12 julho, 2010

Serra ironiza "dupla cara" do programa de governo de Dilma


Juliana Prado, Portal Terra
BELO HORIZONTE - Em uma aparição relâmpago em Venda Nova, bairro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (12), o presidenciável tucano José Serra ironizou as mudanças no plano de governo da sua adversária, Dilma Rousseff (PT).
Durante caminhada pela rua principal do bairro, ao lado do ex-governador de Minas, Aécio Neves, e do atual, Antonio Anastasia, ele disse que sua campanha "não tem dupla cara". O candidato ao Planalto se referia às mudanças do programa da petista. "Uma hora o MST é aliado, outra hora é adversário. Uma hora (o programa de governo) prega o fim da liberdade de imprensa, outra defende uma imprensa livre".
O ex-governador paulista ainda reforçou as críticas ao governo do presidente Lula por, segundo ele, não realizar obras fundamentais na capital mineira. O tucano pontuou que a Copa de 2014, que terá Belo Horizonte como uma das sedes para jogos, vai requerer investimentos urgentes em metrô, aeroporto e rodoanel. "Não ter uma linha de metrô mais ampla é um absurdo. Eu não faço listas, eu anuncio e faço. E vamos fazer estas obras em Belo Horizonte".
Dizendo que "os ares de Minas" lhe fazem bem, Serra fez campanha no Estado uma semana antes do previsto. Sem agenda prévia programada para Minas até a noite de domingo (11), a campanha tucana decidiu pôr em prática o reforço dos trabalhos no Estado. Os tucanos querem tentar impulsionar a candidatura no segundo maior colégio eleitoral do País, e para isso, vai explorar a figura do ex-governador Aécio, o principal cabo eleitoral de Serra em território mineiro. De acordo com a coordenação da campanha, existe a possibilidade de o candidato passar pelo Estado ao menos uma vez por semana.
No ataque
Aécio, que disputará o Senado pela coligação "Somos Minas Gerais", tenta manter o discurso de defesa do tucano afiado: "Serra virá a Minas o maior número possível de vezes". O ex-governador ainda defendeu a realização das obras para a Copa de 2014. "Com eficiência e capacidade de gestão essas coisas podem ser feitas, sim".
Serra, que passou a atacar Dilma e o presidente Lula de forma mais contundente nas últimas semanas, subiu o tom das críticas à gestão do atual governo federal ao dizer que o Planalto "sequer tem nos seus planos" fazer obras de ampliação do aeroporto de Confins, por exemplo. Em uma rápida caminhada pelo bairro, o presidenciável cumprimentou e conversou com alguns populares e tomou um cafezinho em uma lanchonete de Venda Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!