28 novembro, 2013

Fenam homenageia o senador Paulo Davim (PV-RN)

Ele é o único parlamentar do Rio Grande do Norte a ser homenageado esse ano durante o Congresso Charles Damian

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) faz homenagem hoje (28/11), na abertura do Congresso Extraordinário Charles Damian, a alguns parlamentares do Congresso Nacional. Dentre eles, o único potiguar e senador da República, Paulo Davim (PV-RN), pelos serviços prestados na luta por melhorias na saúde e pelo apoio à luta médica. "Sinto-me muito honrado e feliz pelo reconhecimento do nosso esforço", disse Paulo Davim, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o Congresso.

24 novembro, 2013

Presidente do PV de Lajes pintadas é ameaçado de morte!


IMG_3447 Este blogueiro, que também é radialista, vem recebendo veladas ameaças, por telefone, em razão de ter postado matérias referentes ao momento político vivido em Lajes Pintadas.
Várias foram as ligações recebidas sem identificação com insinuações e ameaças a mim e minha família. Todavia a mais grave partiu do senhor Mariano André dos santos, oriunda do telefone de número 8784- 2328, as 10:o5  horas de 20 de novembro de 2013.

No telefonema, o senhor Mariano André (pai da prefeita interina de Lajes Pintadas) ao se identificar assim me ameaçou: “Liguei para saber quem vai primeiro morar no andar de cima”. leia mais...

Prefeito Nivaldo Alves é Reempossado na Câmara Municipal

 Nivaldo é Reempossado na Câmara Municipal

Com a câmara Municipal lotada, o  prefeito Nivaldo Alves da silva (PR) e o vice-prefeito Raimundo Diogo (PHS) foram reempossado para o cargo na noite desta sexta-feira, 22 de novembro de 2013.
IMG_3512
 Nivaldo conseguiu liminar para voltar ao cargo. O prefeito tinha sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por conduta vedada do uso de agentes públicos na eleição passada. A liminar fica valendo até quando jugar o mérito pelo TSE.

12 novembro, 2013

Deputado Paulo Wagner...


Senador Paulo Davim (PV-RN) tem recebido homenagens pela atuação na defesa da categoria médica no Congresso Nacional


Próximo dia 28 de novembro, durante o Congresso Extraordinário Charles Damian, no Rio de Janeiro, promovido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) o senador Paulo Davim, bem como outros parlamentares do Congresso Nacional, tais como os deputados Ronaldo Caiado (DEM/GO), Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) e Eleuses Paiva (PSD/SP) receberão homenagens e honrarias, pela defesa da saúde pública, principalmente no que diz respeito ao financiamento do SUS, bem como o fortalecimento da categoria médica, com algumas medidas como a criação de uma Carreira Médica para os profissionais que atuam na saúde pública, são algumas das lutas do senador Paulo Davim (PV-RN) no Senado Federal, e que tem merecido o reconhecimento de entidades médicas espalhadas pelo Brasil.

Partes do Sul e Norte do Brasil sumirão do mapa, diz estudo [Veja o mapa]

Especialistas consultados pela revista National Geographic apontam que algumas cidades importantes do mundo serão literalmente varridas do mapa dentro de cinco mil anos por causa das mudanças em curso na Terra provocadas pelo aquecimento global. Com o derretimento do gelo e o aumento do nível do mar, cidades como Londres, Amsterdã, Tóquio e a região dos Flórida, nos Estados Unidos, deixarão de existir. Na América do Sul, Buenos Aires, na Argentina, e Lima, no Peru, serão apenas memórias.
No Brasil, as águas tomariam uma faixa do litoral e partes norte e sul, que desapareceriam por conta do aumento das bacias do Amazonas e do Rio Paraguai, respectivamente, que se tornariam enseadas do Oceano Atlântico.
Os pesquisadores elaboraram sete mapas com uma previsão de como o mundo será transformado pelas mudanças climáticas.

09 novembro, 2013

"Adeus ao Japão e evacuação total nos EUA”


ALERTA: “Se houver outro Terremoto em Fukushima é Adeus ao Japão e evacuação total nos EUA” diz o cientista premiado David Suzuki


O cientista premiado David Suzuki mostrou em uma palestra pública, caso haja outro terremoto de magnitude sete ou mais, provocaria uma evacuação completa da América do Norte e da "despedida para o Japão".

07 novembro, 2013

FUKUSHIMA...

FUKUSHIMA: VAI COMEÇAR A OPERAÇÃO MAIS PERIGOSA DESDE O "ACIDENTE" EM 2011!

Tóquio, 07 nov - Os engenheiros nucleares japoneses estão prontos para iniciar a retirada das placas de combustível de urânio e de plutônio do tanque do Reator 4 da central da usina nuclear de Fukushima, no Nordeste do Japão. Essa é considerada a operação mais difícil e perigosa desde o acidente no complexo em 2011, causado por um terremoto seguido de tsunami.
Os peritos argumentam que, apesar de arriscada, a medida é necessária para o desmantelamento da central.

Energia elétrica...

Térmicas ligadas para evitar apagão no Nordeste


O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu nesta quarta-feira (6) manter ligado um conjunto de 14 usinas termelétricas no Nordeste, acionado desde setembro para evitar que a região passe por um novo apagão.
20131107-071004.jpg
 Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou que as térmicas vão continuar funcionando “até que sejam concluídos novos estudos de avaliação pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), quando deverá ser definido um novo limite de segurança para o recebimento de energia para essa região [Nordeste].”
por Robson Pires

05 novembro, 2013

Em 5 anos, SUS sofre desvios milionários



O PT em anos de campanha prometia acabar com a seca no nordeste, e porque o nordestino ainda tem sede? Para manter o curral eleitoral? para ganhar mais dinheiros?

Curta nossa pagina:
https://www.facebook.com/verdadeocultapolitica
Participe e divulgue este protesto contra estas urnas fraudulentas: https://www.facebook.com/events/1425446297670589

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tv/
— em Brasil.

Lajes Pintadas no Face


  • Lajes Pintada vota 11 - LUCIANA E DRA. JANICÉIA
    Curtir (desfazer) · · · há 2 horas · 
  • 03 novembro, 2013

    FUKUSHIMA E O FIM DA HUMANIDADE! 28 PROVAS QUE A CALIFORNIA ESTÁ SENDO FRITADA PELA RADIAÇÃO!

    Atenção ambientalistas do Brasil!

    Estamos falando de um desastre nuclear que é absolutamente sem precedentes, e está constantemente piorando.

    O mapa à abaixo vem da Nuclear Emergency Tracking Center
    Fukushima-RadiationIsso mostra que os níveis de radiação nas estações de monitorização de radiações em todo o país são elevados. Como você irá notar, isto é real e verdadeiramente está acontecendo ao longo da costa oeste dos Estados Unidos. 
    A cada dia, 300 toneladas de água radioativa de Fukushima entra no Oceano Pacífico. Isso significa que a quantidade total de material radioativo liberado de Fukushima está constantemente a aumentar, e isso está em constante destruição da nossa cadeia alimentar. 
    Em última análise, toda essa radiação nuclear irá permanecer por um grande tempo. Estão dizendo que pode levar até 40 anos para limpar o desastre de Fukushima, e, entretanto, inúmeras pessoas inocentes irão desenvolver câncer e outros problemas de saúde como resultado da exposição a altos níveis dessa radiação nuclear. 
    Estamos falando de um desastre nuclear que é absolutamente sem precedentes, e está constantemente piorando. 
    A seguir, você verá 28 sinais de que a costa oeste da América do Norte está sendo absolutamente fritada com a radiação nuclear de Fukushima.
    1.  ursos polares, focas e morsas ao longo da costa do Alasca estão sofrendo de perda de pele e feridas abertas.
    Especialistas em vida selvagem estão estudando se a perda da pele e feridas abertas detectadas em nove ursos polares nas últimas semanas é generalizada e relacionada a incidentes similares entre focas e morsas.
    Os ursos estavam em 33 e foram encontrados perto de Barrow, no Alasca, durante a rotina de trabalho de pesquisa ao longo da costa do Ártico. Os testes mostraram que eles tinham “alopecia, ou perda de pele, e outras lesões de pele”,  o Serviço Geológico dos EUA disse em um comunicado .
    2.  Há uma epidemia de mortes de leões marinhos ao longo da costa da Califórnia.
    Nos viveiros da ilha ao largo da costa sul da Califórnia, 45 por cento dos filhotes nascidos em junho morreram, disse Sharon Melin, um biólogo do Serviço Nacional de Pesca Marinha sediado em Seattle. A situação é tão ruim que levou nas últimas duas semanas a National Oceanic and Atmospheric Administration a declarar um “evento incomum de mortalidade”.
    3.  Ao longo da costa do Pacífico do Canadá e da costa do Alasca, a população de salmão-vermelho estão tendo uma baixa histórica. Muitos estão culpando Fukushima.
    4.  Algo está causando aos peixe ao longo de toda a costa oeste do Canadá  a sangrarem através de suas brânquias, barrigas e olhos.
    5.  Uma vasta área de detritos radioativos de Fukushima, que é aproximadamente do tamanho da Califórnia, cruzou o Oceano Pacífico e está começando a colidir com a costa oeste.
    6.  Ele está sendo previsto que a radioatividade das águas costeiras da costa oeste dos EUA poderá dobrar nos próximos cinco a seis anos.
    7.  Especialistas descobriram  altos níveis de césio-137 em plânctons que vivem nas águas do Oceano Pacífico, entre o Havaí e a costa oeste.
    8.  Em uma pesquisa feita na Califórnia, descobriu-se que 15 dos 15 atuns rabilho foram contaminados com a radiação de Fukushima.
    9.  Já em 2012, o Vancouver Sun informou que o césio-137 estava sendo encontrado em uma percentagem muito elevada nos peixes que o Japão estava vendendo para o Canadá …
    • 73 por cento do mackerel
    • 91 por cento do halibut
    • 92 por cento das sardinhas
    • 93 por cento dos atuns e das enguias
    • 94 por cento do bacalhau e das anchovas
    • 100 por cento da carpa, algas marinhas, tubarões e tamboril
    10.  autoridades canadenses estão encontrando níveis extremamente elevados de radiação nuclear em determinadas amostras de peixes.

    Campanha para prefeitura de Lajes Pintadas pega fogo!

    Por emanoellima:
     Candidatas da coligação Unidas pela a Vontade do Povo participam de festa na casa de Galego lopes
    IMG_3155
    IMG_3137
    IMG_3151
    IMG_3138
    IMG_3147

    As candidata da coligação Unidas pela a vontade do povo,Luciana de Morais (PP) e Dr. Janicéia Simplício (PC do B), marcaram presença neste sábado (02) na comunidade de Serra verde na festa entre amigos na residência do Senhor Galego Lopes. As candidatas estavam acompanhada do vice- prefeito Raimundo Diogo (PHS), o empresário Juliano, Lena Mateus, o Radialista Emanoel lima, entre outras lideranças políticas locais e amigos. Mais uma vez,as Candidatas Luciana e a doutora Janicéia Simplício, foram bem recebida pela população daquela comunidade que a acolheu com carinho. A cada dia que se passa as “mulheres” estão mais unidas e fortes, no sentido de elaborar e conduzir um projeto popular que venha atender os anseios de todas as pessoas do nosso município.