23 outubro, 2010

Agora é definitivo!

Micarla vai a Belo Horizonte declarar apoio a DilmaA prefeita de Natal, Micarla de Sousa, oficializou o apoio à candidatura da presidenciável Dilma Roussef (PT). Com isso, o palanque da petista no Estado passa a ser integrada pelo PMDB, PSB, PT, PV, PDT, PC do B e PR. A presidente estadual do PV viajou a Minas Gerais e, em Belo Horizonte, participou de ato político com a petista. Ao lado de Micarla estavam outros 17 prefeitos que anunciaram a adesão a Dilma. “O Brasil precisa romper o preconceito. A senhora tem sofrido com injustiças nesta campanha. Mas o povo fará justiça e vai eleger nossa primeira presidenta do Brasil”, declarou Micarla, no auditório do Iate Clube Pampulha e recebendo deferência especial da candidata Dilma. “Micarla, minha querida amiga, muito obrigada. Seu apoio é fundamental para a consolidação desta vitória”, disse a ex-ministra.
No discurso, a prefeita de Natal convocou todas as mulheres do Nordeste, de Minas Gerais e do Brasil para que, juntas, “consigam eleger Dilma Roussef presidenta”. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Sou a última prefeita de capital a declarar apoio a minha presidenta. Mas tenha certeza que estamos firmes na luta para eleger você, Dilma, uma mulher guerreira, mulher de força, presidente do Brasil”, destacou a prefeita de Natal.
Ela entregou a presidenciável do PT um botton verde com o número 13 estampado. A cor do acessório era uma referência ao PV e o número é o do PT. “Trouxe de Natal, do Nordeste, este botton, verde, para esta candidata que é verde, que vai cuidar do meio ambiente, esta candidata que se comprometeu com o nosso programa de desenvolvimento sustentável. Esta mulher que é sensível. Nós mulheres, precisamos nos unir aos homens e trabalhar duro para que Dilma seja eleita no próximo dia 31 de outubro”, reforçou a prefeita de Natal.
No discurso, Micarla de Sousa lembrou ainda o que classificou como “qualidades de Marina Silva”, e lembrou da campanha “limpa e bonita” que o PV fez no Nordeste. “Vim aqui também dizer a todos, a todas vocês, que lutamos muito no primeiro turno por uma mulher. Quero dizer que este espírito de luta continua. Nossas esperanças continuam acesas, continuam vivas depositadas agora na figura desta mulher de valor, Dilma Roussef, que será eleita presidente do Brasil”, encerrou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Em seu discurso, quando lembrou que foi naquele local que iniciou a sua militância política, Dilma Roussef fez um agradecimento e referência especial à prefeita Micarla de Sousa. “Agradecer a Micarla de Sousa, minha amiga, agradecer pelo gesto, por ela ter vindo lá de Natal, declarar aqui o apoio à nossa candidatura”, destacou a candidata do PT. Além da presidente estadual, o PV do Rio Grande do Norte foi representado no evento também pelo deputado federal Paulo Wagner e pelo vereador Edivan Martins.
Dilma Rousseff faz discurso municipalista
No evento que reuniu cerca de 250 prefeitos no Iate Clube da Pampulha, em Belo Horizonte, a ex-ministra Dilma Rousseff alfinetou o adversário, ex-governador José Serra, lembrando o compromisso assinado em cartório durante a campanha para a prefeitura de São Paulo, em 2004, prometendo não deixar o Executivo municipal para se candidatar ao governo do Estado. Numa reunião em que se comprometeu com várias e importantes demandas dos municípios mineiros e do País, a petista disse que não estava fazendo promessas da “boca para fora”.
Em discurso adequado aos políticos municipais, Dilma afirmou que se eleita irá promover a revisão do marco regulatório da mineração no Brasil, lembrando a reclamação dos municípios minerários com a baixa arrecadação de royalties. “Iremos rever o marco regulatório da mineração no Brasil, compatibilizando esse marco regulatório com valores e padrões internacionais. No mundo inteiro esta é uma riqueza regulada. Aqui no Brasil será também uma riqueza regulada”, afirmou.
A proposta foi a principal bandeira de campanha para o governo de Minas do deputado federal José Fernando Aparecido (PV), que ontem anunciou apoio entusiasmado à petista.
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) também anunciou apoio a Dilma, colando na candidata do PT um adesivo com o número 13 na cor verde. Outros 10 prefeitos de capitais participaram do ato. Dois prefeitos do PSDB foram anunciados. A prefeita de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, Dinair Isaac (DEM) discursou pregando a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!