26 junho, 2011

Banda larga no Brasil peca na qualidade, diz Inmetro

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnwoKTVfeONPAJPSwm8JQcb9ztE2celoEVvYCc0rMqfbVO8l-P5Y5B5GIPbI-GDYGnmg2Ik0o7b4S0zGRdb0Ma2NV8pUuRF7n6NFSMZJNwmfLwgXwGQpo0-QMGoXRfWIn1tmx6PrnOKo0/s1600/1105358_internet.jpg
 Apesar da expansão da banda larga no Brasil, esse serviço ainda apresenta problemas de qualidade e falta de clareza das operadoras na entrega das conexões. A conclusão é de uma análise realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (Inmetro), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

O estudo avaliou o desempenho dos provedores das três principais cidades do sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.  Para o estudo, foram selecionadas as  quatro operadoras com o maior número de usuários da região: GVT, NET Virtua, Oi Velox e Telefônica.

Entre os principais problemas da banda larga fixa residencial apontados pelo estudo estão a desproporcionalidade e a falta de clareza dos contratos celebrados; o alto preço cobrado pelo serviço; à falta de viabilidade técnica para a instalação; as interrupções e instabilidades do serviço; e a perda de pacotes. "Os resultados encontrados na análise demonstraram a necessidade de adequação dos contratos de prestação de serviços ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor e Regulamentação de Telecomunicações, bem como a necessidade de melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo segmento", informa o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!