31 janeiro, 2011

Senador PV do RN Paulo Davim assume quarta feira

O suplente de senador Paulo Davim está seguindo hoje para Brasília. Quarta feira ele assumirá uma vaga no lugar do senador licenciado Garibaldi Alves Filho.

O PV do RN saiu muito fortalecido nas ultimas eleições, com a eleição de Paulo Wagner para deputado federal e Paulo Davim assumindo a vaga de Senador o Partido deu um grande salto em termos de representatividade.

Tiririca quer integrar comissão de educação e cultura da câmara dos deputados

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), 45, o palhaço Tiririca, afirmou ontem que tem planos de participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

“Quero trabalhar na área de educação e cultura. É o que o partido também quer”, afirmou o humorista ao sair do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Tiririca deixa hospital após cirurgia na vesícula
No entanto, deputado eleito não quis falar dos projetos que tem para a área.
“Já mostrei alguma coisa para a galera. Mas, tem que chegar primeiro na Câmara, conversar, marca reuniões, aquela coisa toda.”
O PR tem dois deputados na comissão de 32 membros.
A única ideia que apresentou foi um projeto para incentivar a adoção de animais.
Após ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral. Ele leu uma notícia de jornal e fez um ditado com uma frase de 10 palavras.
Segundo ele, o episódio está superado.

Na sexta-feira, o deputado operou para retirar a vesícula. A cirurgia ocorreu sem problemas.

por RP

Retorno de Micarla à Prefeitura dependerá de resultado de exames

Esperando retornar hoje dia 31 à Prefeitura de Natal, a prefeita Micarla de Sousa foi surpreendida por um ritmo acelerado do coração nos últimos dias, e foi aconselhada pelo médico Roberto Kalil, a cumprir o tempo determinado por ele para repousar depois da cirurgia, e só voltar às atividades quando o coração estiver totalmente adaptado aos dois tampões implantados.



O médico havia dito que a prefeita poderia voltar ao trabalho no mínimo um mês depois de operada...
Micarla assumiria amanhã descumprindo o que disse o médico, já que o tempo mínimo de 30 dias só se encerra no próximo dia 14.
Mas, segundo Miriam de Sousa, mãe da prefeita, que acompanhou a filha a São Paulo, 30 dias é o período mínimo, e, se depender dela, como mãe, a prefeita passará mais tempo em repouso, até que ela se sinta bem para encarar omundo de problemas que a espera...
Isso depois da prefeita passar pela mesma série de exames à qual se submeteu quando o problema cardíaco foi detectado.

por T. Galvão

Márcia Maia dará posse a 24 deputados

Depois de empossar governadora e vice,Márcia Maia dará posse a 24 deputados e ao presidente da AL

A deputada Márcia Maia, atual presidente da Assembleia Legislativa, vai bater recorde de "empossar" em tão pouco tempo no cargo.
Primeiro ela deu posse à nova governadora Rosalba Ciarlini e ao novo vice-governador, Robinson Faria.
Na sessão preparatória de amanhã, na Assembleia Legislativa, com início previsto para as 16 horas, Márcia dará posse aos 24 deputados da nova legislatura, incluindo ela.
Após a posse ela encerra a sessão, e dá início à sessão para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia.
Eleição que começará com a escolha do presidente. Após a votação, contados os votos, o eleito - tudo certo para ser Ricardo Motta (PMN) - assume a presidência da sessão.
Que antes de assumir,será empossado presidente...também pela deputada Márcia Maia. Que dará seu lugara Ricardo Motta para continuar a votação para escolha dos outros membros da Mesa.
Primeiro vice, segundo vice...e aí o caldo engrossa com a escolha do Primeiro Secretário, que terá, inicialmente, dois candidatos disputando os 24 votos, e onde qualquer deputado pode ser votado: são o peemedebista novato Hermano Morais e o veterano do PMN, Raimundo Fernandes.
Terminadas as sessões, os deputados permanecem em recesso, voltando ao plenário no dia 15 de fevereiro, para a leitura anual da mensagem da governadora. Estreia de Rosalba Ciarlini no plenário da Assembleia.
por T.G

BRASIL ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

BRASIL

O Brasil assumirá a presidência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (1/2) e irá comandar o grupo durante o mês de fevereiro. O posto é rotativo e sempre ocupado por um dos 15 membros do órgão. Há anos, o Brasil tenta ocupar um assento permanente no conselho e defende sua reforma. Ao assumir o comando, o objetivo é ampliar os debates para as áreas de conflito nas regiões mais pobres do mundo.

As informações são confirmadas pelas Nações Unidas. No dia 11 de fevereiro, o Brasil promoverá um debate sobre as questões paz, segurança e desenvolvimento. O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, deverá participar das discussões. Na ONU, o Brasil é representado pela embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti. De acordo com diplomatas que acompanham as discussões nas Nações Unidas, o momento é de observar com atenção o que ocorre no Kosovo, no Congo e em Guiné Bissau, além dos efeitos do plebiscito no Sudão.

No ano passado, em sessão das Nações Unidas em nome do governo brasileiro, o então ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu a reforma urgente da atual estrutura do Conselho de Segurança. Criado em 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, o formato do órgão estabelece que cinco países tenham assento permanente e dez ocupem provisoriamente, por dois anos, as vagas.


REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA ESTADO

PSB já sinaliza que poderá punir deputado Luiz Antonio Tomba por infidelidade partidária

PSB quer punir deputado Tomba por infidelidade partidária


A posição do deputado estreante Luiz Antonio Lourenço, conhecido como Tomba, de seguir a orientação dos parlamentares Fábio Dantas e George Soares e não do PSB, no caso da eleição para Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, soou como um sinal de alerta na executiva estadual do PSB.

Um integrante da alta cúpula, em conversa com o PANORAMA POLÍTICO, afirmou que a prioridade do PSB é manter a unidade na bancada da Assembléia Legislativa. “Os nobres companheiros, inclusive Tomba, devem atentar para uma nova realidade cada dia mais confirmada nas decisões judiciais: os mandatos pertencem aos partidos e não as pessoas”, disse o líder peessebista.
por A.R. Dantas

Vagas de Paulo Wagner e Hermano Morais ainda estão indefinidas na Câmara



O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV), tem duas semanas para decidir como irá proceder na convocação dos suplentes que ocuparão os lugares deixados pelos parlamentares Paulo Wagner (PV) e Hermano Morais (PMDB). Os dois assumem amanhã os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente, para os quais foram eleitos em outubro de 2010. Dessa maneira, as cadeiras deixadas por eles na Casa ficam desocupadas. No entanto, quatro postulantes já estão na fila para ocupar as vagas.

Por Jussara Correia D.N

Manifestações Nazista e manifestações anti-nazista movimentam este final de semana na Alemanha

Com o Lema: Wuppertal hat keinen Platz für Nazis! (Wuppertal não tem espaço para Nazistas!), os chamdos Antifa iniciaram a manifestação que movimentaram este final de semana na Alemanha.
Após a manifestação neo-nazista em Wuppertal, na noite de sábado, houve também manifestação na cidade de Solingen, na Estação Central, que foi um dos centros das atenções. Cerca de 60 neonazistas protestaram sob o lema “Contra o anti-fascismo” em Wuppertal e cerca de 100 contra-manifestantes. 1.500 policiais foram mobilizados ao longo do dia e co-coordenados por helicóptero. Cerca de 2500 manifestantes se reuniram na praça da igreja em Wuppertal-Elberfeld.
Totalizando 5.000 participantes da contra-manifestação . As atividades inicialmente pacíficas, mas foram marcadas pela violência dos chamados autônomos e anti-fascistas nas sombras que geraram alguns confrontos violentos entre manifestantes e forças radicais.

Maiores informações sobre Wuppertal hat keinen Platz für Nazis! (Wuppertal não tem espaço para Nazistas!), você poderá encontrar no site: http://wuppertal-gegen-rechts.de/

Dilma chega à Argentina em sua primeira viagem internacional

Dilma desembarca em Buenos Aires hoje (nesta segunda-feira)

A presidenta Dilma Rousseff chega nesta segunda-feira à Argentina acompanhada de uma comitiva de ministros para uma reunião de trabalho com a presidenta argentina, Cristina Kirchner. A previsão é de que Dilma permaneça apenas 5h30 no país, mas há uma extensa agenda de assuntos a serem discutidos.
Entre os temas da primeira viagem internacional de Dilma, está uma parceria para construção de casas populares baseada na experiência brasileira do Minha Casa, Minha Vida e uma parceria para construção de dois reatores nucleares de pesquisa.Na agenda do encontro estão ainda as discussões sobre ampliação de parcerias nas áreas de energia elétrica, de projetos de desenvolvimento social e também de tecnologia digital e investimentos no setor de mineração.
As questões comerciais terão espaço nas conversas de Dilma e Cristina Kirchner. O comércio entre Brasil e Argentina é intenso e só em 2010 registrou US$ 32,9 bilhões. A balança comercial é favorável ao Brasil.
A reunião entre as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner dá continuidade aos encontros bilaterais periódicos mantidos entre a Argentina e o Brasil durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma chega a uma Argentina com eleições marcadas para o mês de outubro em que Cristina Kirchner deverá disputar a reeleição e irá ás urnas sem o apoio do marido, Néstor Kirchner, que faleceu em 2010.
Por Redação, com ABr – de Brasília

Paulo Wagner arrumando as malas

Paulo Wagner arrumando as malas (ontem a tarde)


Em um tradicional restaurante da melhor gastronomia potiguar, o colunista T. Silveira encontrou no início desta tarde o deputado federal eleito pelo PV, Paulo Wagner. Durante dois dedidnhos de prosa, Paulo comentou da sua disposição de manter os laços políticos e a melhor convivência com o deputado estadual reeleito, Gilson Moura.
...Falou ainda da disposição de lutar pelos interesses da nossa gente e de seguir a orientação política da líder Micarla de Souza, com quem conversa ainda hoje, na casa da prefeita. O apresentador viajou na madrugada para cuidar dos preparativos de sua posse, e na bagagem: sonhos e muitas idéias, claro!

Shaolin continua em coma e ainda não responde a comandos verbais

Shaolin continua em coma e ainda não responde a comandos verbais
Segundo informações divulgadas neste domingo (30) pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde o humorista Shaolin permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o quadro de saúde do humorista é grave e inalterado.


Há seis dias, a sedação de Shaolin foi suspensa e ele continua em coma, não respondendo a comandos verbais.
Na última quinta-feira, (27), Francisco Jozenilton Veloso foi submetido à traqueostomia e limpeza cirúrgica no membro superior esquerdo, tendo sido colocado um substituto temporário (espaçador) para a falha óssea.

30 janeiro, 2011

O PSB na Assembleia Legislativa já vive disputa interna e divergências

Projeto abre caminho para retirar inquilino indesejado



Brasília - O aquecimento da economia nos últimos 12 meses impactou o mercado imobiliário e elevou do preço dos aluguéis no país. Indicador de referência para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, a variação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) acumulada no período chegou a 11,50%. Mas projeto de lei (PLS 25/10) que aguarda relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) poderá ajudar a desacelerar esse ritmo de crescimento.

A intenção do autor da proposta, senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), é ampliar a oferta de imóveis para alugar - e, assim, segurar a alta nos preços - com mudanças na Lei 8.245/91, que regula a locação de imóveis urbanos. O parlamentar sugere modificações em seis dispositivos que deverão aumentar as garantias dos proprietários e, dessa forma, incentivá-los a disponibilizar mais casas e apartamentos para aluguel.

A principal alteração do projeto refere-se aos contratos inferiores a 30 meses. Atualmente, a Lei 8.245/91 considera que esses contratos são renovados automaticamente por prazo indeterminado e até impõe algumas condições para dificultar a retomada do imóvel pelo seu dono. Entre elas, está a comprovação de necessidade de uso próprio, desemprego do locatário ou falta de pagamento do aluguel. Se o pedido não se enquadrar nas exigências, só será possível propor ação de despejo cinco anos após o início do contrato de locação. O projeto do senador Antonio Carlos Júnior acaba com esses requisitos e dá ao locador o direito de denunciar o contrato a qualquer tempo, concedendo-se prazo de 60 dias para desocupação.

Outra garantia concedida pelo PLS 25/10 aos proprietários de imóveis alugados por menos 30 meses é que, se instaurar ação de despejo, esse locador não terá mais de aguardar os seis meses para desocupação assegurados ao locatário que contestar a ação a tempo e concordar em sair. Mas isso valerá em apenas duas hipóteses: se o proprietário precisar do imóvel para moradia própria, de seu cônjuge, descendente ou ascendente ou para a realização de obra aprovada pelo poder público.

A flexibilidade de regras para facilitar a desocupação vai valer para a locação de imóveis residenciais e por temporada. Estipula-se ainda que, nas ações de despejo; de consignação em pagamento de aluguel e acessório da locação; revisionais de aluguel e renovatórias de locação o valor da causa corresponda exclusivamente a 12 meses de aluguel.

DÍVIDAS

Antonio Carlos Júnior quer também livrar o locador de débitos deixados pelo inquilino em contas de telefone, energia elétrica, gás, água e esgoto. Assim, disse no projeto que o proprietário pode pedir às empresas fornecedoras desses serviços, mediante comprovação da locação do imóvel, a transferência da titularidade dessas contas para o inquilino até a efetiva desocupação do imóvel.

“Muitas vezes, o locatário fica inadimplente, desaparece, e o locador fica responsável pelo pagamento das despesas dos serviços prestados ao locatário, além de não receber o aluguel e ter que arcar com as contas de condomínio”, argumentou o senador na justificação da proposta.

O Projeto será votado em Decisão Terminativa(aquela tomada por uma comissão, com valor de decisão do Senado). Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara , encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado se recurso com esse objetivo, for apresentado à Mesa.

Primeiro automóvel alemão faz 125 anos


Foi num 29 de janeiro, em 1886, que o engenheiro alemão, Carl Benz, pediu a patente do seu carro motorizado, de três rodas, movido a gasolina.
CLIQUE AQUI e leia, no site da DEUTSCHE WELLE, interessante reportagem sobre a história do automóvel na Alemanha.

Carl Benz ao volante do carro que produziu em 1886
(Reprodução)

Prefeita Micarla de Sousa ainda não tem data para retornar ao Executivo





Embora já esteja em Natal, depois de se submeter a uma cirurgia cardíaca no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a prefeita Micarla de Sousa ainda não tem data para retornar ao trabalho administrativo.
As primeiras informações apontam que ela poderá retomar dentro de duas semanas, ma a gestora aguarda as definições da equipe médica. Até lá, a Prefeitura estará no comando de Paulinho Freire.
A prefeita chegou essa semana a Natal e permanece descansando em casa.

Do Panorama Político

O fim da era Lavô!



O deputado estadual Lavoisier Maia, do PSB, fará sua despedida da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 31 de janeiro. Aos 82 anos, ele também acumulou no seu currículo os mandatos de governador, senador e deputado federal.
Embora marque a saída da vida pública, já que não disputará mais cargos eletivos, o ex-governador promete que continuará acompanhando os fatos que envolvem a política estadual.

Técnicos entram pela noite para recuperar parede do açude Guarita


Perigo!

As medidas para conter o rompimento do açude Guarita em Tangará devem virar a noite. A informação foi repassada a equipe do portal Nominuto.com que esteve no local até o final da tarde de hoje (29).De acordo com o diretor de obras e operações do DER, Jonas Barbosa, o sangradouro foi alargado em 50 metros para aumentar a capacidade de escoamento da água que já “vazou” 3 metros.

Líder do PMDB anuncia reunião com PT, PR e PSB para definir cargos de terceiro escalão no RN




Henrique...

Finalizadas as negociações para os cargos de segundo escalão, os partidos da base de apoio ao Governo Federal começarão uma nova empreitada: as indicações dos cargos federais nos Estados.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, afirmou que a tendência é o partido indicar no Estado os cargos relacionados ao ministério da sua cota.
“Vou me reunir com a deputada Fátima Bezerra, o deputado federal João Maia e a deputada federal Sandra Rosado. Vamos chegar a um entendimento, sem disputa”, destacou.

por P.P

29 janeiro, 2011

Lula é homenageado em universidade e critica ação de antecessores na educação





No primeiro discurso desde que deixou o cargo, ex-presidente atacou 'lógica excludente desastrada do passado'

Ao receber na noite desta sexta-feira, 28, o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a exaltar sua gestão na área da educação e disse que confia que a presidente Dilma Rousseff saberá "promover novos e significativos avanços" para o Brasil durante seu mandato.Lula discursou pela primeira vez desde que deixou o Palácio do Planalto e atribuiu a homenagem à uma constatação das "grandes conquistas" alcançadas pelo País últimos anos. O ex-presidente - escolhido como paraninfo de várias turmas e 1.200 formandos da universidade - evitou temas políticos, mas não deixou de alfinetar os antecessores ao criticar o "abandono" do ensino no País, a "lógica excludente desastrada do passado" e o que chamou de "negligência" com a formação profissional.
"Tenho certeza de que a equipe liderada pela companheira Dilma Rousseff, não somente consolidará a conquista dos últimos anos, como saberá promover novos e significativos avanços", afirmou Lula, para quem Dilma tomou uma "decisão extraordinária" ao manter na pasta da Educação o ministro Fernando Haddad - que acompanhou o ex-presidente na visita a Viçosa.
"Desdém". O título de doutor honoris causa foi o primeiro recebido por Lula, de acordo com Haddad. O Conselho Superior da UFV decidiu agraciar o ex-presidente por sua "permanente luta em defesa das causas sociais brasileiras". Lula classificou o título como o 4º diploma que recebia em sua vida, após a conclusão do curso primário, a formação como torneiro mecânico pelo Senai e a diplomação como presidente da República.

Eduardo Kattah, enviado especial

Repórter da BBC espancado no Egito

28 janeiro, 2011

Caminhões são apreendidos por depositar entulhos em ZP

Caminhões são apreendidos por depositar entulhos em ZPA

Crime contra o Meio Ambiente

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apreenderam na manhã desta sexta-feira (28) dois caminhões que depositavam irregularmente resíduos sólidos da construção civil na área de Zona Proteção Ambiental 8 (ZPA-8),nas proximidades do KM 6, zona oeste da capital.


Entulhos de uma obra situada no bairro de Morro Branco, sob a responsabilidade da Construtora Engeterra. A fiscalização foi notificada de crime ambiental por meio de uma denúncia. Receberá multa de aproximadamente R$ 5 mil.

Conheça a nova logo da Rosa

Ops! do RN

Egipcios nas ruas contra o presidente Mubarak

Prefeito veta proposta que previa o parcelamento nas multas de trânsito em Natal

Paulinho Freire veta proposta que previa o parcelamento nas multas de trânsito

O projeto de lei que permitiria aos motoristas de Natal o parcelamento da multas de trânsito aplicadas pela Secretaria Municiapal de Mobilidade Urbana (Semob) foi vetado pelo prefeito em exercício, Paulinho Freire (PP). O motivo para a mensagem, publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Município, seria a suposta inconstitucionalidade da proposta.



Aprovado no dia 22 de dezembro pela Câmara Municipal do Natal, a proposta visava que os motoristas teriam o direito de pagar as multas de maneira parcelada, desde que as infrações tivessem sido aplicadas pelo município. Contudo, a Prefeitura entendeu que houve invasão de competência por parte da Câmara, pois, constitucionalmente, seria prerrogativa exclusiva da União a confecção de projetos que tratassem sobre regras no trânsito.

O prefeito Paulinho Freire solicitou o veto integral à proposta e a apreciação da mensagem pelos vereadores deve ocorrer em até 30 após a comunicação oficial.

Centro de Convenções: Cultura indígena na Feira da Arte !!!

Ontem


Foto M. Forte

Prefeitura faz reunião com líderes comunitários da zona norte ...

Reunião com líderes comunitários da zona norte ...


O prefeito em exercício, Paulinho Freire, realizou na manhã desta sexta-feira (28), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, uma reunião que contou com a participação de todos os secretários municipais e de cerca de 50 lideranças comunitárias da zona Norte de Natal.

“Nós queremos instalar uma nova dinâmica de trabalho com os presidentes dos Conselhos Comunitários ao trazermos todos os secretários para que vocês conheçam cada um e saibam a quem se direcionar ao reivindicar as demandas das comunidades. Isso vai facilitar a comunicação da Prefeitura com a população porque são vocês presidentes de Conselhos quem vivenciam de perto os problemas nos seus bairros”, explicou o prefeito Paulinho Freire ao se dirigir as lideranças comunitárias.
Ainda segundo o prefeito essa será a primeira de uma série de reuniões que acontecerão também com as lideranças das regiões Oeste, Leste e Sul de Natal. Paulinho Freire também deliberou, por determinação da prefeita, que todos os secretários destinem um dia por semana de suas agendas para atender com hora marcada os presidentes de Conselhos e Associações, dando de imediato, respostas aos representantes das comunidades. O prefeito também já marcou a segunda reunião com o mesmo grupo para o mês de fevereiro.

Foto: divulgação

Barragem de Tangará poderá romper e ameaça cinco cidades

Barragem de Tangará ameaça cinco cidades

Se o clima em Jucurutu é de revolta com o alagamento de mais de cem casas, nas cidades de Boa Saúde, Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu e Nísia Floresta, o clima é de ansiedade.

O motivo não está em nenhum desses municípios. O problema é o açude Guarita, localizado em Tangará. Quem faz o alerta é o prefeito de Tangará, Jorge Eduardo Bezerra. A parede do açude está comprometida e, caso caia uma chuva forte ou outro açude próximo, o Gaspar, arrebente, o açude Guarita pode não aguentar a pressão e acabar rompendo. A água seguirá o curso do rio Trairi.

Tribuna do Norte

Prefeito de Parelhas até hoje não paga o reajuste salarial de 2010 aos professores


Parelhas até hoje não paga o reajuste salarial de 2010



Em reunião que terminou às 11 horas na sede do SINDSERPPA (sindicato dos servidores da prefeitura de Parelhas/RN), entre a diretora do referido sindicato e cerca de 100 professores, ficou acordado que a categoria só iniciará o ano letivo da rede municipal de Parelhas quando a atual administração do prefeito Francisco Medeiros se comprometer em pagar o reajuste salarial de 2010 que ate hoje não foi pago.
Outra reivindicação da categoria é o cumprimento da tabela do plano de cargos e salários que foi aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito, mas que depois de 13 meses ainda não foi paga pela atual administração.
Conforme informações do sindicato, o prefeito recebeu a comissão de negociações antes da festa de são Sebastião, quando se comprometeu a receber a categoria novamente logo após o termino da festa, mas que até agora não marcou outra reunião, e que agora o mesmo saiu da cidade de Parelhas para resolver assuntos particulares e ninguém sabe quando será marcada uma nova reunião.
Segundo o presidente do SINDSERPPA, os professores perdem em torno de R$ 500,00 por mês, e que o dinheiro que não foi recebido pelos professores e demais servidores, estaria sendo responsável pelo pagamento dos prestadores de serviços, que são muitos, calcula-se 300 ou mais.

Alfredo Nascimento:


"Não vou permitir que coisas assim se repitam no Dnit"

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afastou do Partido da República (PR) a responsabilidade sobre suposto esquema de corrupção envolvendo funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Entre os acusados denunciados temos o sobrinho do deputado federal João Maia (PR), o engenheiro Gledson Maia.
Alfredo Nascimento informou no final da tarde desta quinta-feira (27) na Governadoria que não irá permitir que situações deste tipo aconteçam e sua gestão e que os responsáveis devem ser demitidos além de responder legalmente pelas falhas.
“Eu não sou fiscal e sim ministro dos transportes, quando esta denuncia aconteceu eu ainda não era ministro dos transportes, mas eu não irei permitir que aconteça este tipo de problema. Se ocorrer eu irei demitir o responsável pelo erro. Os problemas tem que ser resolvidos e assim os responsáveis pagarão pelas falhas”, avisou o ministro.

Nominuto.com

Tribunal Regional Eleitoral rejeita ação contra Rosalba Ciarlini


Tribunal Regional Eleitoral diz não!

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte não acatou a acusação feita pela coligação “Vitória do Povo” de que a então candidata Rosalba Ciarlini (DEM) havia praticado abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.
O relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de número 4709-68.2010.6.20.0000, desembargador Saraiva Sobrinho, destacou que não ficaram configuradas as acusações.
Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, procurador regional eleitoral, lembrou que temática sobre o mesmo assunto foi julgada anteriormente pelo TRE/RN, durante a campanha do ano passado e o entendimento – com apenas um voto em contrário – foi o de que não havia infração ao artigo 36-A, I, da Lei das Eleições. “Por coerência também não há de ser reconhecida ilicitude neste caso”, ressaltou o procurador ao acrescentar que laudo pericial indicou que o tempo total de entrevistas foi de 49 minutos e 22 segundos, tempo similar ao concedido a outros candidatos.
Saraiva Sobrinho finalizou seu voto, enfatizando que a quantidade de entrevistas concedidas pela postulante do DEM foi acima de um padrão normal, mas sem potencialidade para influenciar no pleito.
O posicionamento do relator, em consonância com o da Procuradoria Regional Eleitoral, foi seguido à unanimidade pelos demais juízes da Corte.

Panorama Político

7ª DIRED...



Karla de França !

D. Karla de França recebeu ontem em uma solenidade (festiva) de transmissão do cargo de diretora da instituição. Saiu Josirene Olegário, que comandou a instituição 6 anos e 10 meses, Dra. Karla de França, já foi diretora durante os 8 anos do Governo Garibaldi.

O PV também esteve presente a solenidade e parabenizou a nova Diretora

Em seu discurso Karla de França procurou falar um pouco do seu perfil o que e deu a idéia de como conduzirá a DIRED a partir desta data.

A ex-diretora Josirene Olegário fez uma rápida prestação de contas da sua passagem pela instituição e ainda homenagiou os seus colegas de trabalho

após a solenidade foi servido um coquetel logo em seguida.

Quem também marcou presença foi a primeira dama de Japi