24 fevereiro, 2011

Crivella defende ganho real mínimo de 2% ao ano para

[senador Marcelo Crivella (PRB-RJ)]

Durante a discussão sobre o projeto que reajusta o valor do salário mínimo (PLC 1/11), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) justificou a emenda que apresentou, que propõe um ganho real de pelo menos 2% ao ano para o salário mínimo. Os 2% seriam utilizados quando a variação do Produto Interno Bruto (PIB) fosse menor que esse índice ou mesmo negativa – caso do reajuste deste ano. A fórmula atual para reajuste do salário mínimo prevê correção pela variação da inflação do ano anterior mais a variação do PIB de dois anos antes.
Para o senador, sua emenda funcionaria como uma “política anticíclica” contra períodos de recessão. O parlamentar disse que nem os senadores da base do governo nem os da oposição estão satisfeitos com o valor proposto de R$ 545. Mas, segundo Crivella, se o Senado Federal votasse um valor acima do proposto, agora, estaria “enganando o trabalhador brasileiro”.
De acordo com o parlamentar, um salário maior aumentaria a inflação, que, por sua vez, corroeria o poder de compra que se pretende garantir.

Por Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!