29 outubro, 2010

Micarla minimiza críticas de Agripino e nega que tenha acertado apoio a Serra

Publicação: 29 de Outubro de 2010 às 18:55
Alex Régis: Micarla declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nega que tenha firmado acordo de apoio com o candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra. Ao contrário do que afirmou o senador José Agripino (DEM), Micarla explicou que só tomou a decisão pela candidatura de Dilma Rousseff (PT) após posicionamento do PV e conversas com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e o próprio Agripino.

Em entrevista à 98 FM na noite desta sexta-feira (29), a prefeita de Natal explicou como foi o processo para que ela decidisse o rumo de seu grupo no segundo turno da eleição. Micarla admitiu viagem para encontrar pessoalmente com Serra, assim como contatos telefônicos com o ex-governador paulista. Do mesmo modo, a prefeita afirmou que também manteve contatos com Dilma Rousseff, tanto pessoalmente quanto por telefone. Nos dois casos, as conversas ocorreram antes do posicionamento da direção nacional do PV.

Segundo Micarla, três pontos principais pesaram a favor da escolha por Dilma: a resposta à carta de compromissos com propostas do PV; o compromisso da presidente em apoiar a administração de Rosalba; e o posicionamento tomado pelos diretórios do PV no Nordeste, onde ela foi uma das coordenadoras da campanha de Marina Silva.

A prefeita de Natal informou que os dois candidatos a presidente responderam à carta enviada pelo partido sobre os compromissos com ações contidas no programa de Governo de Marina. No entanto, Dilma Rousseff respondeu à carta de punho e ela mesma assinou o documento, enquanto o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, foi o autor da resposta pelo lado de Serra.

Sobre o apoio à administração de Rosalba, Micarla disse que a ex-ministra Dilma Rousseff garantiu que daria tratamento igualitário à todos os estados e que a prefeita poderia fazer o elo de ligação entre a candidata e Rosalba, onde Dilma faria a garantia de apoio administrativo ao Rio Grande do Norte, sem a condicionante do apoio da governadora eleita ao projeto político do PT.

Com relação ao posicionamento do Partido Verde no Nordeste, Micarla disse que ligou para todos os coordenadores da campanha na região e que apenas dois estados não apoiariam a candidatura de Dilma, ficando neutros na eleição. "Só após essas garantias, que tomei uma posição. E só avisei que apoiaria a candidatura da ministra Dilma depois de falar com os meus aliados na eleição (Rosalba, Agripino e Garibaldi).

Apesar das recentes declarações de José Agripino na imprensa, onde o líder do Democratas afirmou "surpresa" e "constrangimento" com o posicionamento de Micarla, a prefeita preferiu não polemizar e disse que o apreço que tem pelo senador extrapola a questão política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!