29 junho, 2013

Fernando Gabeira fala para ISTOÉ – “É a primavera brasileira”

Ex-guerrilheiro, e uma das vozes mais ativas na luta contra a ditadura, compara as atuais manifestações com os protestos do passado e diz por que os movimentos de rua o fizeram refletir sobre a decisão de abandonar a política

por Eliane Lobato
Gabeira Istoé
 DIFERENTES
Para Gabeira, não há conexão entre o movimento atual e os protestos do passado

28 junho, 2013

Atestado de burrice!

 Se realmente Marco Feliciano for um Homem de DEUS eu não queria estar na pele do TOTAL-FLEX  "frota" aí...

Frota diz que já namorou Marco Feliciano...

Sem papas na língua, Alexandre Frota zombou do deputado Marco Feliciano Em tom de brincadeira, o ator aproveitou espaço em rede nacional para mandar recado ao deputado DIÁRIO SP ONLINE Divulgação Sem papas na língua, Alexandre Frota zombou do deputado Marco Feliciano Sem papas na língua, Alexandre Frota zombou do deputado Marco Feliciano.
  Durante sua participação no programa 'Morning Show', da RedeTV!, nesta quinta (27), Alexandre Frota fez piada com o deputado Marco Feliciano.

Senado aprova projeto para que corrupção vire crime hediondo:Proposta muda o Código Penal e equipara a prática a crimes como estupro e latrocínio; agora segue para votação na Câmara

Após mais de duas horas de discussão, o Senado aprovou em votação simbólica o projeto que propõe tornar crime hediondo a prática de corrupção ativa e passiva. A aprovação atende a pedido da presidente Dilma Rousseff, que incluiu o tema entre os cinco pactos anunciados a governadores e prefeitos na última segunda-feira em resposta às manifestações. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta faz parte da agenda legislativa elaborada para atender o que os senadores chamaram de “clamor das ruas”.

PROTESTO EM APOIO À TELEXFREE CAUSA LENTIDÃO NO TRÂNSITO DA CAPITAL




Insatisfeitos com a situação da empresa Telexfree e temendo prejuízos, divulgadores fizeram novo protesto na manhã desta quinta-feira (27) em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Eles seguiram em passeata até o Terminal Urbano de Rio Branco no início da tarde. O local foi interditado pelos manifestantes e o trânsito ficou lento na região.

ARTIGO - O exército verde que luta pela vida



27 junho, 2013

SENADOR PAULO DAVIM (PV-RN) APOIA MANISFESTAÇÕES NAS RUAS E DIZ EM PLENÁRIO QUE FAZEM PARTE DE EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA


O senador Paulo Davim (PV-RN) ocupou a tribuna do Senado Federal esta tarde para falar sobre o tema mais abordado nos últimos dias: as manifestações que estão levando milhares de jovens às ruas, iniciado pelo aumento do preço das passagens de ônibus e agora insufla outras temáticas sociais e políticas. “Vejo que nós lutamos 21 anos para gozarmos o direito de vivenciá-la [a democracia]. Na época, também fomos às ruas pedir essa liberdade de expressão, vivenciar a democracia na sua plenitude. Na época, nós desejávamos que os ouvidos que teimavam em não querer ouvir o clamor popular nos ouvissem. Naquela época nós desejávamos muito que os governos interpretassem o significado dos movimentos populares”, disse.

Todos os deputados do RN, votaram contra a PEC 37 na sessão extraordinária, da Câmara Federal na noite desta terça-feira 25. Confira:


26 junho, 2013

Eu Voto!


Câmara derruba PEC que tentava limitar o poder de investigação do MPN

Todos os Deputados do RN votaram contra a PEC 37

Do G1, em Brasília

Deputados no plenário da Câmara durante a sessão de votação da PEC 37 (Foto: Luis Macedo / Agência Câmara)Deputados no plenário da Câmara em sessão de votação da PEC 37 (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)








A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria (veja como cada deputado votou).
O texto da chamada PEC 37 (entenda) previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.
Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país.
Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDBx-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
“Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil está acompanhando a votação desta matéria, nesta noite, no plenário. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC”, disse
.

PROTESTO PACÍFICO EM SANTA CRUZ

Veja como foi o protesto pelas lentes de Erivan Justino
Esse manifesto marcou, fortemente, a história político/democrática de Santa Cruz. E não é pra menos! Basta perceber que essa cidade tornou-se, ou está tornando-se, pólo acadêmico, com várias universidades(UFRN, IFRN, UERN...), provocando na juventude um conhecimento curricular ampliado, além de um olhar crítico do que realmente é a política e para que ela serve.