31 outubro, 2011

Dilma visita Lula e diz que ele 'está maravilhoso de humor'

Junto do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Dilma se encontrou com Lula, que realiza tratamento contra o câncer  Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

Veja Vídeo: Desconhecidos atacam repórter no ‘Jornal Hoje’ Rede Globo

Justiça decidirá até nesta terça, 1º, sobre pedido de cancelamento das provas do Enem



Representantes do MEC reuniram-se, no início da tarde de hoje (31), com o juiz Luiz Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, que irá decidir sobre o pedido cancelamento das provas do Enem de 2011. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não seja anulado.
De acordo com o MEC, o juiz divulgará até amanhã (1º) a decisão.
O pedido para que as provas do Enem, aplicadas nos dias 22 e 23 deste mês, fossem canceladas foi feito pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame. Os itens estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.
A solução defendida pelo MEC é que os 639 alunos da escola cearense tenham as provas anuladas e façam um novo teste no fim de novembro. Mas o procurador da República Oscar Costa Filho pediu à Justiça que o Enem seja anulado – ou pelo menos as questões que estavam na apostila do Christus. O Inep argumentou ao juiz que o episódio ocorreu de forma localizada e que a reaplicação do exame aos alunos do colégio de Fortaleza não traz prejuízo à isonomia do concurso.
O pré-teste é feito pelo Inep para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep. A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste. O MEC confirma que 14 questões que estavam na apostila foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola

PT definirá candidatura de Fernando Mineiro até o final de março


A informação é do pré-candidato petista de acordo com os prazos estabelecidos no calendário eleitoral do partido.

Por Gerlane Lima

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Natal, Fernando Mineiro, acredita que até o mês de março de 2012, o Partido dos Trabalhadores bate o martelo em relação às candidaturas do partido. Durante a reunião do diretório, realizada no último sábado (29), o PT aprovou o calendário eleitoral do partido, adaptado ao calendário nacional, que define prazos para inscrições formais das candidaturas, para os filiados se defenderem em coligação com outro partido e para escolha dos delegados. “A previsão é que até o final de março, o PT cumpra todos os rituais internos e tenha a definição das candidaturas. Até o dia 31 de março o PT bate o martelo”, diz o deputado em entrevista ao Jornal 96, desta segunda-feira (31).

Mineiro é o único candidato a prefeito no Partido dos Trabalhadores, mas não descarta a possibilidade de aparecer outro nome. O partido está preparado para isso e já definiu a data da prévia, seguindo orientações nacionais, caso surja outro candidato. O pré-candidato a prefeitura de Natal ressalta que o PT está trabalhando, discutindo e organizando o partido. A tática do PT, esse ano, é fazer uma mobilização interna e organizar todos os zonais, além de formação de núcleos. “Nossa meta é chegar no dia do aniversário do PT, 10 de fevereiro, com núcleos em todos os bairros da cidade e nas principais categorias e escolas”, pontua Mineiro.
Foto: DL / Nominuto.com
O deputado está confiante na nominata do PT e fala que o processo é interessante, promove debates e discussões na cidade sobre a proposta que o partido vai apresentar e a chapa de pré-candidatura de vereadores (as). “Até o momento o Partido dos Trabalhadores tem uma média de 20 candidatos no processo eleitoral, mas nossa meta é chegar de 25 a 30”.

O objetivo do PT, segundo Mineiro, é renovar e aumentar a representatividade na Câmara Municipal de Natal. O pré-candidato a prefeitura não exita em dizer que a CMN vive de costas para a sociedade, com sérias dificuldades de acompanhar as demandas e os interesses da sociedade. “Este ano vamos ter chapa própria para vereador ou vereadora e estamos trabalhando para eleger de 3 a 4 vereadores, e não é impossível”.

Lula pede total transparência na divulgação de dados sobre câncer


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo diagnóstico de câncer foi divulgado no sábado, pediu à sua equipe médica total transparência na veiculação dos dados sobre a evolução de seu tratamento contra o tumor na laringe, acima da supraglote. A informação foi dada neste domingo pelo médico Roberto Kalil Filho, que visitou o ex-presidente em sua residência, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Foto: ReutersAmpliar
Lula, que descansa em sua casa em São Bernardo do Campo, é visto por volta das 13h15 na janela com o neto
Kalil chegou ao local por volta das 15h30 e permaneceu por 30 minutos. Afirmando que aquela tinha sido uma "visita de amigo", e não de médico, Kalil afirmou que Lula está tranquilo, ciente do que se passa e quer transparência nas informações divulgadas nos boletins médicos sobre sua saúde, sejam boas ou más. "O próprio presidente que pediu para eu vir aqui e falar com vocês. Ele me disse: 'Desça lá, por favor'."
De acordo com a assessoria do ex-presidente, os boletins serão reproduziremos no site do Instituto Cidadania (www.icidadania.org).
Kalil afirmou que Lula está na companhia da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que descreveu como "o braço forte" do ex-presidente, todos os filhos e alguns netos, e está descansando. "Ele está extremamente bem humorado e confiante. Pronto para começar o tratamento", afirmou.
Sobre a doença, o médico do ex-presidente confirmou que as sessões de quimioterapia, em caráter ambulatorial, terão início na segunda-feira por volta das 9h e que, segundo os oncologistas do Hospital Sírio-Libanês, não existe o risco de ele perder a voz. O médico disse que Lula está falando normalmente, porém mais baixo, por conta da biópsia realizada no sábado. Kalil reiterou que, a princípio, está descartada a cirurgia. De acordo com a Agência Estado, ele deverá dormir no hospital de segunda para terça-feira.
Por volta das 13h15 deste domingo, Lula apareceu na janela de seu apartamento com o neto, Pedro Moreira Lula das Silva, de 1 ano de idade, filho de Fábio Luiz Lula da Silva, um dos cinco herdeiros do presidente e fundador da empresa Gamecorp.
Um integrante da equipe de segurança de Lula, em conversa rápida com jornalistas, disse que a esposa de Lula foi quem preparou o almoço, mas não soube dizer qual foi a refeição de Lula. Ele vinha reclamando há algum tempo de incomodo na garganta e rouquidão. Na quinta-feira, quando comemorou 66 anos, ainda não sabia do diagnóstico de câncer.
Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-presidente, a previsão é de que ele permaneça em seu apartamento durante todo o dia. A única programação prevista, também de acordo com a assessoria, era assistir pela televisão ao jogo do Corinthians contra o Avaí. Lula não deve receber mais visitas, o que atende à recomendação dos médicos para que preserve sua voz.
Também de acordo com a assessoria, a agenda de viagens nacionais e internacionais do ex-presidente está suspensa até o final de janeiro de 2012, para que se concentre no tratamento médico. Para quem quiser mandar mensagens ao ex-presidente foi criado o email saudelula@icidadania.org.
*Com informações da Agência Estado

O Blog do Oliveira Publicou!

Iberê Ferreira diz que influência de Carlos Augusto Rosado no Governo de Rosalba Ciarlini é "nociva"


Foto: Márlio Forte
Iberê criticou influência de Carlos Augusto(de óculos escuro) no Governo de Rosalba


Em entrevista ao Jornal de Hoje, edição desta sexta-feira(28), o ex-governador Iberê Ferreira de Souza não poupou críticas ao Governo Rosalba Ciarlini.

Iberê afirmou que as declarações do ex-secretário da Casa Civil do Governo, Paulo de Tarso Fernandes, confirmam os prognósticos da oposição no sentido de que o Estado dispõe de recursos em caixa, mas não cumpre com os compromissos assumidos com os servidores estaduais.

“Lamentavelmente, nós tivemos a confirmação por parte da intimidade.  Tudo aquilo que a gente dizia e que ficava em dúvida foi dito pelo chefe da Casa Civil. O Governo arrecadando muito e não conseguindo colocar em dia. O funcionalismo está desmotivado e, na administração, as decisões finais são tomadas pelo marido da governadora”, disparou Iberê na entrevista ao JH.

Indagado sobre as interferências de Carlos Augusto Rosado no Governo de Rosalba, Iberê declarou: “Acho grave. Mas o RN já sabia. É uma influência nociva dividir o poder com a própria família”. 

Iberê tem todo o direito de criticar o Governo de Rosalba, até porque ele integra a oposição e foi derrotado pela atual governadora.

No entanto, o Estado não melhorou em nada no período em que Iberê foi governador. Ao contrário, piorou.

Resumindo: Iberê não tem muita autoridade para criticar o Governo Rosalba, mesmo a administração do DEM não tendo dito ainda a que veio.

Pequena filipina simboliza o ser humano de número 7 bilhões


Danila Camacho bebê 7 bi (Foto: AP)Danila vai receber uma bolsa de estudos, enquanto seus pais terão ajuda para abrir loja (Foto: AO planeta atingiu a população de seis bilhões em 1999. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Nevic, um menino nascido em Sarajevo, como representante simbólico da marca. Desta vez, a ONU optou por não designar nenhuma criança com antecedência e vários países pretendiam reivindicar a efeméride.A Ásia, onde vivem dois terços da população mundial, recebeu simbolicamente o ser humano de número 7 bilhões, uma pequena filipina de nome Danica cujo nascimento foi celebrado em Manila e ilustra os desafios planetários de crescimento demográfico.
Danica May Camacho, nascida no domingo, dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um centro público da capital filipina, tem 2,5 quilos. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram felicitados por representantes das Nações Unidas.
"É muito bonita. Não posso acreditar que seja a habitante sete bilhões do planeta", comentou emocionada Camille Dalura na sala de partos, invadida pela imprensa. Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.
"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", declarou a representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas, Ugochi Daniels.

Paulo Wagner....

Click e acompanhe!

Lula dá início a tratamento contra o câncer nesta segunda-feira

Ex-presidente foi diagnosticado no sábado e será submetido a sessões de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá início nesta segunda-feira (31) ao tratamento de câncer na laringe, diagnosticado no último sábado (29). Foi identificado um tumor de 2 cm a 3 cm, que será combatido com sessões de quimioterapia a cada 21 dias e, num segundo momento, com radioterapia. A equipe médica descartou cirurgia por enquanto. Lula deixou seu apartamento em São Bernardo do Campo pouco depois das 8h30 de hoje em direção ao hospital, onde deve ficar internado até amanhã. Ele chegou ao Sírio-Libanês por volta das 10h.

Lula receberá a medicação por cateter, um tubo que levará os remédios à região do tumor. O pequeno duto passará pelas artérias, até chegar a laringe. O remédio será dosado por um aparelho que fica preso ao corpo do paciente. Em homens com mais de 40 anos, o câncer de laringe costuma ter relação com o cigarro e o consumo de álcool. Lula fumou por muitos anos, mas evitava aparecer em público com o cigarro na mão.





O ex-presidente passou o domingo descansando com a família em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Como precisa poupar a voz, passou o dia se comunicando por gestos e bilhetes, e não recebeu visitas, exceto a do médico particular, Roberto Kalil. Os filhos e a mulher, Marisa Letícia, fizeram companhia durante todo o dia. Ele se alimentou de sopa e sucos. Durante o dia, apareceu na janela com o neto no colo.

Rouquidão

Lula já reclamava de "rouquidão excessiva" havia pelo menos duas semanas, segundo informou o assessor pessoal do petista, José Crispiniano. Ele disse que os funcionários do Instituto Lula, em São Bernardo do Campo, ouviram as primeiras queixas do ex-presidente há cerca de duas semanas.

Mas foi na comemoração de seu aniversário, na última quinta-feira (27), que ele contou o que estava sentindo ao médico Roberto Kalil, também seu amigo pessoal. Kalil pediu a Lula que não adiasse os exames. Na sexta (28), Lula foi para o hospital, passou por uma bateria de exames, mas precisou voltar no dia seguinte, quando o câncer foi finalmente identificado.

Médico diz que Lula tem 80% de chance de se recuperar de câncer



O médico Roberto Kalil Filho afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui cerca de 80% de chance de se recuperar do câncer na laringe diagnosticado no sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 
Questionado se o tumor teria sido descoberto ainda no início, Kalil disse que "não dá para dizer que foi bem no início, nem muito avançado". 
Ainda de acordo com o médico, Lula recebeu a notícia de maneira "otimista e com força". Do ponto de vista clínico, Lula está perfeitamente saudável, disse Kalil.
Lula não é o primeiro caso de câncer em sua família. Em junho deste ano, o ex-presidente perdeu a irmã mais velha, Marinete da Silva, 72 anos, em consequência de um câncer de pulmão. 
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Thaisa Galvão publicou...

Vaias roubam a cena da Conferência da Juventude

A presença dos políticos de todas as cores na Conferência da Juventude não impediu que o evento fosse marcado pelas vaias…
E mais: colaborou para que as discussões em torno de temas voltados para a juventude fosse desvirtuados e a política partidária virasse o tema principal.
Aplaudido por uns, o ministro Garibaldi Filho também foi vaiado.
Apelou para a idade….falou em ingratidão…sem sucesso.
O deputado federal Felipe Maia, do DEM, foi o alvo dos jovens que protestavam na frente do clube América, onde foi realizado o evento.
“Filhote da ditadura”, gritavam moças e rapazes na entrada do deputado.
“Tanto as vaias quanto os aplausos fazem parte da democracia, pois demonstram que existem os que estão satisfeitos e os insatisfeitos, contudo continuarei a trabalhar em prol do Rio Grande do Norte”, justificou Felipe quando discursou.
O secretário de Interior e Justiça do governo, Thiago Cortez, também recebeu sua cota de vaias…
A governadora Rosalba Ciarlini se livrou das vaias. Desistiu de ir ao evento quando tomou conhecimento do clima que rondava o clube América.

Felipe entendeu as vaias como 'democracia'

A governadora Rosalba Ciarlini era esperada no Clube América, para participar da 2ª Conferência Estadual de Juventude.
Mas um protesto fez a Rosa Gove mudar o roteiro do sábado.
Estudantes protestavam contra a situação da UERN e um grupo ensaiou, com cartazes, um Fora Rosalba.

Estudantes ensaiaram um 'Fora Rosalba' (Fotos: Márlio Forte)

Grupo pedia mais atenção para a Uern

Comentário do nosso Blog...

No evento organizado, pelo Partido Verde no mesmo local (em outra data) não foi assim!
(...) talvez, por isso não tenha tido tanta repercussão...
(...)

CAMPANHA POR UM CÓDIGO FLORESTAL MAIS AVANÇADO NO BRASIL

 
Brasileiros muito conhecidos em todo o mundo participam da união de forças pela ecologia

Conforme Afra Balazina reportou para o jornal O Estado de São Paulo, diversos famosos gravaram vídeos caseiros em apoio à campanha Floresta Faz a Diferença, que reúne cerca de 150 organizações contrárias ao projeto ruralista de lei aprovado na Câmara para alterar o Código Florestal que agora está para ir à votação definitiva no Senado, com chance maior para as propostas ambientalistas de desenvolvimento sustentável serem contempladas na legislação, basta ver a constelação de artistas e pessoas famosas  -  além de cientistas, ecologistas e especialistas em desenvolvimento e sustentabilidade - gente muito popular como Gisele Bundchen, Rodrigo Santoro, Alice Braga e Wagner Moura são alguns dos cidadãos e cidadãs que fizeram depoimentos, "tudo com o objetivo de mobilizar a Nação e estimular a consciência dos parlamentares em Brasília", como explicou ao repórter de ecologia Padinha, do blog Folha Verde News, o diretor de cinema Fernando Meirelles, por e-mail. 
Gisele tem divulgado a ecologia como saída para os problemas atuais

Wagner Moura usa a fama para defender causas justas

Assim como Rodrigo Santoro, lançando o filme "Heleno"

Os famosos falam em nome dos índios e dos ecologistas que não têm voz
Não havia roteiro nem direção. A ideia era que cada um gravasse como se estivesse conversando com um amigo via Skype, contam os publicitários Percival Caropreso e Raul Cruz Lima. Um dos articuladores foi o cineasta Fernando Meirelles, que acabou editando os vídeos produzidos com câmeras pessoais, webcams e celulares e enviados a ele por e-mail. Isso possibilitou que mesmo de longe algumas pessoas pudessem participar da campanha - Wagner Moura, por exemplo, gravou em Vancouver, onde trabalha num filme. "Como produção foi interessante, foram 25 filmes em 10 dias, a custo zero. Sem gastar gasolina, sem poluir", contou ele à reportagem do Estadão. Marussia Whately, da coordenação da campanha Floresta Faz a Diferença, afirma ter ficado surpresa com tamanha adesão. "O Wagner Moura, por exemplo, acionou a Alice Braga, foi um mutirão de gente que ama a ecologia e a Nação".
Cientistas e especialistas também prepararam vídeos. Monica Cabello, engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, foi um deles. "Há quase 20 anos eu me formava como engenheira agrônoma na USP e, naquela época, nós ainda tínhamos aulas de como derrubar a mata com correntões. Essa mesma instituição nesses anos todos produziu inúmeras tecnologias de ponta para a produção agrosilvopastoril. Hoje, associar produção com devastação da floresta é assumir uma incompetência técnica e, muito mais do que isso, política, cultural", afirma a especialista Mônica Cabello.
Aqui, trechos de alguns depoimentos
Rodrigo Santoro, ator: "Eu sou neto de fazendeiro, eu cresci vendo lavoura de cana e soja. Sei da importância da agricultura para o Brasil. Mas estou muito preocupado com as mudanças que estão propondo para o Código Florestal brasileiro. Você senador, que vai votar essas mudanças, sabe que são as florestas que regulam o ciclo das águas. As florestas protegem os rios, as nascentes, estabilizam as encostas, diminuem a erosão. Acho que nós temos de aprender com as tragédias de deslizamentos, como as de Teresópolis, e enchentes, como as de Santa Catarina. Nós sabemos que o Código precisa de uns ajustes para conciliar a agricultura e conservação. Mas nós não podemos, para isso, permitir, ou melhor endossar, a impunidade nesse País. E a proposta de mudança faz isso. Perdoa quem desmatou ilegalmente e desvaloriza quem respeitou a lei."
Alice Braga, atriz: "Essa não é uma questão política que se negocie. A Câmara nos envergonhou ao cometer um dos erros mais graves da sua história. Por favor, não vamos cometer o mesmo erro e nos envergonhar diante do mundo todo, prejudicando o Brasil".
José Padilha, diretor de cinema: "Infelizmente, o Brasil é um país que tem grande tradição na devastação ambiental. A história da Mata Atlântica demonstra isso. (...) A mesma coisa está acontecendo na Amazônia. Um País assim precisa de leis ambientais muito duras, precisa de um Código Florestal bastante restrito. Eu espero que os nossos senadores levem em conta a história do Brasil ao analisar o Código Florestal que está no Congresso. Ele certamente não é forte o suficiente para preservar a nossa natureza."
Wagner Moura, ator: "Eu não entendo a anistia para quem matou e torturou durante o Regime Militar, assim como eu não entendo anistiar grandes proprietários de terra que passaram anos desobedecendo a lei, passando sobre reservas florestais protegidas pelo governo. Isso é um atestado dado pelo próprio governo de que esse de fato é o País da impunidade."
Maria Flor, atriz: "Desmatar custa mais caro. Os governos dos países que nos séculos passados destruíram suas florestas estão hoje tentando recompor aquilo que desmataram. Desmataram numa época em que não existia consciência ecológica. Hoje a gente sabe da importância da natureza na nossa vida. Não faz nenhum sentido cometer o mesmo erro com tantos anos de atraso."
Denise Fraga, atriz: "Esse mudança criaria uma aliviadinha no Código. Se já é tão difícil fazer valer o Código com o tanto de desmatamento ilícito que a gente sabe que acontece no País, imagina com uma aliviadinha? (...) Eu não quero que mude o Código Florestal do meu País e há uma falta de sintonia entre os nossos representantes e o nosso querer. Portanto, ponha a boca no trombone. Diga não. Eu não quero que nem mais uma árvore suma das florestas do meu País. Eu não aguento mais ver a natureza gritando, as catástrofes ambientais acontecendo num grau nunca visto e ninguém fazendo nada."
Gisele Bündchen, supermodelo e ecologista: "Precisamos lutar para que este projeto não seja aprovado da forma como está. É necessário criar um novo projeto, mas um projeto mais moderno, mais contemporâneo do futuro, mais em sintonia com o mundo em que vivemos.  Queremos crescer, mas com consciência, com equilíbrio entre economia e ecologia, não a qualquer custo."
Fontes: www.estadao.com.br
.F.V.N .

Em Areia Branca, governadora Rosalba se despede do ex-prefeito Expedito Leonez



Rosalba emocionada ao lado de Paulo Wagner
Amiga há cerca de 30 anos do ex-prefeito de Areia Branca, o companheiro de DEM, Expedito Leonez, a governadora Rosalba Ciarlini foi ao município para o enterro do mesmo, neste sábado. Leonez morreu de câncer.
“Quando falamos em bondade, amor e justiça,  lembramos de Expedito”, declarou a governadora, no discurso que fez no velório que aconteceu na sede da Prefeitura.
“Eu dizia que sabia do sacrifício que ele estava fazendo para acompanhar as caminhadas e ele me respondia que Areia Branca precisava de alguém que olhasse por ela”, lembrou Rosalba, referindo-se à participação de Expedito Leonez em sua campanha, mesmo se tratando do câncer.
Acompanharam a governadora a Areia Branca o marido, Carlos Augusto Rosado, o deputado federal Paulo Wagner- que é natural de Areia Branca – o deputado estadual Leonardo Nogueira, a vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini, e os secretários de Estado Betinho Rosado (Agricultura), Gilberto Jales (Recursos Hidricos), e Dorinha Burlamaqui (adjunta da Saúde), todos do núcleo de Mossoró.

Governadora se despede do ex-prefeito de Areia Branca (Fotos: Carlos Costa)

Rosalba, Paulo Wagner, Leonardo Nogueira e secretários de Estado

T.G.

Iberê revela que fez sua última quimioterapia na sexta e que em 30 dias estará liberado para fazer política


Foto: Oliveira Wanderley
O ex-governador Iberê Ferreira de Souza fez anunciou durante o Congresso Estadual do PSB, realizado na Assembléia Legislativa neste sábado(29), que fez sua última quimioterapia nesta sexta-feira(28) em São Paulo. 

“Ontem(sexta-feira) eu estava em São Paulo fazendo quimioterapia. Cheguei em Natal às três e meia da madrugada de hoje(ontem). Fiz um esforço enorme para participar do Congresso do PSB e aqui estou”, disse Iberê.

Ele afirmou que em 30 dias estará liberado para desenvolver normalmente suas atividades políticas. “Foi o que os médicos me disseram”, frisou.

Iberê afirmou que irá trabalhar para fortalecer o PSB com vistas às eleições municipais de 2012.

Críticas a Rosalba

O ex-governador voltou a tecer críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e lembrou que nos nove meses que passou à frente da administração estadual realizou muito mais do que Rosalba fez até agora.

“Eu só fiquei no Governo nove meses. A governadora já administra há 10 meses. E nós fizemos muito mais em nove meses do que ela fez em 10 meses”, ressaltou Iberê.

O ex-gestor disse que vários programas estão paralisados, citando o programa do leite. “Silenciosamente o atual Governo está acabando com o programa do leite”, enfatizou.

30 outubro, 2011

Trecho da BR-101 cede e dificulta trânsito em Emaús


A faixa da meio da BR-101 no trecho próximo ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, cedeu no sentido Parnamirim-Natal, e o trânsito no local está sendo realizado por apenas uma das faixas neste sábado (29).

Segundo o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, o incidente com a via ocorreu devido a uma obra que está sendo realizada por baixo da pista. Ainda de acordo com Cabral, os reparos estão sendo realizados, e o trânsito na BR deve voltar ao normal por volta das 19h.

Os motoristas reclamam do congestionamento, que se estende até próximo à entrada do Aeroporto Augusto severo. Eles afirmam que o tempo estimado de permanência no trecho é de 1h.
Guia DantasTrecho da BR-101 cede e dificulta trânsito em Emaús 
Trecho da BR-101 cede e dificulta trânsito em Emaús
 
T.N.

Palestra sobre Código Florestal

Convidamos os profissionais de imprensa a participarem de Palestra com o Professor Luis Moraes, sobre o Código Florestal, nesta quinta-feira, dia 01/09/2011, às 14:30h.

A Palestra que será realizada no Auditório Antonio Carlos Magalhães do INTERLEGIS, Senado Federal, discutirá a questão das competências constitucionais para legislar sobre questão de meio ambiente e conservação da natureza, que estão disciplinadas no art. 8º, do Relatório do Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados e as alterações sugeridas pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, Senador Luiz Henrique.

O encontro será aberto a assessores legislativos, jornalistas e assessores de imprensa.

PARTICIPEM! DIVULGUEM!
--

Atenciosamente
Coordenação da FPA

Deputado Federal Moreira Mendes PPS/RO
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Imprensa internacional noticia doença de Lula


 Deu no Portal G1

A imprensa internacional noticiou neste sábado (29) o tumor na laringe diagnosticado no ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

O argentino “Clarín” destacou na manchete do seu site “Lula tem diagnóstico de câncer na laringe”. A publicação informa que o ex-presidente brasileiro passará por quimioterapia.

Já o site da rede britânica BBC, além de destacar o tumor na laringe, traz duas reportagens: uma com o perfil de Lula e outra falando sobre o legado dos oito anos de governo.

O jornal espanhol “El País” também noticiou a doença de Lula. A publicação destaca que uma das recomendações dos médicos ao ex-presidente é que ele deixe de fumar, “hábito que mantém durante décadas”, diz a nota.
 
Tumor de Lula ganhou a manchete do site do "Clarín" (Foto: Reprodução) 
Tumor de Lula ganhou a manchete do site do
"Clarín" (Foto: Reprodução)
 
A doença de Lula também ganhou destaque no site da TV norte-americana CNN. A reportagem diz que o ex-presidente passará por quimioterapia nos próximos dias para tratar o tumor.

O Washington Post, outra publicação dos EUA, publicou em seu site a notícia veiculada pela agência Associated Press. Ilustrada com uma foto, a reportagem traz uma declaração do oncologista Artur Katz, um dos médicos que atendem Lula, que diz que o ex-presidente “apresenta boas condições”.

Brasil bem na fita...

Crise na Europa eleva Brasil a sexta economia mundial


Graças à crise dos países desenvolvidos, neste ano, o Produto Interno Bruto brasileiro medido em dólares deverá ultrapassar o do Reino Unido, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional e das consultorias EIU (Economist Intelligence Unit) e BMI (Business Monitor International). A reportagem está disponívelpara assinantes da Folha e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita aFolha.

A estimativa mais recente, da EIU, prevê que o PIB do Brasil alcance US$ 2,44 trilhões, ante US$ 2,41 trilhões do PIB britânico. Com isso, o Brasil passará a ocupar a posição de sexta maior economia do mundo. Em 2010, ao deixar a Itália para trás, o país já havia alcançado o sétimo lugar.
Como a economia brasileira cresce em ritmo menor que a de outros emergentes asiáticos, em 2013, o país deverá perder a sexta posição para a Índia. Mas voltará a recuperá-la em 2014, ano da Copa do Mundo, ao ultrapassar a França, segundo a EIU.
Até o fim da década, o PIB brasileiro se tornará maior do que o de qualquer país europeu, de acordo com projeções da EIU. Depois de passar Reino Unido e França, a economia brasileira deverá deixar a alemã para trás em 2020.
A tendência de ascensão dos emergentes já era esperada por especialistas há anos, mas tem ganhado velocidade devido à crise global.

Impostômetro chega a R$ 1,2 tri neste domingo (30)



É a segunda vez que o volumes de impostos chega a esta marca

Neste domingo (30), por volta das 23 horas, os brasileiros já terão desembolsado R$ 1,2 trilhão em impostos para os governos federal, estaduais e municipais, segundo o Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

É a segunda vez que o volume de impostos chega a este número. A primeira, foi no dia 14 de dezembro de 2010.

Este ano, o mesmo valor de impostos chegará no dia 30 de outubro, 45 dias antes que no ano passado.

Para o presidente da ACSP, Rogério Amato, a qualidade de vida dos brasileiros deveria acompanhar o crescimento da carga de tributos.

- As pessoas precisam de bons hospitais, as crianças dependem de uma boa escola para ter formação de qualidade e o transporte tem que suprir a necessidade do cidadão. Temos que saber que somos pagadores de impostos e não contribuintes, e cobrar o retorno desse dinheiro em serviços públicos eficientes, afirma.

A previsão da associação é de que até o final de 2011 os governos arrecadem em impostos um valor na casa dos R$ 1,4 trilhão.

O painel do impostômetro afixado na sede da entidade mostra a acumulação de impostos, taxas e contribuições dos brasileiros, como multas, juros e correção monetária, desde o 1º dia do ano.

Cai morte de crianças de até sete anos após lei da cadeirinha



Levantamento da Polícia Rodoviária Federal apontou queda de 41,2% na morte de crianças de até sete anos nas rodovias federais no primeiro semestre deste ano. A redução é creditada as cadeirinhas infantis que passaram a ser obrigatórias em 1º de setembro do ano passado.
A informação é da reportagem de Renato Machado publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Karime Xavier/Folhapress
Fernanda sofreu um acidente com a filha de dois meses; menina não foi jogada do carro por estar na cadeirinha
Fernanda sofreu um acidente com a filha de dois meses; menina não foi jogada do carro por estar na cadeirinha
De acordo com o texto, o estudo é o primeiro com um recorte específico na faixa etária que deve usar a cadeirinha. Os números apontam que 40 crianças nessas condições morreram em acidentes no primeiro semestre deste ano, ante 68 do mesmo período de 2010.
Se as crianças menores estão mais seguras, as mais velhas estão vulneráveis. Aumentou em 10,6% a quantidade de vítimas entre 8 e 12 anos --passando de 47 para 52. Até os dez anos, as crianças têm de estar no banco de trás e com o cinto de segurança. A obrigatoriedade da cadeirinha é para até os 7 anos.


29 outubro, 2011

Após diagnóstico de câncer, Lula sai de hospital em SP

Foto: Bruno Santos/Terra
O ex-presidente despistou a imprensa após receber alta no Hospital Sírio Libanês. Foto: Bruno Santos/Terra

O ex-presidente despistou a imprensa após receber alta no Hospital Sírio Libanês



Direto de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 20h deste sábado, onde foi diagnosticado com câncer na laringe. O ex-mandatário despistou a imprensa na saída e não comentou sobre a doença. Ele foi para São Bernardo do Campo (ABC paulista), onde mora.

Dilma está preocupada e lembra 'efeito psicológico' do câncer


A presidente Dilma Rousseff (PT) telefonou neste sábado para os ministros mais próximos do governo e se mostrou "preocupada" com o diagnóstico de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um tumor na laringe. A chefe do Executivo, que já foi acometida por um câncer linfático, relembrou aos auxiliares o "efeito psicológico" de se receber a notícia de que está com câncer, mas disse acreditar na recuperação de Lula, seu padrinho político.
"Como já passei por isso, sei que é muito duro, bate o psicológico na gente, mas tenho certeza que ele vai superar", disse Dilma a ministros. A presidente também falou por telefone com a ex-primeira-dama Marisa Letícia e pretende visitar Lula nesta segunda-feira, em São Paulo. Ela já cumpriria parte da agenda pública de compromissos na capital paulista e irá se encontrar com o ex-presidente.
A notícia pegou de surpresa integrantes do governo, em Brasília. Preocupados, alguns ex-auxiliares chegaram a chorar com a notícia do diagnóstico de Lula.
 
 

Lula tem câncer na laringe diagnosticado e passará por quimio




Lula passou por exames ontem em São Paulo. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Lula passou por exames ontem em São Paulo
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após queixas de dores de garganta, e foi diagnosticado um tumor maligno localizado de laringe. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Ao Terra, um médico da equipe do hospital disse que o tumor é localizado, ou seja, não apresenta metástase.
O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
O Terra apurou que será usada ainda radioterapia no complemento do tratamento. De acordo com o Instituto do Câncer de São Paulo (Inca), em alguns casos, para preservar a voz, a radioterapia pode ser opção.
Ontem, o Instituto Cidadania havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Hoje, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado. Na quinta-feira, Lula completou 66 anos de idade.