27 setembro, 2011

PAULO WAGNER VOTA PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DO SENADO QUE ANISTIA BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES


Na noite desta terça-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do Senado Federal que concede anistia aos policiais e bombeiros militares e 13 Estados, entre eles do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal também.
O Deputado Paulo Wagner (PV-RN) destacou a importância dessa conquista e comemorou o resultado. “Não podemos deixar que os profissionais militares paguem por reivindicar seus direitos, pois os mesmos já são punidos com a falta de estrutura no trabalho e salários que não condizem com a responsabilidade dada a eles. A anistia a estes trabalhadores é mais um reforço e apoio por parte de nós parlamentares dados à classe, com isso estamos buscando melhores condições de trabalho para os militares e consequentemente dando melhores condições de segurança aos brasileiros. Estaremos todos juntos nessa luta!”, finalizou Paulo Wagner.

Relembrando:

No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O grupo pedia melhores condições de salários. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros.
Na ocasião, os parlamentares aproveitaram o momento para defender a aprovação do piso nacional de bombeiros e policiais (PECs 300/08 e 446/09).


Da Agência da Câmara
Será instalada hoje a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 445/09, do Senado, que transfere da União para o Distrito Federal a responsabilidade por organizar e manter a Defensoria Pública do Distrito Federal. Esta passaria a ser regida pelas mesmas regras das defensorias estaduais.
Pela proposta, do senador Gim Argello (PTB-DF), o Congresso Nacional e a Câmara Legislativa do DF instalarão comissões especiais para elaborar, em 60 dias, os projetos de lei necessários à adequação da legislação infraconstitucional necessária.
Depois da instalação, serão eleitos o presidente e os três vice-presidentes da comissão. O presidente indicará o relator.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!