19 novembro, 2010

MPF instaura inquérito para apurar falso testemunho na Operação Hígia

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), por meio da procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, requisitou ontem (18) a instauração de inquérito policial para apurar suposta prática de crime de falso testemunho por parte de Gorka Sanchez Trigo, que prestou depoimento ontem em processo referente à Operação Hígia.

De acordo com a procuradora, que é a atual responsável pelo caso, as declarações feitas por ele em juízo, na qualidade de testemunha de defesa de João Henrique Lins Bahia, entram em contradição com o depoimento colhido pela Polícia Federal à época dos fatos. Além disso, Gorka Sanchez Trigo também aparece como testemunha de acusação em outro processo relacionado à Hígia, que apura o crime de lavagem de dinheiro atribuído a Lauro Maia.

Vale ressaltar que a referida testemunha responde, ainda, por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro, desarticulado pela Operação Escambo. O esquema contava com a participação de agências de turismo, casas de câmbio, hotéis e pousadas de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!