29 setembro, 2011

A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA DISCUTE A CRIAÇÃO DA EMBRAPII



A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da qual o Deputado Paulo Wagner (PV-RN) é titular, se reuniu nessa terça-feira (27) para discutir a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), como também o Projeto Piloto de Aliança Estratégica Pública e Privada – previstos em portaria do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, assinada no último 4 de agosto.

“Será uma empresa compartilhada entre o setor público e o privado, com gestão eminentemente privada e uma estrutura que desburocratize, agilize e flexibilize os investimentos. Essa simulação, no projeto-piloto que deve durar 18 meses, vai nos ajudar a formatar o modelo”, explicou o secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota.

O objetivo dessa audiência foi para se tomar conhecimento dos estudos realizados pela Embrapii e também para esclarecer as estruturas do projeto. Um ponto importante destacado foi em relação as estratégias que serão usadas quando seus representantes passarem a promover e subsidiar as inovações tecnológicas. A Embrapii aposta no fortalecimento da indústria brasileira diante da forte competição dos produtos importados com elevado conteúdo tecnológico.
Os deputados integrantes da CCTCI discutiram também os meios usados para promoção da inovação na indústria com base no projeto piloto, para o qual foram convidados a participar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Rio de Janeiro, vinculado ao MCT; e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!