleitoral e outras 470 ações penais tramitam nas zonas eleitorais.

Impugnações

Com as últimas ações que envolvem registro de candidaturas processadas no Tribunal Regional Eleitoral, no sábado (17), o número de impugnações contra candidatos chega a 65. O cômputo geral é dividido da seguinte forma: três contra candidatos a governador, uma contra vice-governador, cinco contra senador, três contra primeiro suplente de senador, quatro contra segundo suplente de senador, 16 contra deputado federal e 33 contra candidatos a deputado estadual.

Os dados finais foram informados pela Secretaria Judiciária do TRE/RN na tarde de ontem. Há ainda seis pedidos de impugnação contra partidos e outras seis contra coligações.

O total geral, com o boletim final de ações contra partidos, candidatos e coligações, chega a 77 impugnações.

17 julho, 2010

Mudanças no nosso blog!...?


Prezados leitores... Como vocês já devem ter percebido, o nosso blog anda meio lento... É que estamos passando por uma reformulação!

E tudo com a intenção de fazer o melhor pra você!

Agradecemos pela compreensão!

15 julho, 2010

Ferreira Gullar ataca Dilma: "Ela não sabe nem falar"

Paulo Marcio Vaz, especial para o, JB Online

DA REDAÇÃO - O escritor Ferreira Gullar, que recentemente foi o vencedor do Prêmio Camões de literatura, não escondeu sua preferência pelo tucano José Serra, ontem, durante jantar entre o candidato do PSDB à Presidência e intelectuais no Restaurante Fiorentina, na Zona Sul do Rio. Gullar também não poupou críticas ao governo Lula, e, sem citar o nome da candidata petista Dilma Rousseff, disse que “seria um absurdo que uma pessoa que nunca dirigiu nada, que não sabe nem falar, que mente sem parar e diz bobagem a cada momento venha a ser presidente do Brasil.
- Já basta o Lula dizendo bobagem o tempo inteiro – disparou Gullar.
Sobre Serra, o escritor só fez só elogios.
- Eu conheço o Serra desde a UNE. - disse Gullar ao JB, sobre a época da ditadura, na qual o hoje tucano dirigia a União Nacional dos Estudantes - Você sabe de alguma coisa contra ele? Ele já foi acusado de corrupção, de safadeza? De 1964 até hoje temos meio século. São poucos os políticos brasileiros que podem dizer: "Não há nada contra mim". Além disso, tem que haver alternância de poder. Não pode um partido só ficar no governo.
Indagado sobre qual deveria ser o papel do governo em relação à cultura, o poeta enfatizou que “quem faz arte é o povo”.
- O governo tem a função de administrar as coisas. É essa a função do governo em todas as artes. Não é ele que faz cultura. Ele dá o dinheiro, ele constrói o teatro, ele cria o espaço para o artista fazer cultura, o povo fazer cultura. Mas todo governo autoritário, pretencioso, tem a mania de ditar – afirmou Gullar. - Esse governo aí tentou ditar leis, criando comissões para orientar a intelectualidade, o jornalismo. É uma cabeça autoritária que acha que tem a verdade, que sabe para onde as coisas têm que seguir. A vida é inventada. Ninguém sabe. O governo é só a quem nós delegamos o poder para dirigir o país. Mas eles se apropriam do Estado e empregam os amigos, os parentes. Isso tem que acabar em tudo, e na cultura também.
Apesar das críticas à atual situação político-cultural do país, o escritor não soube responder quando houve uma situação mehor, e voltou a atacar Lula:
- Isso varia. Às vezes é melhor, às vezes é pior. A gente tem é que pensar no futuro. Faltam cinco meses para o cara ir embora, e isso já me deixa feliz.
Sobre Marina Silva, Gullar fez questão de elogiar a candidata do PV, mas disse que ela ainda não seria capaz de ser eleita presidente:
- A Marina Silva é uma pessoa admirável, íntegra, com um ideal, com um objetivo. Mas ainda não tem possibilidade de ser eleita nas circunstâncias atuais.

14 julho, 2010

Governo não voltará atrás na criação da EBS, diz Mantega

Foto: Reprodução/Internet


BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira, 13, que o governo não voltará atrás na proposta de criação da Empresa Brasileira de Seguros (EBS). Em entrevista, na portaria do Ministério da Fazenda, Mantega fez questão de falar sobre a criação da EBS, que enfrenta forte resistência das entidades representativas das empresas de seguro e resseguro. Essas entidades estão se mobilizando contra a tentativa do governo de criar a seguradora estatal.

Mantega informou que a Medida Provisória que cria a EBS será enviada em breve ao Congresso Nacional. O ministro defendeu a criação da empresa e disse que ela é importante para dar apoio aos projetos de infraestrutura que necessitam de seguro. Segundo ele, o setor não tem como dar conta de toda a necessidade de seguro para a viabilização dos projetos de infraestrutura. Ele rechaçou, no entanto, que a criação da EBS representa um novo monopólio para o setor. Ele disse que o monopólio do IRB (antigo Instituto de Resseguros do Brasil) foi quebrado e acrescentou: "nós estamos privatizando o IRB, negociando com o Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, que já são sócios do IRB", afirmou. "Não tem nada de estatização, isso é uma bobagem", acrescentou.

Mantega insistiu na avaliação de que a criação da EBS supre uma deficiência que existe hoje no Brasil na área de seguros. Segundo ele, a criação do Eximbank para apoiar o comércio exterior brasileiro não seria viável sem a EBS, garantindo o seguro à exportação. Mantega enfatizou que o governo já disse para empresas seguradoras que vai trabalhar em conjunto com elas, formando consórcios. Para o ministro é preciso identificar quem realmente do setor é contra a proposta. "Não são as grandes seguradoras", disse. Ele informou que vai se reunir na próxima semana com as empresas do setor para discutir a criação da EBS. "Não vamos voltar atrás, porque ela é uma necessidade para o País". O ministro se disse aberto para aperfeiçoar o texto de criação da MP. Segundo ele entre o espaço de discussão e votação do projeto e a criação da empresa a proposta poderá ser aperfeiçoada.

Fonte: Agência Estado

Brasileiros no exterior alegam distância, desinteresse e burocracia para não votar

Foto: Reprodução/Internet

Votar nas eleições de outubro também é uma obrigação para os brasileiros que vivem no exterior – no caso, apenas o voto para presidente. Neste ano, 169.825 pessoas que vivem fora do Brasil estarão habilitadas para participar do pleito, segundo o TSE. Em 2006, eram 86.360. O número atual representa cerca de 5% dos mais de 3 milhões de brasileiros que vivem atualmente no exterior, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Além do baixo número de pessoas aptas a votar, é grande a abstenção de brasileiros no exterior. Em 2006, ela foi de 51,92 % dos eleitores que vivem fora. Em 2002, atingiu 48,24% da comunidade. A distância dos locais de votação, a burocracia e a falta de entusiasmo com os candidatos são os principais motivos citados pelo integrantes da comunidade para a baixa participação nas eleições.

Distância

Para votar do exterior, o eleitor precisa ter seu titulo registrado na zona eleitoral mais próxima de onde mora, situada em consulados ou embaixadas do Brasil, o que dificulta o voto dos brasileiros que vivem distantes desses locais.

“A distância é o grande problema. É necessário pessoal, maior estrutura para a abertura de novos locais de votação – os chamados municípios eleitorais”, admite Sayonara Bracks, chefe do Cartório Eleitoral do Exterior, sediado em Brasília. São necessários ao menos 30 eleitores registrados em uma localidade para que a mesma possa ter direito a receber uma urna para votação.
Voto no exterior

O voto para presidente é obrigatório para brasileiros que residem no exterior. Para isso, a pessoa deve encaminhar um Requerimento de Alistamento Eleitoral à embaixada ou consulado com jurisdição sobre o local onde mora. O prazo para fazer o requerimento acabou em 5 de maio.
Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

“Em 2006, para votar, precisei gastar uns US$ 40 em passagem de trem e perder umas quatro horas, entre ir e voltar”, diz o jornalista Rui Martins, residente há três décadas fora do país e que hoje vive em Berna (Suíça).

A distância atrapalha também no acompanhamento das campanhas. “Como não estou no Brasil e acompanho apenas pela internet algumas notícias sobre a eleição, não sei ao certo qual o melhor candidato para governar o país. Por isso, prefiro não votar”, afirma o estudante Alessandro Serrato, fora do país desde 2005 e que atualmente mora em Londres.

“Ler jornais e se informar pela internet não é suficiente. Na eleição passada, foi fácil votar, porque eu conhecia os candidatos e já sabia quem era meu favorito. Já nesta próxima eleição, vou ter mais dificuldade em escolher”, diz a assistente comercial Íris Viana, que mora desde 2006 em Livry Gargan, na região de Paris (França).

Burocracia para transferir título

Além da distância dos locais de votação, brasileiros que vivem no exterior também reclamam da burocracia na hora de transferir o titulo de eleitor para onde moram. Ela também é feita nas sedes das Embaixadas ou das Repartições Consulares com jurisdição sobre a nova residência ou no Cartório da Zona Eleitoral do Exterior, localizado em Brasília.

Para efetuar a transferência, é necessário o eleitor residir há pelo menos três meses no novo domicílio, estar quite com as obrigações eleitorais e ter cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência em nome do requerente ou declaração de residência, documento oficial brasileiro de identificação original ou cópia autenticada. É necessário o comparecimento pessoal do requerente, no ato da transferência, para assinatura do Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). O prazo para transferência de titulo visando a eleição deste ano foi encerrado em 5 de maio.

13 julho, 2010

Fábio Santos agora é Verde!


Hoje o Partido Verde recebeu em seus quadros o jovem comunicador Fábio Santos, que chegou para engrossar as fileiras do Partido que mais cresce no estado.
Fábio já chega com a missão de coordenar o PV jovem de Santa Cruz e participar da edição do nosso blog.

9000 Acessos !


O blog do PV de Santa Cruz chega aos nove mil acessos... Há e sem alterar o contador de visitas.
Obrigado a todos os internautas, que muito nos honram com suas visitas diárias.
Continuem nos ajudando a fazer o melhor pra você.

Veja com estão as obras da estrada de Japi...

Fotos tiradas hoje pela manhã as 8:00hs, e as duas equipes trabalhando em velocidade máxima.Foto: Crislemos

Rosalba é destaque na FECOMÉRCIO.

A Senadora Rosalba Ciarlini é convidada para entregar comenda a empresário-destaque na solenidade da FECOMÉRCIO ...A prefeita de Natal, como sempre irradiante Cerimônia de posse da nova Diretoria da federação do comercio de bens, serviços e turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO).E Dona Mirian entre governador Iberê e o Presidente de honra do Partido Verde, Professor Rivaldo Fernandes.

12 julho, 2010

E a estrada de Japi?

Está a "pleno vapor" a obra de reconstrução da estrada de Japi.

Hoje pela manhã mais uma equipe passou a trabalhar na referida obra.

No final de tarde lá pelas 15:40hs, os trabalhos ainda estavam a "todo vapor".

Prefeitura de Natal fará parceria com LBV para construção de nova sede


“Temos todo interesse em contribuir com a doação de uma área para que a Legião da Boa Vontade (LBV) construa sua nova sede em Natal”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (12), pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, durante encontro no gabinete do Palácio Felipe Camarão, com o diretor administrativo da LBV – Regional Norte-Nordeste, Valdenir Dias Ferreira e Oderlândia Galdim, gerente administrativa da LBV – Natal.

“Estamos com a necessidade de uma nova sede, com uma maior estrutura, até para poder aumentar nosso número de atendimentos à população”, informou Valdenir Dias, que informou a prefeita Micarla de Sousa, que a instituição ficará responsável pelo projeto e construção do novo prédio.

“Conheço bem o trabalho social desenvolvido pela LBV, não só em Natal, mas em todo Brasil, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas carentes, principalmente as crianças”, destacou a chefe do executivo municipal natalense, que designou o secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, a tarefa de procurar na cidade um terreno para ser doado, através de uma lei, para construção da nova sede.

O diretor administrativo da LBV – Regional Norte-Nordeste informou ainda que na atual sede da entidade em Natal, localizada na rua dos Caicós, em Dix-sept Rosado, a estrutura atende a 150 crianças, enquanto o novo projeto está previsto para oferecer atividades para cerca de 600 crianças com salas de multiuso, estruturadas com videoteca, brinquedoteca, biblioteca, cursos profissionalizantes, quadra de esportes.

História
A Legião da Boa Vontade passou a atuar em Natal em 1982, desenvolvendo programas voltados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social e/ou pessoal, contribuindo assim para que desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; usufruam seus direitos; tenham a autoestima melhorada e exerçam a cidadania, através do cumprimento à sua missão: “Promover Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, na formação do Cidadão Planetário”.

Comentário de um candidato!

junior do sindicato disse...

vcs estão de parabéns pelo feito.
sou candidato a deputado federal pelo partido verde, meu nome é junior do sindicato. macau.
email:jr_morro@hotmail.com.

Serra ironiza "dupla cara" do programa de governo de Dilma


Juliana Prado, Portal Terra
BELO HORIZONTE - Em uma aparição relâmpago em Venda Nova, bairro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (12), o presidenciável tucano José Serra ironizou as mudanças no plano de governo da sua adversária, Dilma Rousseff (PT).
Durante caminhada pela rua principal do bairro, ao lado do ex-governador de Minas, Aécio Neves, e do atual, Antonio Anastasia, ele disse que sua campanha "não tem dupla cara". O candidato ao Planalto se referia às mudanças do programa da petista. "Uma hora o MST é aliado, outra hora é adversário. Uma hora (o programa de governo) prega o fim da liberdade de imprensa, outra defende uma imprensa livre".
O ex-governador paulista ainda reforçou as críticas ao governo do presidente Lula por, segundo ele, não realizar obras fundamentais na capital mineira. O tucano pontuou que a Copa de 2014, que terá Belo Horizonte como uma das sedes para jogos, vai requerer investimentos urgentes em metrô, aeroporto e rodoanel. "Não ter uma linha de metrô mais ampla é um absurdo. Eu não faço listas, eu anuncio e faço. E vamos fazer estas obras em Belo Horizonte".
Dizendo que "os ares de Minas" lhe fazem bem, Serra fez campanha no Estado uma semana antes do previsto. Sem agenda prévia programada para Minas até a noite de domingo (11), a campanha tucana decidiu pôr em prática o reforço dos trabalhos no Estado. Os tucanos querem tentar impulsionar a candidatura no segundo maior colégio eleitoral do País, e para isso, vai explorar a figura do ex-governador Aécio, o principal cabo eleitoral de Serra em território mineiro. De acordo com a coordenação da campanha, existe a possibilidade de o candidato passar pelo Estado ao menos uma vez por semana.
No ataque
Aécio, que disputará o Senado pela coligação "Somos Minas Gerais", tenta manter o discurso de defesa do tucano afiado: "Serra virá a Minas o maior número possível de vezes". O ex-governador ainda defendeu a realização das obras para a Copa de 2014. "Com eficiência e capacidade de gestão essas coisas podem ser feitas, sim".
Serra, que passou a atacar Dilma e o presidente Lula de forma mais contundente nas últimas semanas, subiu o tom das críticas à gestão do atual governo federal ao dizer que o Planalto "sequer tem nos seus planos" fazer obras de ampliação do aeroporto de Confins, por exemplo. Em uma rápida caminhada pelo bairro, o presidenciável cumprimentou e conversou com alguns populares e tomou um cafezinho em uma lanchonete de Venda Nova.

Novidade sobre a água de Japi.

O blog do PV de Santa Cruz avisa a população da Capela em Japi... Finalmente, depois de tanta luta a água da capela está chegando.
Graças a Deus e a luta incansável o povo da capela, encabeçada por essas mulheres de valor, que nunca desistiram de cobrar seus direitos, que finalmente providencias estão sendo tomadas.Você se lembra desse abaixo assinado?

Em breve irão aparecer pessoas dizendo que... ESTAMOS TRAZENDO A ÁGUA DA CAPELA... Mas cabe a você morador da Cidade de Japi acreditar neles, ou na realização do trabalho que essas valorosas mulheres vêm fazendo, que “DERAM A CARA PRA BATER” enfrentando todas as dificuldades em busca da solução para o problema da falta d’água no nosso Bairro.

Você que dizia "essa água não vem nunca"! Ou que “essas fotos não vão adiantar de nada”!... Pois é adiantou e muito! e isso é só o começo.

TRE começa hoje a julgar pedidos de registro para eleições do RN

A partir de hoje o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começa a apreciar os pedidos de registro dos candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano, processo que pode resultar na autorização ou na impugnação dessas candidaturas. O TRE tem até o dia 5 de agosto para entregar todos os pedidos de candidaturas julgados e publicados. Este é o momento crucial do processo eleitoral, que funciona como um filtro para afastar da disputa aqueles políticos que não possuem uma ficha limpa. Aliás, é este o nome dado à Lei de iniciativa popular, aprovado recentemente, que tornou mais rígidos os critérios de inelegibilidade.

A Ação de Impugnação de Registro de Candidato (AIRC) é o processo que objetiva impedir a homologação judicial da inscrição de um candidato no pleito eleitoral e está prevista na Lei Complementar nº 64/90, que é justamente a lei das inelegibilidades. Além de negar o registro, a Airc pode cancelar o registro ou tornar nula a diplomação. Após a publicação da impugnação, o prazo para recurso será de três dias. As contra-razões também devem ser protocoladas em três dias, contados do protocolo da petição do recurso. De acordo com a Lei Complementar, a declaração de inelegibilidade do candidato a chefe do Poder Executivo não afeta o candidato à vice, e vice-versa.

De acordo com subprocurador da República, o potiguar Edilson França, são muitas as razões que podem levar um político a ter sua candidatura impugnada. No entanto, os casos mais corriqueiros que podem gerar a Airc, decorrem da relação de parentesco, rejeição de contas dos gestores públicos, falta de filiação partidária ou dupla filiação, inobservância dos prazos de desincompatibilização e sentença penal condenatória transitada em julgado.

Acrescente-se ai a situação dos semi-alfabetizados. "Essa lei tem uma série de coisas que tornam um candidato inelegível. E com a alteração que sofreu agora, com a lei do Ficha Limpa, passou a ter um grande leque de proibições. São mais de 50questões que falam de inelegibilidade. Entre elas as condenações criminais, parentesco dos candidatos são bem comuns. Nas eleições municipais é mais comum ver candidatos analfabetos, principalmente os que pleiteavam o cargo de vereador no interior do estado. Isso também gera impugnação", afirmou.

Também não escapa a Airc, os atos anteriores ao pedido de registro e que sejam no período antecedente das convenções partidárias, como o uso indevido da máquina pública, o que se vê, principalmente, quando a candidatura é a reeleição. Nesse caso, instaura-se inquérito preparatório.

Por Jussara Correia, do Diário de Natal

TRE começa hoje a julgar pedidos de registro para eleições do RN

A partir de hoje o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começa a apreciar os pedidos de registro dos candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano, processo que pode resultar na autorização ou na impugnação dessas candidaturas. O TRE tem até o dia 5 de agosto para entregar todos os pedidos de candidaturas julgados e publicados. Este é o momento crucial do processo eleitoral, que funciona como um filtro para afastar da disputa aqueles políticos que não possuem uma ficha limpa. Aliás, é este o nome dado à Lei de iniciativa popular, aprovado recentemente, que tornou mais rígidos os critérios de inelegibilidade.

A Ação de Impugnação de Registro de Candidato (AIRC) é o processo que objetiva impedir a homologação judicial da inscrição de um candidato no pleito eleitoral e está prevista na Lei Complementar nº 64/90, que é justamente a lei das inelegibilidades. Além de negar o registro, a Airc pode cancelar o registro ou tornar nula a diplomação. Após a publicação da impugnação, o prazo para recurso será de três dias. As contra-razões também devem ser protocoladas em três dias, contados do protocolo da petição do recurso. De acordo com a Lei Complementar, a declaração de inelegibilidade do candidato a chefe do Poder Executivo não afeta o candidato à vice, e vice-versa.

De acordo com subprocurador da República, o potiguar Edilson França, são muitas as razões que podem levar um político a ter sua candidatura impugnada. No entanto, os casos mais corriqueiros que podem gerar a Airc, decorrem da relação de parentesco, rejeição de contas dos gestores públicos, falta de filiação partidária ou dupla filiação, inobservância dos prazos de desincompatibilização e sentença penal condenatória transitada em julgado.

Acrescente-se ai a situação dos semi-alfabetizados. "Essa lei tem uma série de coisas que tornam um candidato inelegível. E com a alteração que sofreu agora, com a lei do Ficha Limpa, passou a ter um grande leque de proibições. São mais de 50questões que falam de inelegibilidade. Entre elas as condenações criminais, parentesco dos candidatos são bem comuns. Nas eleições municipais é mais comum ver candidatos analfabetos, principalmente os que pleiteavam o cargo de vereador no interior do estado. Isso também gera impugnação", afirmou.

Também não escapa a Airc, os atos anteriores ao pedido de registro e que sejam no período antecedente das convenções partidárias, como o uso indevido da máquina pública, o que se vê, principalmente, quando a candidatura é a reeleição. Nesse caso, instaura-se inquérito preparatório.

Por Jussara Correia, do Diário de Natal

10 julho, 2010

Marina visita represa paulista e defende política integrada para combater a poluição


A candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, afirmou hoje (10), após um passeio de barco pela Represa do Guarapiranga, na capital paulista, que viu ali o que todos já sabem: poluição.

“Vi uma grande quantidade de algas. Aparentemente é uma cena bonita, mas lamentavelmente é uma cena triste, porque as algas estão ali em função da poluição da represa."

Marina Silva ressaltou que 40% do esgoto na capital paulista não recebe tratamento adequado e acaba indo para os rios e voltando para as áreas que abastecem 4 milhões de pessoas.

Para reverter esse quadro, a candidata disse que é preciso adotar uma política integrada entre os municípios, estados e a União, além do envolvimento com a comunidade para não permitir mais a ocupação irregular das áreas próximas à represa.

Marina Silva lembrou que, pelo fato de São Paulo ser uma cidade com problemas de abastecimento de água, é preciso fortalecer a agência que cuida da bacia hidrográfica e viabilizar a cobrança voluntária pelo uso da água, utilizando os recursos na recuperação da represa, além de cuidar dos mananciais. “Nós temos uma lei de proteção de mananciais que precisa ser implementada, sob pena de pagarmos um preço muito alto, o preço social, ambiental e econômico."

Para ela, é essencial ter uma gestão pública que evite o desperdício dos recursos financeiros, humanos e naturais. “Aqui nós temos um desperdício de recursos naturais que historicamente vem sendo repetido." Marina Silva disse ainda que há um grande número de pessoas interessadas em aderir à cobrança pelo uso da água, desde que o recurso volte para a recuperação da própria bacia.

Marina Silva não tem outros compromissos públicos neste fim de semana.

Da Agência Brasil.

Garibaldi e Wilma?

Observe o que está escrito na foto.Em Serra Caiada o PMDB vota Para o Senado Assim... Garibaldi e Wilma... Segundo uma foto enviada ao nosso blog pela acessória de Garibaldi, esse é um fato consumado.

Natal ... Sai indicação de Rogério Marinho ... e entra Tertuliano Pinheiro

Posse do novo Secretário de turismo Tertuliano Pinheiro.
Mudanças... A Prefeita de Natal Micarla de Sousa deu posse ao novo secretario de turismo Tertuliano Pinheiro.E a “DOBRADINHA VERDE” estava lá ao lado de Aquino Neto prestigiando o novo Secretário, que veio para somar na administração que cada dia mais o povo aprova.O abraço de Miguel Weber no novo Secretário de Turismo Tertuliano Pinheiro.

Fotos: M Forte

Prejuízos em AL chegam a R$ 1 bi por causa das chuvas

Sabado, 10, Jul, 09h15

Os prejuízos gerais causados pelas chuvas em Alagoas, incluindo os danos materiais, econômicos, sociais e ambientais, chegam a R$ 1 bilhão, segundo o coronel Neitônio Freitas, coordenador da Defesa Civil Estadual. Só nas escolas públicas do Estado, o estrago provocou um prejuízo que passa de R$ 79 milhões.
O levantamento dos danos materiais sofridos pelas escolas públicas foi apresentado hoje pelo governo ao secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim, durante reunião realizada em Maceió. Ele garantiu que não faltarão recursos e apoio técnico para ajudar a reconstruir as escolas.
Entre os prejuízos calculados estão os danos causados na estrutura física das escolas, as perdas com material didático, equipamentos, documentação e merenda. Ao todo, 17 escolas do Estado e 105 unidades de ensino dos municípios foram danificadas. Estudavam nessas escolas 52.574 alunos.
De acordo com o secretário estadual de Educação e Esporte, Rogério Teófilo, uma alternativa estudada pela secretaria, em parceria com as prefeituras, é providenciar transporte e levar os alunos para estudar em escolas em condições de ensino.

Resumo da opera... A natureza sempre dá o troco!

08 julho, 2010

Marina chama de 'vexatória' revisão de programa do PT

Para Marina, primeira versão do programa causou 'desconforto' no PMDB.
Candidata do PV participou de encontro com aliados em Belo Horizonte.
Da Agência Estado

Marina lançou comitê suprapartidário em Belo
Horizonte (Foto: Charles Silva Duarte/O Tempo/AE)
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, classificou nesta quinta-feira (8) como uma situação "vexatória" a revisão feita às pressas no programa do PT entregue à Justiça Eleitoral e criticou o que chamou de "aliança pragmática" de seu ex-partido com o PMDB.Para Marina, a primeira versão do programa do PT causou "desconforto" aos peemedebistas. O programa protocolado primeiro foi aprovado em convenção nacional do PT em fevereiro. A candidata Dilma Rousseff assinou a proposta, mas alegou que ela foi enviada por engano ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Não quero ficar fazendo a picuinha, eu quero discutir o que é grande para o Brasil, mas mesmo um episódio como esse é revelador das coisas. Talvez mesmo ali estivesse o programa do Partido dos Trabalhadores, mas o grupo da coligação botou o pé embaixo mesmo depois do programa protocolado, rubricado. Foram lá e tiraram", disse a candidata do PV, durante discurso para aliados em Belo Horizonte. "É só para mostrar que quando as alianças não são feitas com base num conteúdo programático a gente às vezes passa por situações vexatórias como essa."
Citando apoio de lideranças suprapartidárias, já que o PV não fez coligação com outras legendas, Marina afirmou que optou apenas por alianças programáticas. "Me parece que houve um desconforto do PMDB em relação ao programa que foi protocolado. E aí quando você tem a possibilidade de apresentar o teu programa, discutir com a sociedade e protocolar o programa que você acha que é o melhor sem que ninguém fique fazendo embargos ao programa, é menos vexatório", reforçou depois a candidata, em entrevista.
O assunto também foi explorado pela coordenadora do comitê suprapartidário de Marina em Minas Gerais, a ex-deputada federal Sandra Starling, petista histórica, que deixou recentemente a legenda insatisfeita com a imposição do nome do senador Hélio Costa (PMDB) como candidato ao governo do Estado pela base aliada. Segundo ela, não houve equívoco e o PT, ao protocolar o programa original, buscou manter a "coesão interna" com a esquerda do partido. "Afinal de contas, qual é o programa? Se está assim antes, imagina se houver o depois. Acho que isso foi uma pequena amostra de uma coisa não inteiramente colocada, não transparente."
Políticas sociais
A candidata do PV também criticou o que chamou de "briga" entre Dilma e o presidenciável tucano, José Serra, pela paternidade e o compromisso com as políticas sociais, como o programa Bolsa Família. Na opinião de Marina, trata-se de "insegurança" de quem não tem no "DNA" o "compromisso com os que não podem, não sabem e não têm, para que um dia possam, saibam e tenham". "Em política pública não tem essa história de pai, nem de mãe, nem de tio e nem de avô. É política do Estado, do cidadão", afirmou.
No encontro com os aliados, Marina voltou a dizer que não pretende entrar no "vale tudo" para chegar ao poder, pregou a necessidade de mais investimentos em saúde e educação e mais uma vez atacou a aprovação em comissão especial da Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera o Código Florestal Brasileiro e flexibiliza as regras para a preservação ambiental. Ela já disse que caso seja eleita presidente vetará a proposta.