27 fevereiro, 2012

Obras em Ponta Negra começam e devem ficar prontas em 60 dias


As obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra nos cinco pontos que foram atingidos pela força da maré alta foram iniciadas nesta segunda-feira (27), pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semsur).
A primeira etapa consiste na desobstrução do espaço com a retirada dos entulhos e restos do calçadão. “Não tem como iniciar a obra, propriamente dita, sem antes fazer este trabalho de limpeza”, esclareceu o secretário Luís Antônio Lopes, titular da semsur. Após essa preparação, as máquinas chegam ao local com cerca de 10 homens trabalhando em ritmo acelerado em cada um dos pontos, onde serão edificados muros de arrimo de 1,5 metros de profundidade para solidificar a base do calçadão construído há mais de 10 anos com uma fundação rasa.

A Semsur vai intensificar os trabalhos diminuindo assim o prazo de conclusão de 90 para 60 dias, caso não aconteça novas marés altas. “O próximo passo é fazer uma licitação para conservação e manutenção de toda a orla, já que existe esta previsão de novas marés altas este ano, enquanto os estudos para uma solução definitiva do problema são concluídos já que demandam um certo tempo”, esclareceu Luís Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!