29 abril, 2014

Aldair da Rocha em Santa Cruz...

O Dep... Ops!... O presidente estadual do PTB, Aldair da Rocha, ex-secretário de Segurança Pública, esteve na tarde e noite desta segunda feira (28) visitando o amigo e Presidente do PV Joaquim Lemos na Cidade de Santa Cruz...   
Como de costume os assuntos em pauta foram: “o aumento da temperatura, causado pelo aquecimento global, a quebra da safra de umbu etc”,  entre outros assuntos voltados para o meio ambiente...

28 abril, 2014

Foto do dia...


RN atinge 906,35 MW de capacidade eólica instalada

Os 29 parques eólicos instalados no Estado totalizaram em abril 736,75 MW. Acréscimo de 169,6 MW se deu a partir da entrada em operação comercial do Complexo União dos Ventos (SERVENG).
24.04.2014, Fonte: CERNE Press

768c3
O Rio Grande do Norte está próximo de atingir 1 GW de capacidade eólica instalada.  Os 29 parques eólicos instalados no Estado totalizaram, em abril,  736,75 MW. O resultado nos coloca na liderança, à frente do Ceará que conta com  721 MW instalados.

26 abril, 2014

Incentivos fiscais federais atraem instalação de projetos eólicos no RN

Através do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura empresas economizarão mais de R$ 20 milhões nos cinco projetos eólicos
22.04.2014, Fonte: Portal No Ar
Turbinas_rio_do_fogo_48130
Após garantirem incentivos fiscais federais, cinco usinas eólicas serão implantadas no Rio Grande do Norte. O Ministério de Minas e Energia (MME) aprovou que os projetos fossem enquadrados no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi).O regime isenta as contribuições do PIS/Pasep e Cofins sobre bens e serviços adquiridos por empresas ao investir em empreendimentos aprovados pelo governo federal.
Com o benefício, as empresas irão economizar mais de R$ 20 milhões com as obras dos projetos eólicos. A autorização para as empresas Gestamp e Rialma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22).

22 abril, 2014

Quase dez anos sem pagar energia!

A TV Ponta Negra foi conferir...



Pois é, nem aqui, nem em Japi... 
Pagar energia elétrica eu até já me esqueci!

21 abril, 2014

Não pague mais energia elétrica!

Está Chegando em Santa Cruz a mais nova empresa especializada em energias renováveis...


Dispomos de Engenheiros altamente qualificados para execução de seus projetos!
Quer saber como?

Me ligue! 
Cell 84 9998-8019 falar com Lemos

17 abril, 2014

Governo do RN entrega licença de operação para fábrica de torres eólicas de Areia Branca


Acciona_aerogeneradores-brasil-c
Empresa espanhola Acciona Windpower é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica sendo a 18a empresa a se instalar no RN nos últimos três anos.

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação de uma fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca para os representantes da empresa espanhola Acciona Windpower na tarde da última quarta-feira (2). 

16 abril, 2014

Parques eólicos potiguares têm sinal verde para gerar energia

04.04.2014, Fonte: Tribuna do Norte
420124113
Segundo a CPFL, a operação comercial de 118 dos 188 Megawatts (MW) de capacidade existente nos parques da empresa está autorizada desde 29 de março. Ontem, foi autorizada a operação de outros 70 MW.
A CPFL Energias Renováveis anunciou ontem que recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para colocar em operação comercial um complexo de parques eólicos que estava pronto desde julho de 2012, no Rio Grande do Norte, mas não começou a operar no mesmo ano por falta de linhas de transmissão. As linhas, cuja implantação está a cargo da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), servem para “escoar” a energia, mas atrasaram, adiando a operação dessas e de outras  usinas no estado. 

15 abril, 2014

Dos 167 parques eólicos do Brasil, 36 estão sem linhas de transmissão


Energia desperdiçada abasteceria cidade do tamanho de Fortaleza. Márcio Zimmermann nega risco de hidrelétricas da Amazônia não produzirem tanta energia quanto se espera.

A estiagem deste ano reforçou a convicção de muitos especialistas em energia de que o Brasil precisa reduzir a dependência das grandes hidrelétricas.
O vento é fonte de energia que mais cresce no Brasil. Entre 2006 e 2013, a energia do vento cresceu 829%. E deve estar disponível nos próximos anos para 24 milhões de residências.
Já são 167 parques eólicos em todo o país, mas 36 deles estão desconectados da rede por falta de linhas de transmissão. 
A energia desperdiçada daria para abastecer uma cidade do tamanho de Fortaleza. Enquanto isso, o Rio Grande do Norte celebra um feito histórico. Em apenas três anos deixou de ser importador de energia para ser autossuficiente graças à força do vento. A previsão é a de que até o fim do ano o estado supere em energia eólica países como NoruegaFinlândia, Coreia do Sul, Bulgária,Chile e Argentina

14 abril, 2014

RN já é líder em eólica no Brasil


Com a entrada em operação dos novos parques, o RN tomou a dianteira na geração de energia eólica no Brasil
Petrobras%20-%20mangue%20seco%2005

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) desta sexta-feira, 11 de abril, colocam o estado do Rio Grande do Norte como líder em geração de energia eólica, com uma potência instalada de 736,75 MW a partir dos 29 parques eólicos em operação. O estado supera o líder anterior, Ceará (que conta com 721 MW) e o Rio Grande do Sul (521 MW).  

13 abril, 2014

Alerta para as donas-de-casa:

 O óleo de cozinha despejado diretamente na pia, ou misturado com o lixo comum pode contaminar o solo, rios e até lençóis freáticos. Por isso é preciso saber reciclar o produto e saber como eliminá-lo de forma correta.



Uma indústria de São Paulo tem apostado na reciclagem, e têm produzido sabão a partir do óleo. A idéia criou empregos e têm estimulado o consumo consciente. A reportagem mostra como o sabão ecológico é produzido.
 Agora é aqui no Trairi que está sendo instalada a mais Nova Fabrica de produtos de limpeza a partir do óleo de cozinha usado!

06 abril, 2014

Polução por veículos em desuso..,

Governo Federal é o maior responsável...

Segundo o Sindicato do Comércio Atacadista de Sucata Ferrosa e Não Ferrosa do Estado de São Paulo (Sindinesfa), tudo em um carro pode ser reaproveitado, porém, estima-se que só 1,5% dos veículos fora de circulação é enviado à reciclagem. Nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus, o índice alcança 95%. 

 Enquanto isso os veículos literalmente apodrecem nos pátios e poluem o solo e os lençóis freáticos.. Fonte: Eco Office

Relator da matéria é o senador Paulo Davim (PV-RN)


Os cirurgiões dentistas, servidores federais, foram beneficiados com uma emenda do senador Paulo Davim (PV-RN)  sugerida e aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, que é o relator dessa matéria. Nela, os cirurgiões terão a mesma jornada de trabalho dos médicos servidores federais, ou seja, 4 horas diárias ou 20 horas semanais e, se optarem por oito horas diárias, poderão ter o salário dobrado. A matéria agora seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será avaliada sua constitucionalidade.

04 abril, 2014

Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias. Parte 2

híbridos, quimeras, animais, homens, medicina, cientistas, laboratórios, genes, genoma

Hoje, os produtos geneticamente modificados já não surpreendem ninguém. Por enquanto, pessoas e animais modificados apenas se preparam ainda para se tornarem parte do nosso mundo comum.

03 abril, 2014

PRÉ-CANDIDATURA DE HENRIQUE AO GOVERNO DO ESTADO GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL


PERA AÍ... E JÁ PODE?
A pré-candidatura do presidente da Câmara os Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Rio Grande do Norte ganhou repercussão nos principais portais de notícias do país. Deram destaque à notícia as páginas virtuais do Estadão e da Folha de São Paulo, além dos portais Terra e G1.

Os veículos deram destaque a aliança firmada com o PSB e PR e que apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Segundo o dirigente do partido, Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária.

02 abril, 2014

Municípios pedem mais prazo para apresentar planos de gestão e acabar com lixões

EMPURRANDO COM A BARRIGA...

Representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pediu que o prazo para elaboração dos planos municipais de gestão de resíduos sólidos, que termina em agosto próximo, seja prorrogado por mais um ano, e que as prefeituras tenham mais três anos, a partir da finalização do plano municipal, para acabar com os lixões.

Rosalba entregou licença de operação para fábrica de torres eólicas de Areia Branca

rosalba eolica
A governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação de uma fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca para os representantes da empresa espanhola Acciona Windpower na tarde desta quarta-feira (2). A companhia, que é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica, é a 18a empresa a se instalar no RN nos últimos três anos em função dos programas de incentivo fiscal do Governo do Estado.