30 junho, 2015

Moto que anda até com água do Tietê faz 500 km por litro383


Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

Moto que anda até com água do Tietê faz 500 km por litro4 fotos

4 / 4
Entre os diferenciais do sistema está a não emissão de poluentes, já que apenas o vapor d'água é eliminado pelo escapamento. Além disso, a economia em relação à gasolina é outro diferencial, já que Azevedo relata que é possível fazer até 500 quilômetros com um único litro de água. As motos convencionais raramente fazem mais de 50 quilômetros por litro Leia mais Fernando de Souza /Staff News
Andar até 500 quilômetros sem uma gota de gasolina. E, ao reabastecer, conseguir encher o tanque de graça, em qualquer torneira. Não, não se trata do sonho de um motoboy. Esse é o resultado de um sistema, desenvolvido pelo funcionário público Ricardo Azevedo, 56, capaz de fazer com que motocicletas utilizem o hidrogênio obtido através da água como combustível.

29 junho, 2015

ALERTA URGENTE !!!

500 dias para o "Caos Climático" Global !!!



O Ministro das Relações Exteriores da França, em 13 de maio de 2014, declara (quando acompanhado por John Kerry, assumido membro da sinistra sociedade secreta Skull & Bones) que temos, exatos, 500 dias para evitar um “caos climático”!!!!

26 junho, 2015

Coop Recicle Trairi!

Entrevista...




Porque ninguém faz nada?

AGROTÓXICOS: Governo revela que ordem para nos matar vem de fora...

O IBGE,a Fundação Oswaldo Cruz,e o INCA,estão condenando publicamente a quantidade massiva de agrotóxicos jogados na agricultura brasileira. Também é público,que a maior causa da epidemia de câncer em andamento no país,tem origem nos agrotóxicos.
 E o governo já declarou que nada fará sem uma determinação internacional. E a ANVISA, também nada pode fazer,pois o mesmo poder que tem para retirar remédios das prateleiras das farmácias,não o tem para remover os agrotóxicos do poderoso mercado do agronegócio,mesmo que hajam agrotóxicos falsos.
A fiscalização é inexistente,e qualquer pequeno e médio agricultor pode comprar livremente o veneno e aplicá-lo independentemente de capacitação.

25 junho, 2015

Comunicado importante!

A cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Região do Trairi informa!

Você que está inscrito ou tem interesse em  filiar-se a nossa cooperativa, deve comparecer a sede da entidade hoje 25/06/2015, para inscrição em uma capacitação que sera ministrada por técnicos da ANCAT (São Paulo) e COCAMAR de Natal.

Essa capacitação será fundamental para o início das atividades de coleta de forma correta, sustentável e seletiva.

Mais informações no Paraíso da Construção ou : 84 99998-2822

22 junho, 2015

Agnelo Alves


RN tem 39 projetos cadastrados para Leilão de Geração de energia solar...


p_not_arq5588187b53645A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vai realizar o 1º Leilão de Energia de Reserva de 2015 destinado à contratação de energia elétrica através de novos empreendimentos de geração a partir de Fonte Solar Fotovoltaica. Iniciativa tem como objetivo incrementar a garantia física do sistema.
Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) foram registrados 382 projetos, que passarão agora pela fase de habilitação, a fim de participar do leilão. Destes, 39 foram direcionados para a geração de energia no Rio Grande do Norte. Atualmente o RN possui 13 empreendimentos privados produzindo energia elétrica, através da energia solar e um empreendimento, já com autorização para ser iniciado.
Do Xerife

20 junho, 2015

Obrigado! Você não pode perder...


Santa Cruz despreza iniciativa ambientalista. (reeditada)

Empresário Santacruzense sai na frente e investe em maquina industrial para reciclar lixo.
 “Já procurei algumas autoridades e não deram nem bola”,  vou falar com a prefeita pois minha meta é instalar o equipamento aqui em Santa Cruz e de preferência aqui no Paraíso, mas se não tiver acordo vou conversar com alguns prefeitos, pois a estrutura é muito grande e só uma ou duas cidades não dá nem pra começar... disse.

Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Região do Trairi

Coop Recicle Trairi 

Finalmente foi criada em Santa Cruz a Cooperativa que realmente zela pelo meio ambiente e irá gerar efetivamente emprego e renda para a população carente de toda a Região do Trairi. 

Estamos voltando a ativa e agora com força total!

Aguardem as novidades do nosso Blog...

ENERGIA SOLAR É O NOME DA NOVA ESPERANÇA CONTRA A SECA NO NORDESTE DO BRASIL

Sol do sertão produz água no Rio Grande do Norte: parece milagre mas é realidade



Foi inaugurado o primeiro sistema de dessalinização alimentado por energia solar, um projeto piloto, no assentamento Maria da Paz, no município de João Câmara (RN), com oferta de  água potável para 220 pessoas...