21 julho, 2010

Indio diz que Dilma deve explicar ligação do PT com as Farc!

RIO DE JANEIRO - O candidato a vice-presidente na chapa do PSDB, Indio da Costa, disse que a presidenciável petista, Dilma Rousseff, é que deve responder se o PT tem ou não ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "A Dilma é que tem que responder se o PT tem ou não ligação com as Farc e se as Farc têm ou não ligação com o narcotráfico. (...) já ouvi muito sobre ligações do Comando Vermelho com as Farc . Sei que o grande problema dessa guerrilha urbana que ataca o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte está no narcotráfico e no tráfico de armas", disse durante caminhada no largo da Taquara, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, ao lado de José Serra (PSDB).
Sobre as acusações da petista de que ele estaria baixando o nível da campanha, Indio respondeu com outras perguntas. "Eu quero saber o que ela acha de quebrar o sigilo bancário de um cidadão brasileiro. Isso é baixo nível? O que ela acha da campanha dela estar pressionando uma procuradora federal (Sandra Cureau)? Isso é baixo nível?", contra-atacou, em referência ao episódio da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, pela Receita Federal para confecção de um suposto dossiê.
O candidato tucano à presidência, José Serra, foi enfático em relação à quebra de sigilo de Jorge e afirmou que se trata de "um crime contra a Constituição brasileira". Questionado, porém, sobre a possibilidade de uma auditora fiscal do ABC paulista ligada ao PT ter feito a quebra, Serra foi cauteloso e afirmou que "isso ainda tem que ser apurado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!