22 dezembro, 2011

Penna fala das ações e crescimento do PV


Esta é pra você que é VERDE


José Luiz de França Penna falou sobre ações do Partido Verde, sustentabilidade, respeito à diversidade e opções sexuais, agrotóxico, miséria e drogas. Em 2011, a sigla conquista 80 mil novos filiados.




O Partido Verde Osasco promoveu  este mês  na Câmara Municipal, o encerramento do “2º Ciclo de Formação Política”. O palestrante foi o Deputado Federal e presidente Nacional do PV, José Luiz de França Penna, que abordou temas como respeito à diversidade, código florestal, direitos humanos, agrotóxicos, miséria e combate às drogas.

Após contar sobre a trajetória do PV e de sua organização em todos os estados, Penna sublinhou que a sigla está organizada em todo o Brasil e deverá ter candidato a prefeito em muitas capitais. Em 2011, houve 80 mil novas filiações.


Em seguida, Penna falou sobre os direitos humanos e da necessidade de exigirmos os direitos naturais.  Sobre as drogas, Penna citou algumas das ações propostas pela presidente Dilma Rousseff para enfrentar o crack e outras drogas que contarão com R$ 4 bilhões em investimentos até 2014.
“Há mais de vinte anos, o PV tem tentado colocar o tema drogas em debate no cenário político. Também outros temas como o aborto, que mata e esteriliza milhares de mulheres, além da pluralidade da variedade e opções sexuais. Devemos respeitar a diversidade”, proferiu o deputado.
Penna citou os venenos que vão para a mesa do cidadão, referindo-se aos agrotóxicos usados por muitos agricultores. “Isso é uma agressão ao meio ambiente e ainda coloca em risco a saúde humana. Há contaminação de alimentos, de rios e solos”.
O deputado citou os funcionamentos de usinas nucleares sem licenciamento ambiental. “Participei da Conferência Brasileira de Energia com o tema ‘Sustentabilidade Energética no Século XXI’. Nosso desafio é desenvolver novas formas de geração de energia, que é a eficiência energética. Será que o mundo não pode fazer opção por outra matriz energética?”, questionou Penna que defende a energia solar e eólica.
O deputado Luiz Penna também advertiu sobre as inversões de valores que a sociedade vem sofrendo e disse ser necessário haver um novo pacto social que inclua pessoas que ainda vivem na miséria. O Brasil, em sua avaliação, precisa pensar urgentemente em propostas que tragam soluções a curto e médio prazo, pois não dá mais pra se conviver com o nível de violência e com a desigualdade atuais.
O evento contou com a presença de dirigentes regionais e municipais da Bacia 6. Dentre eles, Carlos Marx Alves, vereador Claudio da Locadora (Osasco); vereador Geraldo Teotonio da Silva e Kárita Benitez (Jandira); Evangelista Azevedo Limas representando o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu; Sandra Gama (Embu); Dr. Cássio Souto (Cotia); Romildo Mendes (Itapecerica da Serra). Também prestigiaram o evento representantes da sociedade civil organizada, empresários e mídia local.
Fonte : PV. SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!