21 outubro, 2010

Fátima diz aceitar Micarla na campanha

As divergências entre a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora regional da campanha da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, não serão empecilhos para que o PT receba o apoio do grupo liderado pela presidente estadual do PV, caso esta seja a posição de Micarla. Fátima Bezerra, mesmo garantindo que segue com a divergência local, afirma que o apoio da adversária a Dilma, se confirmado, será bem-vindo.
Adversárias na eleição municipal de 2008, Fátima Bezerra e Micarla de Sousa lideraram a divisão das bases petistas e pevistas no Rio Grande do Norte. A parlamentar, que disputou quatro vezes a Prefeitura do Natal, é uma das principais críticas da administração da capital potiguar e adversária ferrenha dos integrantes do partido Democrata, presidido no Estado por José Agripino e aliado de Micarla. Por outro lado, Fátima chegou a ser acusada pelos aliados do Executivo Municipal de não contribuir com a cidade após a eleição de Micarla, fato que a deputada do PT nega.
Apesar dos conflitos, o apoio do grupo liderado pela prefeita não está descartado pelo PT. “Como coordenadora da campanha (de Dilma) aqui no estado, não vou criar nenhuma dificuldade para que que novos apoios sejam agregados”, garantiu. “Mas independe de recebermos o apoio do PV, nossa divergência no estado segue a mesma”, salientou.
Fátima acredita que não cabe ao partido fechar as portas para mais um apoio. “Candidato não escolhe eleitor. Eleitor é que escolhe candidato. Independente das nossas divergências no plano local, o que está em jogo é um projeto a nível nacional”, disse Fátima. “Seria arrogância da nossa parte recusar apoio das pessoas”. Fátima Bezerra comemorou o fato de que Henrique Eduardo Alves (PMDB), Garibaldi Filho (PMDB), Wilma de Faria (PSB), Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT) estarem engajados na campanha de Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!