22 dezembro, 2010

Rosy de Sousa pode ficar com o mandato

Caso o mandato do deputado federal João Maia seja cassado, como pede na Justiça no Ministério Público Eleitoral, quem deve assumir a vaga dele na Câmara dos Deputados, na próxima legislatura, é a empresária Rosy de Sousa (PV), irmã da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Ela a primeira suplente da coligação do PV, PMDB e PR. No entanto, sobre "escala dos suplentes", há uma discussão nesse momento no Supremo Tribunal Federal. O ponto de discordância é saber se a vaga do titular fica com o primeiro suplente da coligação ou do partido.


Em recente decisão, analisando vaga de titular na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Supremo deferiu liminar favorável à posse do suplente do partido e não da coligação. No entanto, ainda não houve o julgamento do mérito.

Mesmo se o STF definir que a posse deve ser do suplente de partido, ainda assim, Rosy de Sousa fica com o cargo, uma vez que o PR não teve outro candidato a deputado federal .

Nós que fazemos o PV do RN estamos solidários e torcendo para que o deputado João Maia consiga provar a sua inocencia e que assuma seu novo mandato em paz! Estamos satisfeitos com Paulo Wagner o qual foi eleito ligitimamente e não temos interesse em lucrar em detrimento de outrem! Ao contrario do que outros “blogueiros” andam insinuando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!