31 maio, 2011

SENADORES DIVIDIDOS NO CÓDIGO FLORESTAL

ENQUETE MOSTRA

Aprovação na Câmara de emenda polêmica do Código Florestal gerou crise e o site G1 procurou todos os 81 senadores: 31 não responderam a enquete, mas ela mostra situação de equilíbrio entre as propostas ruralistas, do Governo e dos ambientalistas


Deputados no plenário durante votação do Código Florestal (Foto: Rodolfo Stuckert / Agência Câmara)
Deputados no plenário durante votação do Código
Florestal (Foto: Rodolfo Stuckert / Agência Câmara)
A presidenta Dilma Rousseff na discussão sobre o Código Florestal, divide os senadores que o G1 ouviu entre as últimas quarta (25) e sexta (27).De 50 senadores, 22 se disseram favoráveis e 20 contrários a anistiar multas aplicadas a produtores rurais que desmataram - oito não responderam a essa questão, uma das trës de enquete aplicada pelo site de notícias da Globo. (E por incrível que pareça, cá entre nós, a Rede Globo, a Globo News e todo este megacomplexo tem sido mais jornalístico e democrático que o telejornal da Rede Bandeirantes, umna decepção, por se render às teses ruralistas com parcialismo).
A anistia é um dos pontos polêmicos da discussão sobre o Código Florestal, aprovado pela Câmara na madrugada da última quarta (25) e que, a partir da próxima semana, deve começar a tramitar no Senado.
Os deputados aprovaram o texto-base do Código Florestal e a emenda 164. O resultado da votação estremeceu as relações entre governo e base aliada. Líderes de PT e PMDB, os dois maiores partidos da base, bateram boca no plenário. A Bancada Verde e a Frente Ambientalista derrotadas observam com uma expectativa mais otimista as tendências de votação no Senado Federal, o movimento socioambientalista tem alguma esperança de que a situação de horror (em termos de recursos naturais no país) poderá se reverter no Senado, existindo ainda a possibilidade de veto Presidencial, por conta da posição crítica do Ministério do Meio Ambiente ás mudanças no Código Florestal, inspiradas pelos grandes interesses das maiores empresas agropecuárias e do lobby dos agrotóxicos, a dano da ecologia e do Desenvolvimento Sustentável no meio rural do Brasil.

Veja na tabela abaixo como responderam os senadores



A favor Contra Não quiseram responder
Emenda 164 25 19 6
Isenção de reserva legal 30 17 3
Anistia a multas 22 20 8
A aprovação da emenda 164 foi o ponto mais polêmico. A emenda abre a possibilidade de os estados definirem as atividades de cultivo em áreas de preservação permanente (APPs), o que o governo não aceita. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chegou a classificar como "uma vergonha" a aprovação da emenda. Mesmo alguns produtores rurais consideram o CF equivocado, por fragilizar as leis ambientais, irá enfraquecer o potencial da própria agricultura (que depende de água limpa, solo e sol) e aumentar as barreiras comerciais a produtos agropecuários made in Brazil no exterior. (Padinha)

O desmatamento quadruplicou também no Mato Grosso só com o anúncio das metas do novo Código Florestal

Marina Silva, ecologista do PV, junto com outros Verdes levou à Frente Ambientalista do Congresso as sugestões e as críticas de dezenas de entidades socioambientalistas e também de cientistas e de estudiosos especializados





Fontes: G1

F.V.N

PV de Santa Cruz/ RN... CONVITE importante!

Seja um verde!




Se você nunca se candidatou ou teve menos de quinhentos votos em outras eleições, e se identifica com o ideal Verde” venha pro PV de Santa Cruz e faça a diferença!

Não “bata esteira” pra ninguém, concorra de igual pra igual e com gente jovem do seu “tamanho”, Homens e Mulheres com os mesmos ideais... Esta é a sua oportunidade de realmente concorrer com chance de vitória contra o sistema!

O Partido Verde de Santa Cruz/RN é o partido que mais cresce no País e o que dês de 2010, está de uma forma extraordinária conquistando espaços e em total evidência, por sua luta para o fortalecimento do movimento ecologista, a preservação da vida e a realização das suas propostas.

O PV hoje funciona como um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, sem pretensões hegemônicas ou instrumentalizastes, preocupado com a vida e o futuro da humanidade. Além disso, o PV participa, através dos seus militantes, dos movimentos sociais, culturais e das organizações não governamentais e Políticas envolvidas com a melhora da qualidade de vida das populações e da proteção a vida do planeta.

O PV está se organizando a nível nacional e junto às comunidades locais, para obter o poder através dos diversos níveis do legislativo e do executivo, para a execução do seu audacioso programa verde nos planos local, regional, estadual e nacional, a fim de proporcionar as MUDANÇAS que tanto o povo tem sonhado, mas nunca alcançou devido a estarem se renovando no poder a tantos anos as mesmas pessoas que não conseguiram atender as expectativas e agora devem dar lugar a sangue novo e caras novas, com novas propostas e um novo modelo de legislar e administrar nosso Município.

Chegou a sua hora de fazer parte dessas mudanças e dar sua parcela de colaboração a esta nossa querida Cidade de Santa Cruz!

Assim sendo, O Partido Verde (PV) de Santa Cruz do Rio Grande do Norte tem a honra de convidar toda a sociedade Santacruzense, para engajar-se nesta luta de forma diferente, filiando-se e candidatando se aos cargos eletivos, participando desta forma das próximas eleições municipais!


Joaquim A. de Lemos

Pte. do PV de Stª Cruz

Venha para o PV e faça a diferença!

Troféu Agenda Verde é entregue à prefeita Micarla de Sousa

Verde...

O Troféu Agenda Verde e o certificado referente ao prêmio de Melhores Práticas da A3P, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), na categoria Uso Sustentável dos Recursos Naturais, subcategoria Melhor Gestão de Energia, foi entregue nesta segunda-feira (30) à prefeita Micarla de Sousa, pelo secretário adjunto de Gestão Ambiental, Eugênio Bezerra, durante um café da manhã na sede da secretaria adjunta, na rua Jaguarari.

A Prefeitura de Natal é o primeiro órgão da região Nordeste a receber o prêmio concedido em dezembro de 2010 no V Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, no Auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília

Foto: divulgação

M.F.

PREFEITO IVANILDO FILHO PROMOVE CURSO DE DEFESA CIVIL NO SERIDÓ

Timbaúba dos Batistas..

PREFEITO IVANILDO FILHO ....


Preocupado com os desastres naturais, danos e catástrofes que podem ser causados pelas fortes chuvas na região do Seridó, a Associação dos Municípios do Seridó, A.M.S, presidida pelo prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho, que não se preocupa apenas com sua cidade, mas com o bem estar de outros municípios, promoveu recentemente o Curso de Defesa Civil em Caicó e criou o Núcleo de Defesa Civil do Seridó.

Com a Criação da entidade diversos profissionais foram capacitados para lidarem com esta problemática.

O curso promovido pela A.M.S, teve a duração de 2 dias e capacitou cerca de 40 pessoas, inclusive os Radioamadores que são fundamentais quando falham as comunicações oficiais. Na foto acima mostra a solenidade de diplomação do profissionais.

O Curso foi ministrado pelo Sargento PM Marcelo Coelho, que é Comandante do Policiamento de Timbaúba dos Batistas e Coordenador do Núcleo de Defesa Civil da A.M.S.