30 junho, 2012

PSD REALIZA MAIOR CONVENÇÃO DOS ÚLTIMOS 20 AN0S EM SANTA CRUZ

Erivan Justino publicou!

 

Ontem(28) aconteceu a grande convenção do PSD de Santa Cruz homologando
 o nome do prefeito Péricles Rocha candidato a reeleição, contando como 
companheiro de chapa o médico e líder político Dr. Marcos Lima do PTB.


      Foi o maior movimento político dos últimos 20 anos em Santa Cruz.
 A muito tempo não se via tanta euforia em uma mobilização política.
Das lideranças do Estado, estiveram presentes os deputados estaduais 
 Ezequiel Ferreira, Wober Júnior e Gustavo Carvalho, além do deputado
 federal Fábio Faria e do vice-governador Robinson Faria.
O presidente do PMN e ex-prefeito de Santa Cruz Dr. Cabral em seu discurso
 disse está disposto a lutar junto ao grupo pela reeleição do prefeito 
Péricles Rocha.


























Para os que apostavam que Péricles não seria candidato a reeleição foi uma resposta que marcou a história das convenções no município. "Ouvi falar que um certo deputado pediu desculpas por ter votado em mim! Mas gostaria de alertá-lo que ele deve pedir desculpas ao povo de Santa Cruz pelas emendas que ele enviou para alguns municípios do RN e deixou Santa Cruz de fora, dos recursos que estavam disponíveis para nossa cidade e ele usou a influência não deixando o recurso chegar, do projeto para deixar Santa Cruz 100% saniada, por sua influência, não aprovado pela câmara... e tantas outras coisa que ele tem feito só para prejudicar minha administração e, consequentemente, a nossa cidadde. Isso sim, ele deve pedir desculpas!!".

 Declarou Péricles.


Vergonha: TSE libera ficha-suja

A orientação para deixar de fora quem tem ficha-suja é aplaudida 
pelo Brasil.
Aplaudida de pé, vale salientar.
Mas enquanto por aqui se discute a moralização, o TSE voltou
 atrás – que vergonha – e liberou geral.
Quem tem contas rejeitadas vai poder disputar eleição sem 
problema algum.
Daí a questão: obedecer o que diz a Procuradoria da República
 no RN? 
Ou desobedecer e recorrer ao TSE, que está 
apadrinhando a corrupção?
Acompanhe como votou o TSE sobre o assunto.

O voto de cada ministro foi publicado no jornal O Globo:
Os... 


 


























 

Ainda existem Juízes Compromissados 
com a lei e a justiça!




Convenção do PT, PTN e PSL homologa candidatura de Dr. Petrônio, Paulo César e vereadores da coligação Santa Cruz Que a Gente Quer

 Por Luciclaudio

No começo da noite de ontem ocorreu a convenção dos partidos da legítima oposição de Santa Cruz, tendo a frente os partidos: PT, PTN e PSL. A convenção contou com a presença da deputada Fátima Bezerra que falou das ações do Governo Lula e Dilma para melhorar o país, o estado e Santa Cruz; fez duras críticas ao Governo de Rosalba e enfatizou apoio ao projeto político que deverá conduzir Dr. Petrônio para a prefeitura, tendo Paulo César como vice-prefeito. Bernardo que foi candidato a deputado estadual e é membro do PT estadual falou da emoção com a unidade do grupo e disse que o povo foi tocado pelos candidatos e que ali o sentimento era coletivo e não de pequenos grupos.

Santa Cruz "tremeu" e o Paraíso aprovou!


 Na tarde da ultima quinta-feira (28/06), aconteceu na Escola João Ferreira de Souza, no Bairro Paraíso a convenção do PSD, que homologou   as candidaturas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz Péricles e Dr. Marcos Lima, e os candidatos a vereadores que compõem a coligação. 
A convenção que está sendo considerada a maior de todos os tempos em Santa Cruz, teve inicio as 15:30 hs e terminou por volta das 21:00
Situada no Bairro do Paraíso a Escola João Ferreira ficou pequena para tanta gente que compareceu na convenção
O Péricles é prefeito e candidato a reeleição no ano de 2012 e escolheu para ser o seu vice o médico Dr. Marcos Lima.
Os discursos foram abertos pelo pré-candidato Marco Celito (PV) e foram tantos  os candidatos a vereador que, (em comum acordo) poucos  tiveram a oportunidade  de fazerem seus discursos devido o horário já avançado.

Convenção PSD Santa Cruz

Confira alguns dos pontos altos do discurso do Prefeito Péricles


Vidio André Fotos

29 junho, 2012

PETI GANHA FESTAS DE SÃO JOÃO


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, realizará festividades em comemoração ao São João nos núcleos Dom Bosco e Fuzileiros.

Os eventos acontecerão nos dias: 28 no Núcleo Dom Bosco, Av. Guaratinguetá, 715, Gramoré, às 14h; e no dia 29, no Núcleo dos Fuzileiros, localizado no Rua Marcilio Dias, s/n, Quintas, às 19h. As programações dos eventos contam com apresentações de dança, teatro, realização de concurso de forró e brincadeiras; para encerrar a festa a tradicional eleição do rei e rainha do milho.

O Paraíso ficou pequeno para tanta emoção!

Nunca antes na história de Santa Cruz...
Nem no Bairro Paraíso...

Muito-menos na historia política...
Houve registro de uma Convenção deste Porte!
A alegria estava em toda Parte!
Quando o Povo quer é assim!                                                                                              Fotos André Foto

28 junho, 2012

Péricles: Peço desculpas por ter votado nele como Deputado

convencao_pericles3Parece que a briga dos primos ex-aliados, Péricles Rocha e Tomba Farias, está apenas começando. Com um discurso forte, o prefeito fez várias críticas ao deputado e fez questão de se colocar como rival político do ex-aliado.
Em tom de desabafo, o prefeito pediu desculpas aos aliados por ter votado em Tomba para deputado. "Ele pediu desculpas por ter me apresentado como candidato a prefeito, mas eu que peço desculpas por ter votado nele como deputado, pois seu mandato em nada está contribuindo para Santa Cruz", desabafou o prefeito.
Péricles acusou Tomba de utilizar os recursos de suas emendas para outros municípios e não investir nada em Santa Cruz. "Cadê o Deputado que não investiu nada de seus recursos de emendas para Santa Cruz? Posso citar municípios que ele enviou: Pureza, São Miguel do Gostoso, São Tomé, mas nenhum centavo para Santa Cruz, por isto peço desculpas em ter votado nele como Deputado", destacou o candidato a reeleição homologado.
Péricles Rocha ainda disse que a campanha não está ganha e que a influência de Tomba Farias tem feito Santa Cruz perder recursos, prejudicando a população.
Por Édipo Natan

É hoje!

Compareça!

27 junho, 2012

Prefeito amigo da família... Péricles recebe premiação por combate às drogas



No Ultimo dia (25) à noite o prefeito Péricles Rocha recebeu um prêmio por atuação no combate às drogas desde o início da sua gestão em 2009. Segundo assessoria, esse trabalho já ajudou mais de 100 famílias.
O tratamento e recuperação de dependentes químicos, acontece através do Governo Municipal, das Secretarias de Saúde e Assistência Social e do Instituto Estadual de Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que deu uma nova oportunidade as vítimas das drogas e às suas famílias.
 “Ser sensível a essa causa, é se mostrar humano. Famílias acabam por conta dessa doença, famílias viram reféns de traficantes, nós não podemos fechar os olhos para estas pessoas. E foi a partir de um pedido desesperado de uma mãe, que eu não medi esforços para ajudá-la e ajudar a outros pais na mesma situação”, disse Péricles.

PROJOVEM RECEBE AULA NO BARCO ESCOLA



Estabelecer parcerias para que o desenvolvimento educacional ocorra em todas as áreas do conhecimento. É com esse intuito que o Programa Projovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, vem trabalhando junto aos jovens.

A bordo de uma navegação tipo catamarã, os beneficiados pelo Projovem dos núcleos do Santarém e Comunidade África participarão nos dias 27 e 30, respectivamente, de uma aula diferenciada, no rio Potengi, que desenvolverá discussões sobre meio ambiente, história, geografia, aspectos sociais e econômicos.

26 junho, 2012

O pronunciamento da prefeita Micarla


O Blog publica a íntegra do pronunciamento da prefeita Micarla de Sousa, feito na tarde desta segunda-feira, onde ela anunciou sua decisão de não ser candidata à reeleição.
Eis:
Fotos: Canindé Soares

“Antes de qualquer palavra, gostaria de agradecer a Deus pela vida e por tudo o que me fez chegar até aqui. Davi ao sair para uma das suas guerras, cantou: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida,de quem recearei?”
São com estas palavras que inicio meu pronunciamento. Tive, tenho e terei sempre muito orgulho de, como natalense, ter tido a honra de administrar  minha terra. Natal,Terra que tanto amo!!! Uma mulher, sem sobrenomes tradicionais da política do meu estado. Em 30 anos, a única que conseguiu romper esta barreira vista como intransponível. Uma simples Sousa. Filha de dois seres especiais: Miriam e Carlos Alberto. Jornalista como tantos de vocês que aqui estão. Sim, com muita honra sou anunciada em todos os eventos oficiais como a Jornalista Micarla de Sousa. A mais jovem cidadã a chegar ao mais alto cargo da história do executivo municipal, com apenas 38 anos. Quantos natalenses gostariam de poder estar à frente da sua cidade??? Ter a oportunidade que a mim foi dada por Deus através do voto popular?? Tenho certeza que muitos.

25 junho, 2012

PV DE JAPI RN... CONVENÇÃO!

PARTICIPE!

Em convenção, Jorginho afirmou que teve que reconstruir Tangará

convencao_tangara4Édipo Natan publicou!


O prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PSB), foi ovacionado pelas milhares de pessoas que participaram da convenção que homologou o nome de Miriam Paiva (PSB) como candidata a prefeita de tangará.
Em suas palavras emocionadas, o prefeito lembrou que em 8 anos reconstruiu Tangará, após vários anos de irregularidades. "Nós tivemos que começar do zero. Os recursos foram desviados e nós tivemos muito trabalho. Trabalho esse que não pode parar, Miriam tem a missão de continuar a fazer as mudanças necessárias para o desenvolvimento do nosso municípios e quando precisar de conselhos estarei a sua disposição para você melhor governar este povo merecedor", afirmou Jorginho Bezerra.

CONVENÇÃO DO PV DE SANTA CRUZ


SE VOCÊ É UM VERDE PARTICIPE!

PARTIDO VERDE DE SANTA CRUZ RN


VESTIBULAR UNOPAR 2012.2


INSCREVA-SE JÁ!

24 junho, 2012

Lajes Pintada: PR aposta na reeleição do prefeito Nivaldo Alves

Prefeito de Lajes Pintada, Nivaldo Alves (PR) já oficializou sua candidatura
 à reeleição, durante convenção do partido no final de semana.
Raimundo Diogo, do PHS, será o vice.
Presidente do PR, o deputado João Maia foi à convenção. Os deputados
 estaduais Fábio Dantas (PHS) e Tomba Farias (PSB), e o vice-prefeito
de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, também marcaram presença.

João e Galbê na convenção de Lajes Pintada

23 junho, 2012

Micarla desiste de concorrer à reeleição

Segundo assessoria da prefeita de Natal, o ex-deputado Luiz Almir será o candidato do PV à sucessão de Micarla.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, divulgou hoje (23) a desistência de concorrer à reeleição. A informação foi prestada pela assessoria da líder do Partido Verde.

O ex-deputado Luiz Almir será anunciado como substituto de Micarla na disputa eleitoral, tendo como vice o engenheiro Sérgio Pinheiro, ex-secretário da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Natal.

Micarla de Sousa deverá se pronunciar publicamente na segunda-feira, em entrevista coletiva marcada para às 16h, na sede do PV.

Por Chico Rabelo

Hillary cobra poder às mulheres ao criticar texto da Rio+20

Hillary destacou o trabalho liderado pelo Brasil na busca de um consenso sobre o documento final da Rio 20 e pediu empenho para se atingir o desenvolvimento sustentável Foto: EFE Comentar22 ANGELA CHAGAS Direto do Rio de Janeiro "As mulheres precisam ser empoderadas". Foi assim que a secretária de Estado americana, Hilarry Clinton, definiu sua posição sobre a exclusão dos direitos reprodutivos femininos no texto final da Rio+20 na manhã desta sexta-feira. "Acolho o movimento das mulheres para expandir as oportunidades para elas. Apesar de o documento final endossar a saúde reprodutiva, para que possamos atingir nossas metas, precisamos assegurar os direitos reprodutivos", afirmou ao ser aplaudida pela plateia que lotou o auditório do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Prefeito Péricles participa do VI Arraiá da APAE. Entidade parceira do Governo Municipal






O prefeito Péricles Rocha está acompanhando as comemorações juninas realizadas por todas as secretarias e instituições vinculadas ao Governo Municipal. Estas comemorações tiveram início esta semana e seguem ao longo da próxima, incluindo a zona rural. Quinta-feira (21) o gestor foi convidado pela diretoria da APAE de Santa Cruz para participar da festança junto aos usuários, família e equipe.
DSC_0555
Este foi o 6º Arraiá da associação. A equipe interditou a Rua Aluízio Bezerra e ornamentou com objetos típicos do período. O capricho e a animação dos usuários chamou a atenção de quem passava. O prefeito era talvez uns dos mais animados, par disputado na quadrilha. “É muito gratificante participar de eventos assim, onde vemos na felicidades destas pessoas, o cuidado diário que elas recebem, seja pelas equipes da APAE, CAPS, CRI, ou outras entidades responsáveis pelo tratamento desta parcela da sociedade”, declarou.
DSC_0553
Os funcionários da APAE também estiveram reunidos diretamente na elaboração do evento. A rua será toda enfeitada com motivos juninos. Foram ministradas oficinas aos alunos mostrando a importância do período junino para o Nordeste.
DSC_0563
De acordo com a presidente da APAE, Maria José Farias o evento é necessário para interação dos usuários. “Todo evento comemorativo é válido para inserir nossos usuários no contexto social e a aceitação á muito grande por parte dos usuários e familiares”, ressaltou Maria José.
DSC_0562
A APAE atende ao aluno que estudam da rede normal de ensino e também oferece um ensino exclusivo àqueles que estão fora da escola comum. As atividades são direcionadas à inclusão como: corpo em movimento, informática, vida diária, brincando e aprendendo, fazendo arte.
DSC_0590
Uma das grandes preocupações da APAE é a manutenção. Um dos principais apoiadores é o Governo Municipal, mas é de grande importância a adesão a esse trabalho por parte das empresas privadas, e outras esferas de governo. Ao todo, são 52 pessoas atendidas pela APAE, de todas as idades.








por Assessoria de Comunicação

22 junho, 2012

Com gestão terceirizada, UPA de Natal foi aprovada por 98% dos usuários


A quem interessa a terceirização de serviços da saúde?


Aos usuários do sistema público de saúde que não aguenta mais passar por problemas como, por exemplo, falta de médicos. Com a terceirização, os serviços são oferecidos. É só comparar os serviços oferecidos em Natal pela UPA e pelas AMEs, que têm a gestão integrada com organismos sociais. A UPA, segundo pesquisa, já foi aprovada por 98% dos pacientes que procuraram os serviços. Prova de que dá certo. De que funciona.

Parnamirim: Chapa Gilson Moura / Epifânio Bezerra será oficializada sábado


Será durante convenção marcada para sábado, a partir das 9 horas, na Associação Cohabinal, que o PV vai homologar a candidatura a prefeito de Parnamirim do deputado Gilson Moura.
Que terá como vice o atual vice-prefeito Epifânio Bezerra (PR).
A chapa da oposição ainda conta com apoio do PCdoB, PTdoB, PP, PSB, PSDB, PTN e PSDC.
*
O vice Epifânio rompeu com o prefeito Maurício Marques e disputa o mesmo cargo…só que do outro lado da ponte. Na oposição.

21 junho, 2012

Rio +20: Prefeitos de Natal e NY no jantar do Palácio da Cidade

Já a prefeita Micarla de Sousa, retornou a Natal depois de dois dias de participação de debates na Rio +20. Programação que encerrou com jantar no Palácio da Cidade, onde conversou com o prefeito de Nova York Michael Bloomberg. Sobre as belezas de Natal e NY…quando Bloomberg pediu fotos turísticas da capital potiguar.


Micarla conversando com Bloomberg e com gestores participantes da Cúpula dos Prefeitos