31 julho, 2011

PSD do RN pede registro definitivo à Justiça Eleitoral

emanuel amaralFábio Hollanda é o relator do processo de registro do PSDFábio Hollanda é o relator do processo de registro do PSD


O processo de criação do PSD no Rio Grande do Norte entrou na fase final. Hoje ou amanhã será publicado, no Diário Oficial, o edital  de fundação da legenda. A partir daí, começa a contar o prazo de 72 horas para que sejam apresentadas possíveis contestações ao pedido de registro. No processo, o partido apresentou 20.581 assinaturas de filiados. Está anexada também a ata da convenção estadual da legenda, que tem como presidente o vice-governador Robinson Faria e como vice-presidente o deputado estadual Ricardo Motta.

O processo tem como relator o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte Fábio Hollanda. Oficialmente, o PSD já foi criado, inclusive foram realizadas convenções municipais em 18  municípios. A fase agora da legenda é tentar o registro definitivo na Justiça Eleitoral. "Minha intenção é agilizar o processo diante do calendário eleitoral", explicou o juiz Fábio Hollanda. Ele disse que as exigências mínimas para o pedido de registro do partido são as assinaturas dos filiados, além do estatuto e do programa nacional, que já foram publicados no Diário Oficial da União.

Apenas com o registro é possível concorrer na disputa eleitoral. E para a eleição de 2012 o prazo máximo do novo partido é 7 de outubro. Até essa data, ele deverá ter conseguido o registro no Tribunal Superior Eleitoral.

"O partido está criado o que se busca agora é a regularidade. Com a concessão do registro até o dia 7 de outubro poderá concorrer na próxima eleição", explicou o juiz Fábio Hollanda. No entanto, para conseguir o registro não basta apenas a aprovação no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. São necessários o deferimento em nove Estados brasileiros.

No caso da Corte Eleitoral potiguar, o juiz Fábio Hollanda explicou que após decorrido o prazo de contestação, o processo é encaminhado para parecer do Ministério Público Eleitoral caso não tenha havido pedido de impugnação por parte de outros partidos. No entanto, se ocorrer pedido de impugnação e o juiz relator observar que há fundamento, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral.

Após essa fase, o processo retorna ao TRE, onde o relator produzirá o parecer e encaminhará para votação da Corte. "Depois da votação, caso concedido o registro, oficiamos ao TSE", disse o juiz.

Anna Ruth

Juristas alertam para risco do PSD ficar sem tempo de TV

Apesar da promessa de ser, desde o nascedouro, uma legenda robusta, o Partido Social Democrático (PSD) pode carregar, desde o início, a desvantagem de não dispor de tempo de propaganda eleitoral, um dos pontos chaves para a disputa de mandatos eletivos. É que, nova, a sigla não dispõe de bancada eleita na Câmara Federal e, por isso mesmo, não preencherá um dos principais requisitos para assegurar tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. De acordo com a atual legislação, dois terços do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido proporcionalmente de acordo com as bancadas dos partidos no Congresso Nacional. Neste critério está o problema a ser enfrentado pelo PSD, legenda que no Rio Grande do Norte também está em processo de registro e é liderada pelo vice-governador Robinson Faria.
emanuel amaralArmando Holanda: mobilidade e volatilidade do direito eleitoralArmando Holanda: mobilidade e volatilidade do direito eleitoral

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, declarou ontem que este é, sem dúvida, um ponto "a menos" da nova legenda. "Nesse ponto de vista é um partido que não tem o que oferecer, só tem o que receber", destacou o senador.



O professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Erick Pereira, explicou que a atual legislação calcula o tempo de propaganda de acordo com o número de deputados federais eleitos pelo partido e não pelo número de parlamentares que o compõem quando do pleito eleitoral.  "Como se trata de um partido novo ele teria que estar dentro de uma coligação para poder ter tempo", observou o advogado.

O advogado Armando Holanda afirmou que "o pensamento é esse à princípio", mas destacou não duvidar que em um tempo bem próximo as regras do jogo possam mudar. Essa é, aliás, a opinião de ambos os juristas. "Depois de tantos anos de militância na advocacia eleitoral nada me surpreende e eu não duvido que haja uma nova interpretação e que subitamente surja uma instrução, resolução ou algo semelhante que discipline esse tema de maneira diferente".

Maria da Guia Dantas

DENÚNCIA BOMBA LIGADA A LIXO E LODO: SOS AMBIENTE E SAÚDE PÚBLICA


Mais uma empresa é multada por deixar lixo no porto de Santos, Brasil quintal do 1º Mundo?

Porto de Santos, um canal de entra de lixo e lodo do Primeiro Mundo para o Brasil ?...
Quando ainda nos anos 90 tive uns encontros com o superespecialista italiano Giuseppe Conflero (que viera ao Brasil para estudar a destinação de lodo dos efluentes dos curtumes de couro, na região coureira e calçadista de Franca), ele me informou sobre vários aspectos da questão do lixo, aqui e em outros países: citou que o lodo era o pior resíduo de todos os tipos de lixo, que para não poluir gravemente o meio ambiente teria que ser fechado em containers de alta segurança e que o Brasil e outros países da América Latina deveriam zelar para que não fossem enviados para cá pelo Primeiro Mundo este tipo de problema...E agora recentemente, numa reunião de ecologistas daqui do interior paulista, sobre o Aquífero Guarany, discutindo sobre como evitar a contaminação maior desta reserva de água subterrânea, lixo doméstico, industrial, também lodo e outros resíduos finais de curtumes, usinas de álcool e etc. não fossem depositados por aqui; e então veio a informação bomba que lixo e lodo de Ribeirão Preto seriam "exportados" para Franca, para serem tratados na usina da Sabesp e/ou no aterro sanitário. Isso de Ribeirão ainda está em projeto, mas de toda forma é um absurdo, deve ser terminantemente evitado assim como a "importação" pelo Brasil de todo tipo de lixo (mesmo o reciclável, como ocorreu recentemente também em Santos), para que não se complique ainda mais o desafio ambiental de cada lugar e não se aumente o perigo de contaminações graves do ambiente, a dano também da saúde das pessoas da população. 
Este relato feito pelo repórter e ecologista Antônio de Pádua, o editor de conteúdo deste blog Padinha, dimensiona o signicado da notícia que você vai ler a seguir, denúncia de "importação" de lodo da Bélgica no porto de Santos. Confira a reportagem de Felipe Caruso, do site da Folha de São Paulo, um assunto de total gravidade ambiental e política: pode um lugar como o Brasil (ou como a cidade de Franca, que tem tratamento mais ou menos implantado) ser um depósito de lixo ou lodo?...
O Ibama multou em R$ 60 mil nesta sexta-feira uma empresa transportadora e o terminal portuário Santos Brasil por ter importado ilegalmente no dia 8 de junho uma carga de lodo de esgoto vinda da Antuérpia, na Bélgica.
Segundo o Ibama, o contêiner era para ser descarregado na Argentina, mas, como causava mau cheiro a bordo, o navio transportador decidiu descarregá-lo no Brasil.
Quando a Receita Federal recebeu o pedido para destinação da carga em território nacional, pediu ao Ibama para avaliar possíveis riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
Como, desde de 2006, a lei brasileira proíbe a importação de lodo de esgoto e seus produtos derivados, o Ibama concluiu que a carga não poderia ser recebida e multou as empresas.
Além da multa, as companhias responsáveis precisam devolver a carga para o país de origem, no prazo máximo de nove dias.
Em nota, a Santos Brasil informa que o contêiner foi descarregado em situação emergencial por solicitação do comandante do navio e com a devida autorização das autoridades competentes.
No texto, a empresa afirma que o material foi imediatamente direcionado para um dispositivo de contenção projetado para evitar possíveis danos ambientais.

Fontes: Folha.com
F.V.N

Datena pode estar voltando para a Band


Datena volta para a Band 640x491 Datena pode estar voltando para a Band 

Parece loucura, mas não é. Pouco mais de um mês após trocar a Bandeirantes pela Record, o jornalista José Luiz Datena pode estar fazendo o caminho inverso, e voltando para a emissora do Morumbi.
A notícia surgiu hoje na TV e na internet, com confiáveis fontes, como Flávio Ricco, colunista sobre televisão do UOL, e Leão Lobo, que tem um quadro sobre noticias, em geral, na Rede CNT.
O motivo seria que a emissora proibiu Datena de dar entrevistas, forçando um silêncio dele. Além disso, a baixa audiência do programa em algumas importantes praças, a constante mudança de horário, e a quebra de rede no meio da atração, também teriam ajudado á causar insatisfação no apresentador.
Nos últimos dias a Record, que tinha garantido a vice-liderança no inicio dessa nova fase do Cidade Alerta, sofreu ameaças do SBT, que conta com seu velho conhecido Chaves, que terá episódios inéditos exibidos em breve.
O contrato entre Record e Datena tinha cinco anos de duração, e ia até 2016. Há quem diga que o apresentador teria escrito sua carta de demissão e entregue após o término do programa da última sexta-feira, 29 de julho.
O caminho seria a Band, onde o jornalista teve uma ótima passagem e já teria até conversado com a direção da emissora. Por mais improvável que seja, existe a chance de Datena comandar seu antigo programa, o Brasil Urgente, já na próxima segunda-feira.
Porém nada de oficial sobre a saída da Record e/ou a chegada à Band foi confirmado pelas assessorias de imprensa das emissoras.
Na contramão de tudo isso estaria Luciano Faccioli, que hoje apresenta o Brasil Urgente e estaria indo para a Record, provavelmente para ocupar o lugar de Datena no Cidade Alerta

V.R.

30 julho, 2011

Rosalba e Micarla na Marina da Glória


Começa daqui a pouco, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o sorteio das Preliminares das Eliminatórias da Copa de 2014.
Representando o Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla de Sousa já estão no evento.
Agora há pouco, Rosalba conversou com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso.



Miki, Cardozo, Rosa e Mendes


Presidente da CBF Ricardo Teieira e Micarla

T.G.

Russa nada nua com baleias em mares gelados


 Natalia Asveenko faz experimento sobre o suposto 'radar' destes animais que conseguiriam perceber o estado de espírito e a comunicação dos humanos


Natalia Asveenko, campeã mundial de prender a respiração debaixo d'água, se lançou em um experimento ousado: nadar completamente nua, ao lado das baleias-brancas - também conhecidas como belugas - que habitam as gélidas águas de cerca de -2º Celsius no Mar Branco, próximo ao Círculo Polar, no noroeste da Rússia. Natalia, de 36 anos, pretende com seu intento, ''comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta seu comportamento'' e registrar essa experiência em vídeo."Quem sabe, possamos melhorar a comunicação entre baleias e as pessoas, que talvez pudessem assim ficar mais humanas em relação a estes animais".
Ela conta que ao começar a mergulhar completamente despida sentiu que os animais percebiam a sua vulnerabilidade e procuravam ajudá-la a até mesmo chegar à superfície.


Nua como uma beluga

Ecologista e pesquisadora quer também
nova relação de homens com animais

 Fontes: BBC

29 julho, 2011

Paulo Wagner na 95FM


Confirmada a participação do deputado federal Paulo Wagner (PV), no novo programa da rádio 95 FM, do jornalista Miguel Weber.



Ao contrário do que o Blog publicou, Miguel não participará do "Jornal da Manhã" que estreia no dia primeiro.
O time será formado por Paulo Wagner, Salatiel de Sousa, Gerson de Castro e Mariana Vieira, com reportagens de Genésio Pitanga e Flávio Campos.
O “canal de voz”, com participação de natalenses direto dos bairros onde moram, será a grande novidade do programa.
Estreia no dia primeiro de agosto, às 7h15.

Mais de 70% dos Caicoenses desaprovam o governo Rosalba


Rosalba não está bem avaliada em Caicó



A Situação da governadora Rosalba Ciarline é pra lá de desgastante na cidade de Caicó. Segundo pesquisa realizada pelo instituto Agora Sei e divulgada pela Rádio Cabugi do Seridó hoje 77,3% dos caicoenses desaprovam os sete primeiros meses do governo cor de rosa, uma situação preocupante para a governadora que foi vitoriosa em Caicó. O instituto Agora Sei fez a seguinte pergunta a população. Como você avalia os primeiros sete meses do governo Rosalba Ciarline.



-Ótima 1,2%


-Boa 10%


-Regular 38,5%


-Ruim 15%


-Pessima 23,8%


-Não Sabem 11,5%


-Soma 77,3%

Partido Verde de São Bento do Trairi

Convite especial pra você!


O evento contará com nomes de expressão do PV no RN e você é o nosso convidado especial!

28 julho, 2011

Polícia da Noruega acredita que assassino agiu sozinho

A polícia está cada vez mais certa de que o assassino Anders Behring Breivik agiu sozinho, mas não vai interromper a busca por supostos colaboradores, já que tenta fechar um dos mais sangrentos capítulos da história da Noruega.
Breivik, de 32 anos, matou oito pessoas em um ataque a bomba no centro de Oslo na sexta-feira passada e outras 68 em um acampamento do grupo de jovens do governista Partido Trabalhista.
Ele contou à polícia que fazia parte de uma rede em sua autodenominada "cruzada" contra o islã e o multiculturalismo, mas as autoridades norueguesas duvidam disso.
"Até agora não temos nenhuma indicação de que ele tem algum cúmplice ou que há mais células", afirmou a diretora do Serviço de Segurança da Polícia, Janne Kristiansen. Sua alegação provavelmente foi uma jogada de publicidade, ela disse.
Kristiansen afirmou que não haverá interrupção na caça aos possíveis parceiros de Breivik ou no monitoramento policial de extremistas.
"Enquanto houver uma pequena chance ... temos de investigá-la. É o nosso foco principal", disse Kristiansen, acrescentando que Breivik era "muito calculista, muito focado" para ser considerado insano.
O Parlamento da Noruega prometeu revisar os serviços de segurança do país e as ações tomadas durante os ataques ocorridos na semana passada. O governo afirmou que arcará com os custos do funeral de vítimas.
Uma pesquisa de opinião mostrou que 80% dos noruegueses acreditam que o primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, reagiu "extremamente bem" à crise.
Olhando para milhares de flores depositadas fora da catedral de Oslo, a fisioterapeuta Aase Bergheim, de 41 anos, disse que agora via Stoltenberg e a Noruega de forma diferente.
"O primeiro-ministro, agora o vejo de uma forma diferente, porque ele mostrou que pode unir as pessoas. As pessoas estão sorrindo umas às outras agora. Eu não costumo votar nele, mas talvez no futuro", disse.


DA REUTERS

Agnelo Alves em noite de autógrafos

Será hoje à noite, na livraria Siciliano do Midway Mall, o lançamento do livro "Carta ao Humano", do deputado-jornalista Agnelo Alves.
O livro é uma coletânea de textos publicados na Tribuna do Norte entre os anos de 1974 e 1982.
Tempo em que Agnelo assinava, na Tribuna, a coluna "Carta ao Humano".
Tempo em que ele usava o pseudônimo AZ, e escrevia cartas a um personagem chamado "Neco", que terminou virando seu apelido. Ou já era antes?
Os jornalistas Woden Madruga e Ticiano Duarte assinam o prefácio e a apresentação do livro.
Frankie Marcone

Agnelo: noite de autógrafos hoje

Avião de carga cai no mar na Coreia do Sul

 Ontem 27

Um avião de carga da Asiana Airlines caiu no mar, perto da ilha Jeju, no sul da Coreia do Sul, depois de apresentar problemas mecânicos, disseram autoridades e a mídia na quinta-feira (horário local).
O Boeing 747, com duas pessoas a bordo, viajava do aeroporto Incheon, de Seul, com destino à China. A agência de notícias Yonhap informou que o avião voltava da ilha de Jeju devido a problemas mecânicos.
Nenhum sobrevivente foi encontrado, disse a polícia.

Dilma orienta base aliada a aceitar o fim do sigilo eterno


Brasília (AE) - A presidenta Dilma Rousseff disse que a orientação do governo na votação da Lei de Acesso à Informação, que está no Senado, é para que a base aliada aceite o fim do sigilo eterno nos documentos ultrassecretos, como decidiu a Câmara. "Não há nada que impeça os 25 por 25 anos, acho que isso é um avanço, um processo de evolução", disse a presidenta.

Quando ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula (2003-2010), Dilma defendeu o fim do sigilo eterno. Mudou de posição, já como presidenta, depois de conversar com os ministros da Defesa e das Relações Exteriores. Também contribuiu para a mudança a pressão do presidente do Congresso, senador, José Sarney (PMDB-AP), e o senador Fernando Collor (PTB-AL) - ambos ex-presidentes da República.
fábio rodrigues pozzebomDilma Rousseff diz não haver motivo para manter papéis sob segredo indefinidamenteDilma Rousseff diz não haver motivo para manter papéis sob segredo indefinidamente

Os dois senadores queriam anular a proposta da Câmara, ressuscitando o projeto original, que mantinha o sigilo eterno para os documentos ultrassecretos. Os deputados aprovaram a lei determinando que os documentos ultrassecretos fiquem em sigilo por 25 anos, podendo esse prazo ser renovado por, no máximo, mais 25 anos.

"Qual é a justificativa para ter algum problema se os dois órgãos que são do Estado já têm a sua posição?", perguntou Dilma, ontem, numa referência aos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. "Nós já avisamos que a posição do governo é essa (pelo fim do sigilo eterno)."

Mercado modera 'susto' com novas medidas e dólar fecha a R$ 1,55


EPAMINONDAS NETO
DE SÃO PAULO

O nervosismo dos mercados com as novas medidas do governo para o câmbio fez as cotações do dólar subirem com força, quase anulando a desvalorização acumulada em seis dias consecutivos. Assim, a alta registrada hoje (1,3%) foi a maior desde 4 de junho de 2010, quando os preços avançaram 1,75% num só dia.

A taxa de câmbio chegou a bater R$ 1,57 no pico desta rodada de negócios, logo pela manhã. Ao longo da tarde, no entanto, a alta dos preços foi perdendo força, e nas últimas operações a moeda americana foi negociada a R$ 1,557, em um avanço de 1,30% sobre o fechamento de terça-feira. Na BM&F, a cotação do dólar projetado para outubro também avançou fortemente (1,89%), alcançando R$ 1,582 no pregão de hoje.
Até ontem, a queda acumulada das cotações era de 2,3% desde quinta-feira retrasada (o último dia em que o dólar havia ficado mais caro).
O Banco Central também agiu, comprando dólares e ressuscitando os outrora frequentes leilões de "swap" cambial reverso.
Esses contratos de "swap" cambial equivalem a operações de compra de dólar no mercado futuro de moeda --onde as operações são liquidadas com diferença de semanas ou meses. Trata-se de um segmento de negócios que tem enorme influência na formação dos preços no mercado à vista.
Não por coincidência, a medida provisória anunciada hoje pelo governo mira justamente essas operações, realizadas no âmbito da BM&F.
Além de aumentar a taxação dessas operações, a nova medida provisória reforça o poder de intervenção do governo, via Conselho Monetário Nacional --um colegiado de autoridades econômicas, composto, entre outros, pelos ministros da Fazenda, do Planejamento e pelo presidente do Banco Central.
É justamente essa possibilidade que gerou críticas entre integrantes do mercado financeiro.
"O 'susto' de hoje não foi pelo anúncio das medidas, que já eram esperadas. O 'susto' de verdade foi pelo aumento do grau de intervenção do governo no mercado, mexendo em regras que já funcionavam muito bem", diz João Ferreira, diretor da corretora Futura.
A nova MP indica que, para "fins de política da política monetária e cambial", o CMN ganha o poder de "estabelecer condições específicas para negociações de contratos de derivativos".
Um dos possíveis alvos, segundo fontes de mercado, podem ser as margens de garantia das operações: isto é, o capital que os agentes financeiros precisam manter em reserva, e que é proporcional à quantia de dinheiro aplicado em operações de risco. Essas margens são determinadas pela BM&F, o ambiente de negócios onde essas operações são realizadas, e que funciona em regime de auto-regulação.
"Acho que o principal impacto dessas novas medidas não é nem sobre os especuladores, que sempre acham brechas para as novas regras. O impacto real é sobre os grandes investidores, porque indica que as regras podem mudar a qualquer momento. E esse grau de incerteza nunca é bom", acrescenta Ferreira.

Gija pré-candidato?

O Blog O Tangaraense publicou!


A pergunta que não quer calar em Tangará é: Gija está em pré-campanha?
Todos sabemos que o ex-prefeito, um pouco enrolado com a Justiça, Gija está atualmente inelegível e por isto, neste momento ,não pode ser candidato a nada e a população de Tangará tenta entender o porquê das movimentações do ex-prefeito.
Gija tenta emplacar novamente seu nome, mas esbarra na boa administração do prefeito Jorginho Bezerra (PSB), que tem boa aprovação da população, no nome forte da base hoje que é Lilico Bezerra (PSDB) e na rejeição do ex-prefeito, que é grande na cidade, pelo pouco trabalho que tem feito, mesmo tendo toda a estrutura da Governadora.
Com tudo isto, fica difícil acreditar que Gija possa sair com força para mais um pleito em Tangará, mas para isto, ele tem que resolver logo seus problemas judiciais, antes de pensar em pré-candidatura a prefeito daquele município.
A imagem que fica é que parece que Gija é mais um passado de Tangará e não um presente ou futuro.
Blog do Edipo Natan

Chávez diz que está "bastante recuperado" do câncer

DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS

O presidente venezuelano Hugo Chávez disse nesta quarta-feira que está "bastante recuperado" do câncer descoberto há pouco mais de um mês, e anunciou que em breve será submetido a novas sessões de quimioterapia.
"Estou bastante recuperado", declarou o presidente durante um conselho de ministros transmitido pela televisão.

France Presse
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, diz que está "bastante recuperado" do câncer
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, diz que está "bastante recuperado" do câncer
"Decidi seguir vivendo. Estou renascendo, aos meus 57 anos estou começando outra vida para seguir servindo a pátria do (Libertador Simón) Bolívar", acrescentou Chávez, que teve um tumor maligno retirado no dia 20 de junho em Havana.
Chávez, no poder desde 1999, submeteu-se na semana passada a um primeiro ciclo de quimioterapia em Cuba e anunciou que em pouco tempo irá ocorrer uma segunda etapa "e, provavelmente, uma terceira", sem dar mais detalhes sobre as datas.
O presidente disse ainda que exames realizados em Cuba demonstraram que não há novas células cancerígenas em seu organismo, mas ainda assim continuará com este tratamento por prevenção.
"Felizmente, de todos os cenários, veio resultando o melhor dentro do ruim. O melhor cenário de recuperação", acrescentou Chávez, dizendo que segue um "rígido" processo de reabilitação.
Embora os efeitos da quimioterapia sejam desgastantes, como ele mesmo comentou, o presidente segue à frente do governo da Venezuela e não deixou suas funções com o vice-presidente.
Chávez deseja ser reeleito para um novo mandato de seis anos nas eleições presidenciais de 2012.

'Não posso Descartar a candidatura a prefeito de Natal'


Único nome do DEM citado nas pesquisas para prefeito de Natal em 2012, o deputado federal Felipe Maia não demonstra empolgação em entrar na disputa, mas também não descarta totalmente a possibilidade. É crítico sobre a administração de Micarla de Sousa, diz não haver chance de composição do DEM com Wilma de Faria (PSB) ou Carlos Eduardo (PDT) para 2012 e acredita que o comando da sucessão em Natal no grupo governista estará com o senador José Agripino e com a governadora Rosalba Ciarlini. Felipe Maia não chega a descartar uma disputa para prefeito de Natal, mas é enfático ao afirmar que a prioridade é concluir o mandato. "Eu não posso descartar a candidatura a prefeito, mas se me perguntar se é um projeto meu ser candidato a prefeito de Natal eu diria que não", ressalta.  Sobre os nomes que poderiam disputar o cargo do Executivo da capital potiguar ele vai muito além do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que integra o bloco governista e já se coloca como pré-candidato. Felipe Maia cita o vice-governador Robinson Faria (PMN), o deputado federal Fábio Faria (PMN) e a deputada estadual Gesane Marinho (PMN).  "São nomes que foram ventilados dentro do nosso sistema, da base do Governo. Apesar de alguns desses nomes negarem uma pré-candidatura são nomes cotados. Alguns em maior escala, outros em menor escala, mas são nomes pré-candidatos", avalia. As críticas do deputado Felipe Maia à administração Micarla de Sousa são voltadas direto para o gasto. "
Anna Ruth Dantas

Abaixo-assinado Exame de Ordem da Oab é Inconstitucional


Para:Bacharéis de direitos e todos os cidadãos. O Exame da OAB é inconstitucional e não qualifica ninguém. O Exame da OAB não qualifica ninguém. O Exame da OAB é inconstitucional. A OAB não é instituição de ensino, para qualificar ninguém. De acordo com a Constituição Federal, em seu art. 205, “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), “A educação superior tem por finalidade: (…) II - formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais….” (art. 43) e “Os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular.” (art. 48)
Os bacharéis em direito, portanto, ao receberem o seu diploma, de uma instituição de ensino superior autorizada e fiscalizada pelo poder público, através do Ministério da Educação, já estão qualificados para o exercício da advocacia, que é a profissão liberal do bacharel em direito. O Exame da OAB não qualifica ninguém. Isso é um absurdo.
Expressemos nossa indignação e nossa ciência da inconstitucionalidade do exame de ordem através deste abaixo assinado.
Palavras chave (contra o exame de ordem, contra o exame da ordem, exame inconstitucional, contra exame da oab).Os signatários

Deputado italiano elogia ideias de atirador norueguês

O direitista Mario Borghezio, da Liga Norte, fez ressalva à violência, mas disee que ideias anti-islâmicas de Breivik são 'ótimas'.
O deputado italiano Mario Borghezio causou polêmica em seu país ao dizer que algumas das ideias do atirador norueguês Anders Behring Breivik são "boas" e outras "ótimas".
O militante de extrema-direita matou 76 pessoas na última sexta-feira, em um atentado a bomba contra a sede do governo da Noruega, em Oslo, e ao abrir fogo contra jovens do Partido Trabalhista (do governo) que se reuniam em um acampamento de verão na ilha de Utoeya.
Membro da Liga Norte, partido de extrema-direita que faz parte do governo de Silvio Berlusconi, e deputado italiano no Parlamento Europeu, Borghezio disse concordar com Breivik "na oposição ao Islã e na sua acusação explícita de que a Europa se rendeu antes mesmo de lutar contra a islamização".

27 julho, 2011

Cinco municípios terão restrições na venda de bebidas alcoólicas

Cinco municípios do interior do Rio grande do Norte terão que ter maior atenção na venda de bebidas alcoólicas. A medida trata-se de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (23), que recomenda aos comerciantes a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a pessoas que estejam em estado de embriaguez, proibidas de frequentar locais que as comercializem ou menores de idade.
De acordo com a proposição feita pelo Promotor de Justiça Flávio Nunes da Silva, os municípios de Serra Caiada, Sítio Novo, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e Tangará apresentam um alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores. Desta maneira, a população deverá denunciar os casos existentes e os comerciantes que tentarem vender.
Segundo a publicação, a Polícia Militar deverá realizar diligências periódicas nos municípios citados, visando autuar os comerciantes que vendam bebidas para pessoas em estado de embriaguez. Além disso, os comércios deveram colocar anúncios informando sobre a recomendação.

Com informações do DN Online

Perigo nas Ruas...

Atenciosamente Luan Medeiros


 Email enviado por leitor de nosso blog!


Leiam e divulguem.........  É melhor prevenir que remediar!

Dia 6, uma amiga dirigia seu carro na Rua Almirante Barroso, em Sorocaba, (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco).
Com o transito parado, proximo a um cruzamento, ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e um pano sujo nas mãos.
Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar.
Minha amiga acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção... O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela.
Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela.
Esperou o sinal abrir e saiu normalmente c om o carro. Pouco depois, percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral.
Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes.
O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua.
Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO.
O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro.
Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.

PAULO WAGNER PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE O GOVERNO DO ESTADO DO RN E O BANCO DO NORDESTE

manhã desta sexta-feira (22), o deputado Federal Paulo Wagner participou da audiência na qual se oficializou a assinatura de convênio entre o Governo do Estado do RN e o Banco do Nordeste. Esse convênio visa beneficiar quatro áreas importantes no desenvolvimento do RN. A audiência contou com a participação do presidente do BNB, Jurandi Santiago, que ressaltou a importância dessa parceria que vai otimizar os investimentos nos programas definidos pelo Governo.
De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, o convênio possibilita que cada Secretaria de Estado envolvida solicite créditos suplementares à medida que a demanda de investimentos para ampliação das ações sejam readequadas. O presidente falou que a busca pela parceria com o Governo do RN surgiu devido à existência de fundos de investimentos "que podem ser priorizados por cada governo". A parceria com o BNB é fundamental para o fortalecimento de atividades que são inerentes da nossa terra", destacou a governadora Rosalba Ciarlini.
Os pontos beneficiados com essa parceria Governo do Estado e Banco do Nordeste são os seguintes:
·                  Desenvolvimento local e sustentável, no qual contemplará a adoção de ações articuladas para o fomento da agricultura familiar, micro e pequenas empresas e produtores rurais, integrando ações de crédito, capacitação, assistência técnica, acesso aos mercados, dentro outras.
·                  Outro ponto será a promoção de investimentos no setor de turismo e negócios com previsão de iniciativas para fortalecimento das feiras agropecuárias e de negócios, para a atração de investimentos, expansão de redes de negócios de micro e pequenas empresas e interiorização do turismo no estado.
·                  Um terceiro ponto abrange a área de infraestrutura, ações de consolidação de energias renováveis no estado e de aproveitamento das oportunidades econômicas identificadas ao longo das mais importantes rodovias estaduais.
·                  Para finalizar, serão destinados recursos para o campo da ciência, tecnologia e inovação, os investimentos contemplarão disseminação de tecnologias e conhecimentos, voltados à pequena produção, desenvolvidos por órgãos de pesquisa locais e financiadas pelo Banco do Nordeste. O investimento será por meio dos fundos administrados pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), além de estímulo a programas de reflorestamento e manejo sustentável dos recursos florestais e divulgação dos programas de financiamento do BNB nas áreas de ambiental e à inovação.
O Deputado Paulo Wagner como titular da CCTCI (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática) enfatizou a importância dessa parceria, tendo em vista a necessidade de se investir sempre mais em geração de emprego e renda e no combate à pobreza e a falta de recursos para o trabalhador em nosso estado. Projetos como esse vêm para beneficiar várias famílias no RN, sem contar que além das ações que fomentam a geração de emprego e renda, todas elas são pautadas com uma visão especial no desenvolvimento sustentável o que é de fundamental relevância.
“Estaremos sempre abertos a negociações que venham trazer benefícios para o Rio Grande do Norte, nós da CCTCI estamos trabalhando para que novas parcerias sejam feitas em nome da inserção de novas oportunidades e de um melhor meio de vida para o cidadão brasileiro, em especial o norte-riograndense”, finalizou Paulo Wagner.
Na ocasião também estiveram presentes os secretários de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales; de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; da Justiça e Cidadania, Thiago Cortez; e do Turimo, Ramzi Elali, além da presidente da Fapern, Maria Bernardete Cordeiro. Também participaram da solenidade o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e o deputado federal  Rogério Marinho, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Londres: Corpo de Amy Winehouse é cremado


Amigos próximos e a família de Amy Winehouse foram ao crematório de Golders Green para a cremação  da cantora, em Londres. A cerimônia aconteceu após o funeral de Amy, realizado nesta terça-feira (26), três dias após a morte da cantora de 27 anos, cuja causa ainda não foi esclarecida. Ser cremada em Golders Green foi um pedido de Amy. As cinzas da cantora foram colocadas ao lado das de sua avó, Cynthia, cantora de jazz e grande influência musical para a neta.

G1

ONTEN NA ONU CHANCE PARA A PAZ ENTRE PALESTINOS E JUDEUS


Luta pela libertação da Palestina chega ao auge na ONU nestes dias de decisão

Mais de 120 países já reconheceram a Palestina como um Estado e se centenas de milhares de pessoas em todos os cantos do planeta ergueram vozes e consciências para persuadir a Organização das Nações Unidas, a Europa e outros países a darem uma chance para a paz entre palestinos e judeus, criando uma nova era de avanços em Jerusalém e em todo Oriente Médio. Na contramão deste movimento pela paz, que é apoiado até pelos judeus de Israel religiosa ou politicamente mais avançados, estão alucinados como o radical de direita ou neo-nazista Anders Breivik, que assassinou quase cem jovens para dizer ao mundo que através da violência estava alertando sobre o "perigo" da mistura de raças, da entrada na Europa dos muçulmanos, ele chegou até mesmo em suas elocubrações fisolóficas a citar o Brasil: "Este país tem tudo para prosperar e isso só não acontece por culpa da miscigenação de raças que atrapalham aquela Nação"...Isto é, ainda existem tabus e preconceitos da época da 2ª Guerra Mundial e de Adolf Hitler, de antes de Marco Polo e do Renascimento, por volta de 1500, que aconteceu justamente pela convivência pacífica de dois opostos, orientais e ocidentais, desta contraposição cultural nasceu uma nova civilização na Terra. Ainda sobrevivem conceitos e preconceitos tribais do tempo dos nômades e vikings. Ainda estão vivos o ódio e a discórdia também entre judeus e árabes, em especial palestinos, exatamente por contradição na terra por onde Jesus pregou a união de todos os povos de boa vontade para um tempo de justiça, de evolução, a bem de todos. Este tempo é chegado, hoje na ONU em debate a paz no Oriente Médio, que tem como um passo essencial a criação do Estado Palestino para lado a lado com Israel dialogar institucionalmente em nome destes dois povos antigos que precisam deste nova situação para criarem o seu futuro, avançando um pouco mais a condição humana de vida na Terra. (Padinha)

Mesmo judeus mais tradicionais dos Kibutz são favoráveis à paz

Recém-falecida a judia Amy Winehouse reconhecia os Palestinos


O Brasil já se posicionou por um Estado Palestino e pela paz no Oriente

Refugiados palestinos estão sofrendo demais a questão

Esperança de paz no conflito




 








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
F.V.N.

PT de Acari comemora aniversário de 16 anos com evento‏


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Acari/RN está preparando um evento especial para celebrar o seu aniversário de 16 anos no dia 13 de agosto. A programação, que irá ocorrer durante as festividades da padroeira Nossa Senhora da Guia, contará com homenagens, ato de filiação, lançamento do site oficial e a presença dos deputados Vicentinho (PT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN) e Fernando Mineiro (PT-RN).

O evento será realizado no Centro Paroquial Cônego Deoclides de Brito Diniz e terá início às 15 horas. A comissão organizadora convidará os representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e Ministério Público para se fazerem presentes, além de representantes de associações, escolas, igrejas e partidos políticos que compõem a base aliada do Governo Dilma Rousseff (PMDB, PR, PSB, PCdoB, PV, PRB, PTB). A população em geral também será convidada.


Segundo o presidente do PT de Acari, Marcelo Manduca, essa iniciativa tem o objetivo de
"divulgar as ações do partido para o conhecimento de toda a população". Ele lembra ainda que a história de 16 anos do PT será comemorada com a participação de pessoas que ajudaram a construí-lo. "Faremos homenagens aos ex-presidentes e aos deputados petistas que estarão presentes, todos eles de uma forma ou de outra edificaram essas quase duas décadas de história na cidade", completou.

INSS em breve fará mais um concurso



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou na última quarta, dia 20, que a presidente Dilma Rousseff, em reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou a realização de concurso para técnico e analista do seguro social. Segundo a Assessoria de Imprensa do ministro Garibaldi, a portaria do Ministério do Planejamento, que oficializará a medida, deverá ser publicada em Agosto no Diário Oficial da União (DOU). A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda este ano. Nos próximos dias, representantes dos dois ministérios se reunirão para definir a quantidade de vagas. As oportunidades contemplarão as 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Em setembro de 2010, o INSS solicitou ao Planejamento o preenchimento escalonado de 10 mil vagas (8 mil para técnico e 2 mil para analista) até 2014, para fazer frente à demanda de trabalho originada com a expansão da rede de atendimento. Neste ano, a autarquia espera poder contratar, pelo menos, 2 mil profissionais. De acordo com o ministro Garibaldi Alves Filho, a presidenta Dilma Rousseff, ao autorizar o concurso, destacou que é prioridade do seu governo a expansão e melhoria do atendimento prestado aos beneficiários da Previdência Social. A seleção será realizada, em caráter excepcional, como uma das exceções ao corte de R$50 bilhões no Orçamento da União em 2011, que congelou a realização de novos concursos e até mesmo a convocação de aprovados.

Rosalba assina nesta quarta autorização para início da construção de Centros de Educação Profissional




A governadora Rosalba Ciarlini assina, nesta quarta-feira (27), a autorização para início de obras que autorizam o início imediato das obras de construção de oito Centros de Educação Profissional em diversas regiões do Rio Grande do Norte.
A solenidade acontece no Salão Nobre da Governadoria, às 11h, e contará com as presenças das secretárias de Estado da Educação, Betânia Leite Ramalho, e da Infraestrutura, Kátia Pinto, além de prefeitos das cidades contempladas e empresas responsáveis pela execução das obras.
Serão construídos Centros de Educação Profissional em Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Ceará-Mirim e Tibau do Sul. O investimento será de R$ 5,5 milhões e o prazo de entrega das obras é de 10 meses.

25 julho, 2011

Missionário recebe a prefeita Micarla de Sousa durante celebração para milhares de pessoas

Natal está se tornando aos poucos, palco de grandes públicos de eventos evangélicos. 




Depois do show do Diante do Trono, onde a Polícia Militar calculou em mais de 100 mil o número de pessoas presentes, na noite deste sábado foi a vez da apresentação do missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares, que veio a Natal para a caravana Festival das Maravilhas, que visa levar a missão da Igreja às cidades do Brasil e do mundo.
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, participou dos dois eventos.
Na noite do sábado, depois de ser recebida pelo missionário, ela subiu ao palco com ele, diante de um público formado por milhares de evangélicos.
R. R. Soares agradeceu a presença da prefeita e fez uma bênção à cidade e à população natalense.



... O que causa um pouco de estranheza em alguns é o fato de que mesmo com um evento tão grandioso em numero de participantes o grande problema para a policia militar foi organizar o trafego de veículos e pedestres, pois” nessas festas de crentes” forte mesmo só o amor de Deus ! 
Seria o povo crente um povo diferente?...

24 julho, 2011

UMA SURPRESA DA SUPERTOP MODEL ECOLOGISTA


Gisele Bündchen faz ensaio em pb e aqui sua imagem ilustra a poesia ancestral de Lao-Tsé

Gisele Caroline Bündchen, comemorando 31 anos, disponibilizou em seu facebook fotos raras de sua vida, como quando era criança ou ainda desconhecida, anônima e aqui no Folha Verde News apresentamos algumas destas imagens que, para variar, são de muita beleza e expressividade. Além destas fotos para os mais chegados ou mais interessados na arte, Gisele está sendo também nestes dias tema de uma série de fotografias em preto e branco para a edição de julho da revista magazine Vogue, já em clima de primavera. Ela brincou com este fato, a primavera que na natureza do Brasil só chega em setembro, na moda já está vigorando por exigências do mercado de consumo: "Eu mesma se você quer saber curto mais é a primavera de verdade, sou muito ligada na natureza, mas estas fotos talvez possam inspirar um pouco as pessoas para um tempo bom no meio da violência de hoje em dia em todos os lugares".
Gisele Bündchen tem cada vez mais se dedicado a seu lado ecologista, fez desenho animado para motivar a garotada nesse sentido, participa ativamente de campanhas de valorização das causas verdes, apoiou a candidatura de Marina Silva pelo PV à Presidência do Brasil, divulgou um vídeo cuidando de plantas em sua casa no seu dia a dia nos Estados Unidos, manifesta-se contra a violência e a poluição que fazem parte da realidade de agora, optou pela alimentação vegetariana, enfim, procura praticar o seu amor pela natureza e isso faz prevalecer uma coerência entre a sua imagem profissional e a sua vida como pessoa. Por estas e outras ela mantém uma imagem juvenil embora já seja uma mulher em amadurecimento, mãe e que continua personificando o poema de Lao-Tsé.  Pelo aqui aqui em nosso blog FVNews acontece esta parceria entre Gisele e o poeta da vida. Este poeta chinês, pouco conhecido até em sua terra, foi um pioneiro da não-violência, contemporâneo do famoso Confúcio, passou 40 anos recluso numa floresta onde escreveu 40 pequenos poemas, um por ano, cheios de sabedoria, sendo um deles sobre a beleza física, que a gente destaca a seguir:

                                             


Um outro poema de Lao-Tsé, aqui para você, sobre a necessidade da gente praticar o ideal:


“Para haver paz no mundo, deve haver paz nas nações. Para haver paz nas nações, deve haver paz nas cidades. Para haver paz nas cidades, deve haver paz entre vizinhos. Para haver paz entre vizinhos, deve haver paz em casa. Para haver paz em casa, deve haver paz no coração"

Pequenos grandes poemas, de sabedoria, arte de viver. É esta energia maior do ser humano, captada pelo poeta que viveu na China no século VI antes de Cristo, que as imagens de Gisele Bündchen sintonizam em pleno Século XXI, agora quando todos os que amamos a ecologia buscamos informações, comportamentos e energias que possam nos ajudar a criar o futuro da vida, ameaçada na realidade atual. (Padinha)

Aqui, Gisele com todas as suas irmãs em foto rara,
 ela é a criança de fita verde



23 julho, 2011

Hackers poderão pegar até seis de prisão





O senador Jorge Viana (PT-AC) apresentou, na última quinta-feira (14), um projeto de lei para estabelecer pena de prisão para os hackers – pessoas que invadem sistemas digitais usando a internet. O PLS 427/11 tem como objetivo coibir ataques como os que foram realizados em junho contra sites do governo federal.
O projeto altera o Código Penal e propõe a punição de dois a quatro anos de prisão para quem “atentar contra a segurança de meio de comunicação informatizado”. A pena pode ser aumentada em 50% se, além da violação, houver divulgação ou uso de informação acessada sem autorização.
De acordo com a definição da proposta, são considerados “meios de comunicação ou serviço de comunicação informatizado” computadores, telefones celulares e redes de telefonia fixa ou móvel e instrumentos de armazenamento de dados eletrônicos ou digitais. A lista inclui ainda redes de televisão, de internet, programas de computador “ou qualquer outro dispositivo capaz de processar, capturar, armazenar ou transmitir dados de forma eletrônica ou digital”.
Ao justificar o projeto, Jorge Viana argumenta que há muitos anos o país espera por uma lei que trate dos chamados “crimes cibernéticos”. Ele lembra que o Senado aprovou em julho de 2008 o Substitutivo do PLC 89/2003 (PL 84/99, na Câmara), mas a proposta continua parada na Câmara, onde aguarda aprovação final.