30 junho, 2011

Amazônia perdeu 268 km² de floresta em maio

 

Depois do avanço do desmatamento em março e abril deste ano, o ritmo da derrubada na Amazônia Legal (todos estados da Região Norte e parte do Maranhão e de Mato Grosso) caiu em maio, de acordo com os dados do Sistema de Detecção em Tempo Real (Deter), divulgados hoje (30), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em maio, a floresta perdeu 268 quilômetros quadrados (km²), desmate 44% menor que o registrado em abril pelo Inpe, de 478 km². Em relação a maio de 2010, quando os satélites apontaram 109,58 km² de desmatamento, houve aumento de 144% no ritmo da derrubada da floresta. No entanto, por causa da cobertura variável de nuvens, o Inpe não recomenda esse tipo de comparação.

O estado de Mato Grosso liderou o desmate na região em maio, com 93,7 km² de novas áreas derrubadas, seguido por Rondônia, com 67,9 km², e pelo Pará, com 65,5 km², a menor derrubada de florestas no período. A cobertura de nuvens impediu a visualização de 32% da Amazônia Legal, segundo o Inpe.

O Deter monitora áreas maiores do que 25 hectares e serve para orientar a fiscalização ambiental. Além do corte raso (desmatamento total), o sistema também registra a degradação progressiva da floresta.

A dois meses do fechamento do calendário oficial do desmatamento (que vai de agosto de um ano e julho do outro), os dados do Deter mostram tendência de aumento da taxa anual de desmate. Entre agosto de 2010 e maio de 2011, a derrubada acumulada foi de 2.116,8 km², frente a 1.567 km² registrados no período anterior (agosto de 2009 a maio de 2010). Apesar da tendência, a taxa anual é calculada por outro sistema do Inpe, o Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (Prodes), e só deve ser divulgada em novembro.

Lançada Comissão Municipal Pró-Carajás de Marabá

Foi lançada oficialmente ontem, dia 28, a Comissão Municipal Pró-Carajás. O evento teve espaço na Câmara Municipal de Marabá e contou com presença em massa da sociedade civil organizada.

Estiveram presentes o prefeito Maurino Magalhães (presidente da Comissão), vereadores, empresários, lideranças comunitárias e imprensa. A mesa diretora foi formada, além do prefeito Maurino, pelo presidente da Câmara, Nagib Mutran; Cristiano Magalhães, juiz eleitoral; Miguelito Gomes Filho, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU); Ítalo Ipojucam, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim); Fred Silveira, da Comissão Brandão; e o professor Célio Costa, que abriu os trabalhos com palestra de seus estudos sobre a viabilidade do Estado de Carajás.
Em sua palestra, o professor Célio Costa apresentou números concretos sobre a viabilidade econômica e social para criação do novo Estado, contrapondo o que alguns grupos têm falado e feito contra divisão territorial. O empresário Ítalo Ipojucan foi enfático em suas palavras ao afirmar que só com a criação do Estado de Carajás Marabá alcançará seu desenvolvimento como grande metrópole e que, a partir do novo Estado, todos os índices negativos que a cidade hoje possui desaparecerão.
Ele argumenta que esses índices são resultado da falta de assistência do Estado. “Chega de sermos o quintal de Belém”, discursou o empresário.
O presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran, afirmou que a sociedade civil organizada de Marabá sempre participou das lutas em prol do município e que agora é o momento de voltar a se organizar na luta pela criação de Carajás. Disse ainda que os estudos do professor Célio são incontestáveis e pede a todos que divulguem o que viram e que tenham poder de convencimento aos que ainda estão em dúvida, pois os benefícios são inúmeros com a divisão, não só para o novo Estado, mas para o Pará e também para o futuro Estado do Tapajós. “Chega de mandar nossos filhos estudarem em outras cidades. Chega dessa violência crescente em Marabá. Chega de precisar de serviços médicos da capital. O que reivindicamos aqui é o direito de andar com nossas próprias pernas”, conclamou Nagib.
Ao fazer uso da palavra, o juiz da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães, disse que a Justiça Eleitoral já está preparada para o plebiscito. Ele disse ainda que, para a Justiça, o que importa é o maior número possível de eleitores. Por isso, pediu aos presentes que convençam todos os que moram em Marabá, que adotaram essa terra como sua, que transfiram seus títulos para a cidade, para que possaam votar no plebiscito. “Mobilizem seus amigos, parentes e funcionários para que regularizem sua situação em Marabá. Quando mais pessoas votarem, mais legítimo será o resultado”, frisou o juiz
Fechando a reunião, o prefeito Maurino Magalhães fez seu pronunciamento, lembrando que seu sonho pelo Estado de Carajás começou em 1989 em um seminário com seus colegas vereadores, liderados por Miguel Gomes Filho, o Miguelito. Ele se disse orgulhoso de hoje, como prefeito de Marabá, ser o presidente da Comissão Municipal Pró-Carajás, vendo esse sonho tomando forma e caminhando para a realidade.
O prefeito Maurino afirmou que Marabá vive hoje um momento histórico com a criação oficial da Comissão Municipal Pró-Carajás e que a partir de agora, as vaidades e questões partidárias devem ser esquecidas para que se possa vencer essa luta. “Devemos nos unificar, num só querer, num só coração. Hoje somos todos do time Pró-Carajás. Vamos nos nivelar. Aprendi que para ser grande, devemos ser do tamanho de todos. Unificados, cresceremos, lutaremos e venceremos”.
Prefeito Maurino disse ainda que a população de Marabá deve expandir a luta e montar uma comitiva para ir até Belém, debater, mostrar a força dos argumentos e a viabilidade da criação do Estado para aqueles que estão em dúvida. “Devemos ser ouvidos por uma grande massa da população e mostrar que os benefícios da criação de um novo Estado, como Carajás, favorecerá a todos. Queremos ser donos da nossa própria vida. Esse direito é legítimo”, disse o prefeito.
Ainda em seu discurso, o prefeito Maurino lembrou que as conquistas de Marabá até hoje só aconteceram com a união e organização e que, agora, não vai ser diferente. “Não queremos mais esse índice vergonhoso de cidade mais violenta do País por conta de um Estado que não nos assiste”.
O prefeito Maurino finalizou a reunião afirmando que cada marabaense será presidente interino da comissão municipal Pró-Carajás e que é o dever de fazer propaganda positiva, principalmente para quem ainda está em dúvida e descrente. “A partir de agora, o compromisso é de todos. Saiam de casa e convençam. Todos nós somos mensageiros do Sim ao Estado de Carajás. Vamos pra frente. Marabá é terra de gente firme e forte. A partir de hoje o presidente da Comissão Pró-Carajás somos todos nós. Vamos à vitória”!
Fotos: PMM/Secom









Juiz Cristiano Magalhães diz que quanto mais pessoas votarem, mais legítimo será o resultado










Nagib Mutran: É o momento de voltar a se organizar na luta pela criação de Carajás.









Prefeito conclama todos pela criação do Novo Estado








Autoridades após a criação da Comissão Pró-Carajás








Prefeito lê a notícia veiculada em jornal da capital sobre a viabilidade de criação do Estado










Célio Costa faz explanação sobre o estudo de viabilidade para Criação de Carajás










Ítalo pede o comprometimento de todos na luta por Carajás








Prefeito cumprimenta as pessoas na chegada ao plenário da Câmara Municipal

28 junho, 2011

SEGUNDO A VEJA MARINA E OUTROS VERDES VÃO SE DESFILIAR

 


 Marina e aliados vão mesmo se desfiliar do PV segundo a Veja

 

Repórteres Cristiane Agostine e Lula Marques estão informando que desfiliação deve acontecer na próxima semana com a criação de um movimento chamado "Verdes e Cidadania" (e Fábio  Feldmann já se afastou da política partidária)

 

Acompanhe a seguir a matéria: a causa, como já é conhecida, é a dissidência em relação ao Presidente e parte da Executiva Nacional do PV, os "rebeldes" querem mais democracia, mais ética e cidadania, convenção nacional já. "A ex-senadora Marina Silva e seus aliados devem deixar o PV na próxima semana e se agruparão em um movimento político denominado "Verdes e Cidadania". A desfiliação está prevista para ser anunciada em uma plenária na quarta-feira, dia 06. O grupo ligado à ex-candidata presidencial do partido planeja criar um novo partido só em 2013. A causa, como já é conhecida, é a dissidência em relação ao Presidente e parte da Executiva Nacional do PV, os "rebeldes" querem mais democracia, mais ética e cidadania, convenção nacional já. Na plenária, Marina deve registrar seu desligamento do partido ao lado do grupo que migrou junto com ela para o PV, como os empresários Ricardo Young e Guilherme Leal, o ambientalista João Paulo Capobianco e o ex-deputado Luciano Zica. Também devem deixar a legenda outros militantes de peso como Maurício Brusadin e Fábio Feldman. O deputado federal Alfredo Sirkis (RJ), vice-presidente do PV, disse que pretende deixar a legenda, mas estuda formas jurídicas de não perder seu mandato. Fernando Gabeira, um dos fundadores do PV, pode adiar sua saída para poder disputar a eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. "Um grupo sairá junto com Marina. Outro pretende se afastar, mas ainda estuda mecanismos de proteção jurídica para não ser prejudicado e não perder o mandato. Há ainda os que vão disputar 2012 e não podem deixar o partido neste momento", reforçou o deputado Sirkis. "Sou absolutamente solidário com Marina e vou acompanhá-la", disse isso, embora ainda busque uma forma de reestruturar o PV para que ela e seu grupo não precisem se afastar do Partido Verde.
O grupo liderado por Marina marcou uma série de conversas e reuniões até a próxima semana, para preparar o desligamento. A ex-senadora viajou para a Alemanha e deve conversar com o PV internacional sobre os problemas enfrentados em seu partido. Serão consultados intelectuais e integrantes do "Movimento Marina Silva", que apoiou a então candidata presidencial em 2010, até o dia da plenária. "Queremos caracterizar de quem é a responsabilidade por sairmos", disse Sirkis. "Depois, é bola para frente".
O Movimento dos Verdes e Cidadania - nome provisório- tentará se articular nacionalmente e ganhar capilaridade antes de ser transformado em um partido. Segundo Sirkis, entre 20 e 30 deputados, de diferentes partidos, já manifestaram desejo de ingressar na nova legenda a ser criada pelos aliados de Marina, depois das eleições municipais de 2012. "Não haveria tempo hábil para criar o partido para a próxima eleição", comentou o atual dirigente do PV.
O ex-presidente do diretório paulista
, destituído do cargo por ação de Penna, Maurício Brusadin disse que a situação é insustentável. "Penna expurgou todo mundo que era a favor da Marina. Fez isso no Ceará, no Mato Grosso, no Pará e em São Paulo. Ele rodou o Brasil falando que Marina não ajudou o PV nas eleições, que ela não fez com que a bancada na Câmara aumentasse", reclamou Brusadin. "Ele [Penna] transformou o partido em um condomínio pemedebista e quer estar presente em todos os governos. O PV, que sempre esteve na vanguarda, agora está na vanguarda do atraso", atacou.
Procurado, Penna não quis se manifestar. Informou, via assessoria, não ter sido comunicado oficialmente da intenção do grupo de Marina de deixar o PV".

(Cá entre nós, todos estes personagens e mais você também que está lendo agora esta matéria, todos deveríamos participar da reunião online da RedePV como última chance de mudanças e aguardar o resultado deste evento que pode até ter a força de um plebiscito e de um encontro nacional, influindo nas decisões finais de cada um e de todos nós, uima chance a mais para a vida do PV, Padinha, Folha Verde News)

Marina ainda não deu ela mesmo explicitamente sua posição

Maurício Brusadin abriu guerra com Penna

José Luiz Penna poderá mudar seu posicionamento?

Feldmann está optando por uma atuação suprapartidária


Alfredo Sirkis ainda busca consenso PV com Marina
Fernando Gabeira ainda pondera sobre a situação do PV


Fontes: Veja

Prefeitura contrata associações para reiniciar e ampliar coleta seletiva de lixo em Natal

E por falar em lixo, a prefeita Micarla de Sousa reuniu ontem representantes das associações de catadores da capital e anunciou que eles serão contratados para cuidar da coleta seletiva da cidade. Coleta que será reiniciada depois de amanhã, e que tem como meta passar de 200 para 600 toneladas por mês. Participaram da reunião o presidente da Rede Latino-Americana de Catadores, Severino Júnior; o presidente da Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopcicla), Francisco das Chagas Rocha e o vice-presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamar), José Paulírio Vicente. “Começaremos o trabalho pelos bairros das regiões Sul e Oeste e posteriormente nas regiões Leste e Norte. Da parte da Prefeitura vamos dar o suporte completo para que as cooperativas e associações de catadores possam fazer esse importante trabalho de sustentabilidade na nossa cidade”, disse a prefeita, que destinará 90 mil reais por mês para a coleta. “Para todos os catadores isso é uma grande oportunidade que a Prefeitura juntamente com a Urbana está nos dando para melhorar nossas condições de trabalho. A gente quer se profissionalizar na atividade para não depender de programas sociais”, avaliou o presidente da Rede Latino-Americana de Catadores, Severino Júnior. Atualmente as cooperativas contam com 180 catadores associados, e cerca de 200 trabalham independentes. “Muitos catadores querem concluir seus estudos para melhorar de vida. Já fomos contemplados com o programa por um tempo e temos pessoas que depois de participar, e de assistir as aulas, hoje fazem faculdade. Então queremos que a prefeitura nos ofereça também esse atendimento na educação”, explicou Severino Júnior.
T.G.

Micarla de Sousa...

26 junho, 2011

Banda larga no Brasil peca na qualidade, diz Inmetro

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnwoKTVfeONPAJPSwm8JQcb9ztE2celoEVvYCc0rMqfbVO8l-P5Y5B5GIPbI-GDYGnmg2Ik0o7b4S0zGRdb0Ma2NV8pUuRF7n6NFSMZJNwmfLwgXwGQpo0-QMGoXRfWIn1tmx6PrnOKo0/s1600/1105358_internet.jpg
 Apesar da expansão da banda larga no Brasil, esse serviço ainda apresenta problemas de qualidade e falta de clareza das operadoras na entrega das conexões. A conclusão é de uma análise realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (Inmetro), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

O estudo avaliou o desempenho dos provedores das três principais cidades do sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.  Para o estudo, foram selecionadas as  quatro operadoras com o maior número de usuários da região: GVT, NET Virtua, Oi Velox e Telefônica.

Entre os principais problemas da banda larga fixa residencial apontados pelo estudo estão a desproporcionalidade e a falta de clareza dos contratos celebrados; o alto preço cobrado pelo serviço; à falta de viabilidade técnica para a instalação; as interrupções e instabilidades do serviço; e a perda de pacotes. "Os resultados encontrados na análise demonstraram a necessidade de adequação dos contratos de prestação de serviços ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor e Regulamentação de Telecomunicações, bem como a necessidade de melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo segmento", informa o estudo.

Tiririca estreia no Congresso com projeto 'bolsa alfabetização'

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

Mais de quatro meses após tomar posse, o deputado federal mais votado do Brasil fez enfim sua estreia no Congresso. Na última terça-feira, assessores de Tiririca (PR-SP) entregaram ao plenário da Casa os primeiros projetos de lei de autoria do humorista.
Uma das propostas prevê a criação de uma "bolsa alfabetização" para adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever. O projeto fixa o valor mínimo de R$ 545 para o benefício.
O palhaço teve a diplomação para o cargo ameaçada após suspeita de ter falsificado declaração em que afirmou ser alfabetizado. Ele aceitou fazer um teste para comprovar que sabe ler e escrever e foi absolvido pela Justiça Eleitoral.
No texto da proposta, Tiririca justificou que o benefício tem a "finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação".
Em contrapartida, é exigido período mínimo de seis meses de aula, com ao menos 85% de frequência.
Os outros dois projetos de Tiririca tratam da criação de vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo.
Segundo dados oficiais, 113 deputados não apresentaram nenhum projeto de lei neste primeiro ano da legislatura. Esse grupo, no entanto, inclui aqueles que já se afastaram para assumir um cargo no Executivo e seus suplentes na Casa.
O deputado não quis comentar suas propostas.
Desde que iniciou o mandato, Tiririca tem mantido uma atuação discreta na Câmara. Até agora, não fez nenhum discurso na tribuna nem relatou propostas de outro deputado.
Na Comissão de Educação e Cultura da Casa, única em que o humorista é titular, colegas afirmam que ele nunca pediu a palavra.
"Ele não tem perdido nenhuma reunião. É assíduo, mas tem um perfil discreto", afirma a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da comissão.



Sergio Lima - 2.mar.2011/Folhapress
Deputado Tiririca (PR-SP) participa da primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura, em março
Deputado Tiririca (PR-SP) participa da primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura, em março

Kassab troca leite distribuído na escola e pais reclamam

-Agência Estado -



A Prefeitura de São Paulo parou de distribuir Leite Ninho para 900 mil alunos da rede municipal de ensino. A distribuição do “leite amarelinho” foi uma das promessas da campanha à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (sem partido). Mães reclamam que o leite enviado desde março pelo governo, o Nutrice, produzido pela Tangará Foods, é “ralo” e não tem a mesma qualidade nutricional do produto anterior. A fabricante nega, diz que os pais podem estar errando no preparo do leite e vai distribuir cartilha com orientações a beneficiários.
Ao oferecer o preço do quilo do leite por R$ 9,39, a Tangará Foods venceu a licitação do Programa Leve Leite. A Nestlé era a outra empresa na disputa, mas seu valor oferecido foi de R$ 11 por quilo. Por lei, o governo municipal tinha de abrir a concorrência. A Secretaria Municipal de Educação também argumenta que o novo leite atende às especificações nutricionais exigidas no edital do programa, assim como a fabricante, que informou que seus produtos são credenciados pelo Ministério de Agricultura e Pecuária e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mas mães da zona sul que foram na semana passada à Câmara Municipal reclamar da troca lembraram que a distribuição do “leite amarelinho” foi, durante o segundo semestre de 2008, uma das principais promessas do então candidato Kassab (sem partido). O Tribunal Regional Eleitoral chegou até a vetar uso da marca do leite no programa de Kassab durante o horário eleitoral.
Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Daiane conquista ouro no solo do Meeting Internacional em Natal







A ginasta Daiane dos Santos voltou à equipe brasileira com uma medalha de ouro no solo, no Meeting Internacional de Ginástica Artística que se encerra neste domingo (26), em Natal.

Depois de quase três anos fora da equipe por lesões, cirurgias e suspensão por doping, a ginasta foi campeã com 13.750 pontos, à frente de Gabriela Soares, com 13.550, e de Adrian Gomes – que foi a campeã do individual geral -, com 13. 400.


Daiane já havia competido no sábado (25), nas provas por equipes – o Brasil foi campeão - e também no individual geral.


Neste domingo (26), a gaúcha executou uma série com acrobacias de alto grau de dificuldade, inclusive o duplo twist carpado, cometendo poucos erros.


Dos homens, o destaque foi Diego Hypólito, que retorna após cirurgia no tornozelo. O brasileiro foi ouro no solo, à frente do também brasileiro Vitor Rosa, prata, e do mexicano Santiago Lopes, bronze.


A equipe brasileira se prepara para o Mundial de Ginástica Artística em Tóquio, em outubro, pouco antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Blogueiro tem que estar bem informado!

Jadsom sempre ligado em nosso Blog!

Paulo Wagner... Prestando contas!

Aqui você acompanha tudo o que seu deputado está fazendo!

Boletim Acompanhe seu Deputado


Brasília, sábado, 25 de junho de 2011

Deputado(a): PAULO WAGNER - PV/RN

Período: 11/06/2011 a 24/06/2011


ROJETOS DE LEI E OUTRAS PROPOSIÇÕES APRESENTADAS

Data Proposição

15/06/11 DIS 2875/2011 - Durante a Conferência de Estocolmo, a Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de promover a consciência dos governos, das nações e da população mundial acerca das questões ambientais, da valorização do meio ambiente e da necessidade de preservação dos recursos naturais. Desde então, celebra-se, a cada ano, em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

15/06/11 DIS 2876/2011 - Tratar de uma temática que causa grande preocupação. Sobre os atos de abuso e de maus tratos a animais, conduta criminosa que certamente merece severa punição, inclusive com revisão da atual legislação penal.

15/06/11 REQ 2166/2011 => PEC 300/2008 - Requer a inclusão na Ordem do Dia a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008 que "Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal".


DISCURSOS PROFERIDOS

Data Hora Sumário

15/06/11 15h42 Transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente. Promoção de políticas e programas de proteção ao meio ambiente. Cumprimento das recomendações contidas nas Cartas do Rio e de Alborg, no Protocolo de Kyoto e na Agenda 21. Combate aos abusos e maus-tratos praticados contra animais silvestres e à exploração indiscriminada de recursos naturais no País. Preservação da biodiversidade brasileira. (Pequeno Expediente)


VOTAÇÕES

Data Proposição Frequência na sessão Voto

15/06/11 MPV Nº 527/2011 - REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA


Não

15/06/11 MPV Nº 527/2011 - REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA

Não

15/06/11 MPV Nº 527/2011 - PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO

Sim


Fale com o Deputado: dep.paulowagner@camara.gov.br

Timbaúba dos Batistas oferece curso de Capacitação para os Professores

Foi realizado no mês passado, na casa da cultura da cidade de Timbaúba dos Batistas, promovido pela prefeitura municipal, um curso de capacitação para os professores da rede de ensino público municipal e estadual. 







 O curso teve a duração de 8h aulas e cerca de 100 professores que foram capacitados.  O objetivo do curso foi dotar os docentes do conhecimento sobre a temática “DROGAS NAS ESCOLAS, COMO COMPREENDER E O QUE FAZER”.  Com este conhecimento os professores ficam preparados para lidar com essa problemática dentro do ambiente escolar.   


O curso foi sugerido pelo prefeito Ivnildinho e teve como instrutor o Sargento Marcelo Coelho que é o comandante do policiamento daquela cidade.  Foi o primeiro deste tipo no Estado do RN e deverá ser estendido a outros municípios que se interessarem pelo fone 9610-0611.




Aqui o Sgt. Marcelo fazendo a sua parte

25 junho, 2011

Médicos debatem com a prefeita Micarla sobre Saúde Municipal

Depois de ataques contra sua pessoa, e não contra a gestão, a prefeita Micarla de Sousa recebeu solidariedade de muita gente.
De um grupo de médicos, inclusive.
E do encontro com representantes da categoria, surgiu um encontro mais abrangente, onde Micarla debateu sobre a Saúde Pública com o Sindicato dos Médicos (Sinmed), dos Odontólogos (Soern), do Conselho Regional de Medicina do RN e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde).
O debate ocorreu na noite de quarta-feira, plena véspera de feriado, e durou das 8 às
“É de fundamental importância para todos nós este momento, quando discutem juntos o poder público e a classe médica os desafios e caminhos para melhorar a saúde pública de nossa cidade. Nossa idéia é manter sempre este contato e buscar parcerias e soluções”, disse Micarla.
*
Para o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, são 4 os focos de atenção
especial para melhoria da qualidade da saúde pública na capital potiguar.
“Os serviços prestados pelas equipes do Programa de saúde da Família (PSF), das urgências e emergências, da obstetrícia, além do setor de serviços de psiquiatria são muito importantes”, pontuou.
Questionada pela sindicalista Sônia Godeiro, sobre o Plano de Cargos e Carreira, tendo mesma se queixado de que não teve aumento salarial, a prefeita respondeu que o Plano não é voltado somente para conceder aumentos...mas sim de conceder melhorias ao longo do tempo, até a aposentadoria.
Já o anestesista Madson Vidal, que participou do evento, destacou os avanços conquistados pelos profissionais de sua especialidade médica durante a atual gestão da Prefeitura do Natal.
“Os profissionais anestesistas que trabalham em Natal têm recebido por parte da Secretaria Municipal de Saúde, uma atenção especial como há muito tempo não se via”, afirmou Madson Vidal.








Por T.Galvão

Comissão do Senado vai discutir royalties do pré-sal

Agência Brasil
José Sarney (PMDB), presidente do Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anuncia nos próximos dias a criação de uma comissão na Casa para negociar a distribuição dos royalties da exploração de petróleo. A intenção é buscar um acordo entre as bancadas dos chamados Estados produtores – Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – e demais para evitar que a discussão acabe no Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa de Sarney decorre do encontro que teve na semana passada com governadores das Regiões Norte e Nordeste. Eles cobram do Congresso uma definição rápida sobre o tema e ameaçam patrocinar a derrubada do veto do ex-presidente Lula ao mecanismo de rateio aprovado no ano passado. A implementação do sistema de divisão referendado por deputados e senadores representaria um rombo bilionário nos cofres fluminense e capixaba, Estados que respondem por cerca de 90% da produção nacional de petróleo. Leia mais no Estadão.

PONTOS DO CÓDIGO FLORESTAL QUESTIONADOS PELO PV

SAIBAM QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS DO CÓDIGO FLORESTAL QUESTIONADOS PELO PV

A mobilização de vários setores da população também pressiona o Senado
  
Os principais pontos da proposta de Aldo Rebelo aprovada na Câmara e questionada pelos ambientalistas: a discussão continua nos próximos dias no Senado, prepare o seu coração...

No artigo 3º, inciso III, foi alterada a redação estendendo o regime de pouso (descanso que se dá a uma terra cultivada, interrompendo-lhe a cultura por um ou mais anos) para todas as propriedades e não só para a pequena propriedade ou posse rural família, tal dispositivo, sem uma regra de temporalidade, amplia demasiadamente o uso da área rural consolidada, podendo permitir uso inadequado das mesmas. As áreas em franca recuperação na Mata Atlântica, por exemplo, importantes para a conservação da biodiversidade, seriam consideradas como consolidadas, e portanto disponíveis para uso agropastoril. Por sua vez, as áreas degradadas, principalmente na Amazônia, que somam milhões de hectares, mesmo as com vocação florestal, também estariam, sed oprevalecer o relatório rualista, irremediavelmente condenadas, embora possam vir a ser recuperadas a bem do ecodesenvolvimento da Nação.


O agronegócio pode conciliar ecologia e economia rural...

Maurício Brusadin diz que os Verdes precisamos conciliar também a luta interna e a externa do PV, ajudando assim a solução dos problemas do país

Neste mesmo artigo, tanto as veredas como os manguezais, berçário natural, não foram incluídas como Áreas de Preservação Permanente, um equívoco em termos da efetiva proteção ambiental, face à importância biológica destes ecossistemas. Assim a ocupação desordenada destes espaços será facilitada. 
No âmbito do artigo 8º, é prevista a utilização das APPs, nos casos de utilidade pública, interesse social e baixo impacto ambiental, conforme regulamento do Poder Executivo Federal. Todavia este artigo foi alterado, haja vista a aprovação da Emenda nº 164, estendendo as hipóteses de utilização das APPs, nos casos de ecoturismo, turismo rural, bem como nas atividades agrossilvipastoris, o que certamente aumentará o desmatamento e a ocupação que antes era irregular, passaria a ser regularizada.
Ao possibilitar a utilização de mangue em hipóteses antes não permitidas, incentiva a ocupação desordenada desse frágil e importante ecossistema, com vistas à sua futura regularização.
Uma vez que a Emenda não cita qual órgão dará a autorização para supressão em APP, em tese, quaisquer órgãos integrantes das três esferas do SISNAMA poderá fazê-lo, o que não é recomendável, pois que sabidamente a grande maioria dos municípios não conta com estrutura técnica e material adequada a este fim.
Por sua vez, os artigos 10 e 12 permitem as atividades de pastoreio extensivo e atividades agrossilvipastoris em topos de morros e encostas ocupadas até 2008, o que, certamente, agravará os impactos negativos oriundos da má conservação do solo, notadamente, na forma de erosões. As regenerações naturais, destas áreas, também ficarão prejudicadas, em razão do pisoteio do gado.
No seu artigo 13, temos, na prática a isenção da recuperação da reserva legal, para todos os proprietários com até 4 (quatro) módulos fiscais, independentemente da adesão aos programas de regularização ambiental. O artigo 38 e seus dispositivos flexibilizam demasiadamente as formas de compensação da Reserva Legal, permitindo que a mesma possa ocorrer em outra região, num prazo de até 20 (vinte) anos e com utilização de espécies exóticas em até 50% (cinquenta por cento) da área. Desta forma, incentivam, descaradamente, novos desmatamentos.
No âmbito do artigo 58, temos outro convite explicito a novos desmatamentos, uma vez que, o embargo das atividades lesivas ao meio ambiente, que hoje é obrigatório, passa a ser optativo.Ao se adotar a data de 22 de julho de 2008, para aferição de várias condutas ilegais ou irregulares, por parte dos proprietários ou possuidores de terras, a proposta incentiva novas infrações. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE mostram que a Amazônia perdeu 593 Km² em março e abril, antes mesmo da aprovação da Emenda 186.
 
Fontes
Assessoria de Imprensa do Partido Verde, Câmara Federal
            www.pvsp.org.br

Crise dos bombeiros pode se espalhar pelo país

Roosewelt Pinheiro/ABr

Deputados alertam que demora na votação da PEC 300 podem levar a protestos de policiais e bombeiros pelo país
No início do mês, cerca de 2 mil bombeiros invadiram um quartel no Rio, numa das mais graves manifestações de protesto envolvendo corporações militares nos últimos tempos. A crise dos bombeiros do Rio poderá não ser um caso isolado. A demora na votação da PEC 300, que cria o piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, pode fazer com que o rastilho aceso no Rio de Janeiro se espalhe pelo país. É o que alertam dois deputados envolvidos com o tema no Congresso Nacional, ouvidos pelo Congresso em Foco. “Infelizmente, a demora vai acabar ocasionando novas situações como a do Rio de Janeiro”, afirmou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). No início de junho, cerca de 2 mil integrantes da corporação, acompanhados de mulheres e crianças, ocuparam o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro da capital fluminense. O protesto era para chamar a atenção para reivindicações da categoria, em especial aumento salarial. Em razão do protesto, 439 bombeiros foram presos. Leia mais no Congresso em Foco.

24 junho, 2011

Associação dos Municípios do Seridó Promove Curso para Agentes do juizado de Menores.

A Associação dos Municípios do Seridó-AMS, que tem como Presidente o Prefeito de Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho, promoveu no último mês de Maio, na sede do CAIC de Caicó.


O Curso de Capacitação para Gentes Judiciários de Proteção a Criança e o Adolescente. O curso foi ministrado pelo Comandante do Policiamento da Cidade de Timbaúba dos Batistas, Sargento PM Marcelo Coelho e teve a duração de 12h aula. 

Os agentes tiveram as disciplinas de Direito Básico, Técnicas de Abordagem, Primeiros Socorros e Defesa Pessoal. O Prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanildinho foi o padrinho da turma e participou da solenidade de Diplomação dos Agentes.

Quanto pior melhor... Os ataques continuam... MAS...

PT comanda farra de terceirizações

Click na foto e leia

Ao menor sinal de terceirização em Natal, eis que o PT sobe no palanque, grita, vai à Justiça, aciona o Ministério Público...
Mas... Em Brasília, respingando para todo o Brasil, é o PT quem comanda a farra das terceirizações.
Como mostra reportagem de página inteira publicada no Globo de Hoje.
Veja detalhes das terceirizações guardadas a sete chaves:

Confira:

















































Emquanto isso A Prefeita Micarla continua sendo vítima de todo tipo de ataque numa clara  tentativa de desestruturar o seu governo!

Em vídeo, hackers incitam ataques a sites do governo


O vídeo acima, divulgado pelo grupo de hackers denominado LulzSecBrazil, exibe uma mensagem que incita os usuários de internet a participarem dos ataques a sites ligados ao governo brasileiro. O mesmo grupo assumiu, por meio de sua página, a autoria dos ataques aos sites da Presidência da República e do Ministério dos Esportes. Na tarde desta quinta-feira, em um chat frequentado por simpatizantes do grupo, muitos usuários conversavam sobre ataques ao site do Senado, que ficou fora do ar por alguns minutos durante o dia. O Serpro (Serviço de Processamento de Dados), que hospeda os sites do governo federal, classificou o ataque como o maior já enfrentado pelas páginas eletrônicas. Segundo o Serpro, não houve vazamento de informações. (Folha)

Serra se esquiva sobre benefícios fiscais a Fielzão

Site oficial
José Serra (PSDB)
Questionado na quarta-feira, em meio à final da Libertadores, no Pacaembu, sobre os benefícios fiscais ofertados ao estádio do Corinthians para a Copa do Mundo-2014, o ex-governador José Serra, famoso palmeirense, foi seco. “É uma decisão da prefeitura”, disse o antecessor de Gilberto Kassab. O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal paulistana e concede incentivos fiscais às obras do “Fielzão” tem causado questionamentos sobre sua constitucionalidade. O texto, que dá incentivos de até R$ 420 milhões por meio de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), fere a Constituição, segundo juristas consultados na última terça pela Folha. Os especialistas dizem que o projeto prevê regalias a somente um beneficiário: o Corinthians, entidade privada. (Folha)

Rosalba Ciarlini anuncia corte nos pontos dos servidores estaduais que estão em greve

É melhor os servidores estaduais que estão em greve ficarem "calados", senão os contra-cheques virão mais "magros" no final do mês
Governo "autoritário" da "rosa murcha" anunciou que cortará o ponto dos grevistas

Pior prá ela: os grevistas se "multiplicarão" e os movimentos se tornarão mais fortes

Secretário Chefe da Casa Civil Paulo de Tarso (foto)

"Emissário" ou "representante" do governo "autoritário" de Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso (foto) anunciou na manhã desta quarta-feira (22/06/2011) que cortará o ponto dos grevistas se não retornarem aos seus locais de trabalho
.

É pouco provável que esta atitude do governo dê certo.

Os movimentos grevistas, principalmente a categoria dos professores estão cada vez mais fortes respaldados pelo apoio popular, e "embalados" pelo grande índice de rejeição do governo da rosa do RN.

Deu no panorama político
O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve. A medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira pelo secretário Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. Segundo ele, cada secretaria que tem servidores em greve terá que verificar o ponto antes de remetê-los à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh).
“Essa é uma decisão meramente administrativa. Vamos apenas cumprir o que determina a Lei. Com isso, os dias não trabalhados serão descontados dos grevistas já no próximo contra-cheque”, disse Paulo de Tarso.
De acordo com Paulo de Tarso, atualmente estão em greve os agentes e escrivães da Polícia Civil, os professores, os servidores da Fundação José Augusto, parte dos funcionários do Detran e ainda os servidores da Emater em Natal.

Edivan Martins garante instalação de duas CEIs na Câmara de Natal

Palanque eleitoral de oposição e situação armados para 2012:



Presidente da Câmara Municipal de Natal vereador Edivan Martins (foto) "minou" a oposição ao instalar também a CEI que investigará a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Carlos Eduardo favorito nas pesquisas eleitorais realizadas até agora, poderá ter a sua perfórmance prejudicada para o futuro. Se o seu nome estava isento de críticas até o momento, esta CEI que investigará a sua administração poderá "minar" o seu projeto político.

Caso as previsões se realizem o nome que surgirá naturalmente forte é o da ex-governadora Wilma de Faria como candidata a prefeita em 2012. isto se ela resistir ao "bombardeio" da operação hígia.

Deu no minuto.com

Presidente da Câmara de Natal informou que Comissões vão investigar a gestão da prefeita Micarla de Sousa e do ex-prefeito, Carlos Eduardo Alves.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, garantiu que duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI) serão instaladas pelo Legislativo do município.

A primeira será para investigar os contratos da atual gestão da prefeita Micarla de Sousa. A segunda vai trabalhar de forma investigativa no período em que Carlos Eduardo Alves era o prefeito de Natal.

Edivan Martins assegurou que ou a CEI dos contratos ou a dos aluguéis "está assegurada". Para uma destas, a oposição já definiu seus dois membros: as vereadoras Júlia Arruda (PSB) e sargento Regina (PDT), sendo esta última indicada para a presidência da Comissão.

Além disso, o presidente da Câmara pediu aos vereadores que subscreveram as três CEIs protocoladas por Enildo Alves para que se reúnam e escolham qual delas vai funcionar na Casa.

O vereador conversou com membros da Ordem dos Advogados do Brasil além de conversar com os vereadores sargento Regina, Raniere Barbosa e Fernando Lucena advertindo-os que houve os três pedidos de CEI e que se eles insistissem na CEI dos contratos como a escolhida para funcionar na Câmara seria inviabilizada por ter sido a última protocolada.

Ele sugeriu aos colegas que recriassem a CEI dos aluguéis. Nesse momento, a vereadora sargento Regina disse que não teria como reativar uma vez que ela foi extinta.

Com relação a possível manobra para adiar a CEI dos contratos, Edivan Martins negou que tivesse intenção de encerrá-la."Isso foi um factóide", afirmou. O presidente da Câmara argumenta que houve uma "distorção" de sua conversa com os vereadores.

Prefeito do PT acusado de corrupção foge da polícia levando 36 suspeitos


Antônio Teixeira de Oliveira (PT), prefeito do município de Senador Pompeu/CE
O prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), está foragido desde o último domingo, 19, quando deixou a cidade em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção. A Justiça cearense fez o pedido de prisão preventiva deles, mas até agora somente um funcionário da Prefeitura foi preso.
O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores são acusados pelo desembargador Darival Bezerra de fraude em licitações, desvio de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.
Além da prisão, o magistrado determinou o afastamento de Antônio Teixeira de Oliveira, do vice Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.
Conforme a representação criminal feita pelo Ministério Público eles cometeram em 2008 desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário municipal". O clima em Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza, é de incerteza.
Os moradores fazem plantão em frente ao Paço Municipal, que está fechado. O petista foi reeleito em 2008 com a promessa de fazer um novo mercado público e um calçadão próximo a linha férrea. As obras estão paradas.
O presidente da Câmara, vereador Ibervan Ramos, está só esperando a determinação judicial para assumir. Ele está preocupado em logo nomear seu secretariado. O advogado do prefeito, Paulo Quezado, afirmou que vai provar em juízo a inocência do gestor.
Segundo Quezado, não houve desvio de verbas em Senador Pompeu.O advogado prometeu entregar o prefeito à Justiça na tarde desta quarta-feira, 22, mas até às 17 horas não tinha cumprido a promessa.
Antônio Teixeira sofre ameaça de expulsão do PT. A prefeita de Fortaleza e presidenta estadual do PT, Luizianne Lins, já foi comunicada do pedido, que foi encaminhado ao Conselho de Ética.
Fonte: Estadão/PCS

23 junho, 2011

Irã prende aliado de Ahmadinejad por corrupção, diz agência

 
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A polícia iraniana deteve nesta quinta-feira um dos aliados de Mamhoud Ahmadinejad, informou a agência de notícias semi-oficial Fars, aparentemente mais um golpe dos rivais para enfraquecer o presidente.
Mohammad Sharif Malekzadeh é aliado do controverso chefe de gabinete de Ahmadinejad. Ele foi acusado de corrupção, segundo a Fars.
Mais a linha mais conservadora da política iraniana acusa Malekzadeh de fazer parte de uma "corrente desvirtuada" de aliados de Ahmadinejad que tenta diminuir o papel do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, promovendo ideais seculares. O chefe de gabinete de Ahmadinejad, Esfandiar Rahim Mashaie, é acusado de chefiar esta corrente.
Malekzadeh nega as acusações.
"Malekzadeh foi preso há algumas horas e logo um comunicado vai ser divulgado para detalhar sua prisão", diz a Fars, sem mais detalhes.
Os políticos linha-dura, que apoiaram a polêmica reeleição de Ahmadinejad em 2009, forçaram Malekzadeh a renunciar como vice-chanceler na terça-feira (21). Malekzadeh diz ter renunciado para proteger o chanceler Ali Akbar Salehi do impeachment.
A queda de braço entre o presidente e a linha dura dentro do próprio governo começou em abril, depois de Ahmadinejad ter contestado o veto do líder supremo à demissão do ministro da Informação, próximo dos ultraconservadores.
Analistas políticos dizem que a rixa entre Ahmadinejad e seus oponentes mais conservadores está cada vez mais profunda, incluindo políticos e clérigos da velha guarda. O presidente fica cada vez mais exposto e enfraquecido para os dois últimos anos de sua Presidência.
Mas poucos especulam que o aiatolá Khamenei permitirá o impeachment de Ahmadinejad para não desestabilizar o governo diante de uma economia enfraquecida e da onda de revoltas do mundo árabe.
Ahmadinejad sofreu ontem outros dois reveses. No mesmo dia, teve uma indicação para outra pasta barrada no Parlamento e soube que este não aprovará sua proposta de fundir os ministérios do Petróleo com o de Energia, e do Trabalho com o de Bem-Estar.
Parlamentares pró-aiatolá assinaram ainda uma carta exigindo a destituição do próprio chanceler iraniano, Ali Akbar Salehi, outro aliado do presidente.
Outra indicação do governo recusada pelos parlamentares foi a de Hamid Sajjadi, designado para assumir o novo ministério de Juventude e Esportes, cuja criação já foi polêmica.
Segundo a agência estatal Irna, 137 deputados votaram contra, 87 a favor e 23 se abstiveram. Ahmadinejad já havia pedido que os parlamentares aprovassem o nome de Sajjadi mesmo discordando do novo ministério.
Em tempos de confronto com os aliados de Khamenei, o apelo foi em vão.
Ontem, o deputado Hasan Nuruzi, do Comitê de Energia da Câmara, também garantiu que o projeto de Ahmadinejad de fundir ministérios não passará no Parlamento. "O assunto da fusão foi excluído. Estes dois ministérios (de Petróleo e de Energia) continuarão seu trabalho de forma independente", afirmou.

Grupo de hackers divulga supostos dados pessoais de Dilma e Kassab

DA BBC BRASIL
O grupo de hackers LulzSecBrazil postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.
Nesta quarta-feira, o LulzSecBrazil foi responsabilizado por ataques que deixaram fora do ar os sites da Presidência do Brasil, da Receita Federal e da Petrobras.
O arquivo com os dados de Dilma e Kassab trazem informações como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones, signo, nome da mãe (no caso do prefeito) e e-mails pessoais (também só no caso de Kassab).
Muitas dessas informações são públicas e constam, por exemplo, da prestação de contas dos mandatários durante as campanhas eleitorais.
As informações relativas a Dilma a vinculam à Petrobras, o que poderia sugerir que as informações foram coletadas quando ela fazia parte do Conselho de Administração da empresa, do qual saiu no início do ano passado, antes do lançamento de sua campanha à Presidência.
SENHAS E LOGINS
O LulzSecBrazil disponibilizou também outros dois arquivos --um deles com supostos caminhos para o recebimento de e-mails pessoais de funcionários da Petrobras e outro com supostas senhas e logins de acesso a áreas restritas do site do Ministério do Esporte.
Comentários em blogs de tecnologia afirmam que a publicação teria sido uma resposta do LulzSecBrazil ao Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), o órgão responsável pelos principais sistemas informáticos do governo federal), que afirmou que o grupo não havia tido acesso a dados sigilosos durante os ataques.
O coordenador de comunicação social do Serpro, Carlos Marcos Torres, reafirmou à BBC Brasil que nenhum dos sites administrados pelo órgão sofreu invasão que pudesse expor dados sigilosos do governo ou de cidadãos.
Segundo ele, os ataques do grupo de hackers apenas derrubou o acesso aos sites ao simular um grande número de acessos, sobrecarregando a rede. "Não houve uma invasão ao sistema, não quebraram os sistemas de segurança", disse.
Torres afirmou que o acesso indevido a dados sigilosos do governo abrigados nos sistemas do Serpro é "praticamente impossível".
Segundo ele, os dados postados pelo LulzSecBrazil podem ter sido tomados de fontes abertas na internet ou em outros meios.
A assessoria de imprensa da Petrobras também afirmou que não houve invasão aos dados sigilosos da empresa e que o ataque do grupo de hackers apenas provocou lentidão no acesso ao site da companhia.
A Petrobras disse desconhecer a lista publicada pelo grupo, mas reafirmou que nenhum dado foi acessado de forma indevida em seus sistemas.
A BBC Brasil não conseguiu o contato com representantes do Ministério do Esporte para comentar o assunto durante a madrugada desta quinta-feira.
RELEVÂNCIA
Em vários comentários postados em blogs sobre tecnologia que divulgaram a postagem dos supostos dados sigilosos, internautas questionam a relevância dos dados publicados pelo LulzSecBrazil.
"Tem que ser muito, muito burro para achar que esses dados aí têm alguma importância e sigilo", diz um usuário identificado como JustinBieberPCGamer no site www.gamevicio.com.br. "Engraçado vai ser quando começarem a entrar em cana, aí que vai começar a invasão de verdade", complementa.
Outro usuário, identificado como onyimiuji, afirma que o grupo "não realizou um ataque efetivo", mas "simplesmente congestionaram o tráfego de informações". "Esses arquivos só mostram coisas que já estão disponíveis e outras que não possuem a mínima relevância. O método deles pode ser eficiente para derrubar sites, mas ainda não tivemos uma prova cracker [hackers que conseguem romper barreiras de segurança de sistemas] deles", diz.
Um comentário postado no site blog.corujadeti.com.br afirma que "o objetivo do grupo hacker é demonstrar que o governo precisa e rápido reforçar as suas defesas, mas convenhamos que ter informações confidenciais providas pelas coletas da Receita Federal e do INSS é coisa antiga".
"Exemplo disso foram as diversas reportagens feitas na Praça da Sé, em São Paulo, que demonstraram que com menos de R$ 100 é possível comprar DVDs e CDs que possuem dados de milhões de contribuintes. CPF, RG, Endereço completo, filiação são alguns dos dados que constam nestes CDs e DVDs", observa o comentário.