17 abril, 2014

Governo do RN entrega licença de operação para fábrica de torres eólicas de Areia Branca


Acciona_aerogeneradores-brasil-c
Empresa espanhola Acciona Windpower é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica sendo a 18a empresa a se instalar no RN nos últimos três anos.

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação de uma fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca para os representantes da empresa espanhola Acciona Windpower na tarde da última quarta-feira (2). 

A Acciona, que é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica, é a 18a empresa a se instalar no RN nos últimos três anos em função dos programas de incentivo fiscal do Governo do Estado. 
Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o momento é importante para a economia do estado, principalmente na geração de emprego e renda. "Temos outras treze empresas com protocolo de intenções de se instalar aqui. Vamos fazer todo o esforço para tornar esse desejo realidade".
A Acciona produzirá armações de concreto, um tipo de tecnologia desenvolvida para captação de vento em maiores altitudes. Foram investidos R$ 20 milhões na construção da fábrica, que já tem contratado 411 megawatts e gerará 280 empregos diretos na cidade.
Em Mossoró, a Acciona terá um centro de manutenção e operação onde concentrará as atividades dos parques que se estendem do Ceará a São Miguel do Gostoso.
De acordo Christiano Forman, diretor da companhia no Brasil, o apoio dado pelo Governo do RN foi essencial para a instalação no estado: “O trabalho de prospecção realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Idema nos ajudou muito", disse Forman. 
Participaram da cerimônia os secretários do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, da Sedec, Sílvio Torquato, o diretor-geral da Acciona, José Luiz Blanco, Luiz Sávio, diretor de operações da empresa, e José Mário Gurgel, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec. 
08.04.2014, Fonte: Assessoria Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!