26 agosto, 2011

GENTE DA PRÓPRIA GLOBO CRITICA JN E MÍDIA POR BELO MONTE



Até atores e atrizes de novela trocam mensagens críticas sobre falta de cobertura a Belo Monte

De nada adianta a Globo lançar manual de conduta com regras para o casting com relação ao uso de mídias sociais como Twitter e Facebook. Nesta semana, alguns artistas da emissora questionaram no Twitter o "Jornal Nacional", por conta de uma reportagem sobre a construção da Usina de Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu, no Pará, megausina com muitas sequelas ambientais e sociais que vem sendo criticada por cientistas e lideranças do movimento socioambiental do país, que reivindincam investimentos em centrais energéticas mais sustentáveis, como as usinas Eólica e Solar ou várias microusinas ao invés de uma mega, alternativas viáveis para equilibrar economia e ecologia. O polêmico empreendimento tem de um lado o argumento de ser uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Do outro, há uma longa discussão sobre o impacto ambiental e social  (no caso, sobre comunidades locais, ribeirinhas e indígenas) reflexos da megausina na região, numa área estratégica para a Amazônia.

Paulo Vilhena e Thaila Ayalla

A atriz Thaila Ayalla, que fez "Ti Ti Ti", atacou diretamente o "JN" no Twitter:"É claro q a matéria sobre belo monte no @jntvglobobrasil deixou a desejar, maquiaram, omitiram e deram destaque nas coisas erradas"Paulo Vilhena, de "Morde & Assopra" também questionou o motivo da demora do noticiário para falar sobre Belo Monte."Finalmente o absurdo chamado #belomonte comeca a receber atencao da midia!!hj no#jornalnacional", postou o ator no Twitter.


Mais chegados afirmaram que Ayalla já teme ser boicotada pelo Rede Globo

Vários outros atores e atrizes, como Fernanda Souza, concordaram com Vilhena e Ayalla na web. Isso significa que já está se formando uma opinião pública nacional sobre esta questão, a grande mídia precisa enfocar Belo Monte com mais abrangência ou imparcialidade e o Governo ouvir a voz do povo, que já começa demonstrar sua preferência por opções de desenvolvimento sustentável, que avançam a economia sem destruir a ecologia que resta no Brasil. E tem o ditato: voz do povo, voz de Deus.


Fontes: UOL

F.V.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!