25 fevereiro, 2011

Porto de Natal recebe equipamentos eólicos; a logística é uma das grandes preocupações do setor

A companhia receberá, no Porto de Natal, o primeiro de uma série de carregamentos trazendo equipamentos para construção de parques em território potiguar. Ao todo, está prevista a chegada, pelo Porto da capital, de 109 aerogeradores – seis deles na segunda, destinados ao Parque Eólico que está sendo construído pela empresa no município de Parazinho/RN.

A chegada do navio está prevista para as 14h. A operação deverá levar até três dias para ser concluída. Serão descarregados 84 volumes em equipamentos, entre eles, 18 hélices eólicas, medindo 42 metros cada.
De acordo com o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, “o Porto de Natal foi escolhido para fazer a operação por motivos logísticos – proximidade da carga com o destino final – e também por estar localizado em águas abrigadas, o que facilita o desembarque de equipamentos de projetos”.

Os investidores do setor de energia eólica são unânimes em dizer que a logística fica complicada na hora de receber e transportar os equipamentos necessários à montagem dos parques de geração de energia, até as áreas em que estão sendo construídos. Na próxima segunda-feira, será a vez da Wobben Windpower testar a estrutura disponível no Rio Grande do Norte para a movimentação desses equipamentos.
por T.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!