25 março, 2012

Rosalba a 1ª dama por Túlio Lemos....


Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje
Agripino e RosalbaELE JÁ SABE?
O presidente da CBF, José Maria Marin, se referiu à governadora Rosalba Ciarlini como “a primeira-dama do RN”. De acordo com Sherloquinho, o senador José Agripino teria dito ao sucessor de Ricardo Teixeira: “Ô Zé, você morando em São Paulo há quase 80 anos, como é que descobriu que Rosalba não manda no Governo do Rio Grande do Norte? Na verdade, ela faz como ninguém o papel de primeira-dama, está presente em todos os eventos oficiais. Mas, em relação ao Governo, eu mando em uma parte da administração, e quem realmente governa é Carlos Augusto, meu amigo Ravengar”. A Rosa ficou olhando meio desconfiada e Zé das Medalhas caiu na risada.
DISPUTA
O deputado federal Henrique Alves tenta mostrar para a presidente Dilma que não prejudicou o Governo na derrota de ontem na Câmara. Não tem sido fácil. Em nome do PMDB, partido que lidera, Henrique tem protagonizado embates indiretos com o Planalto.

GUERRA
O PMDB se consolidou como o partido imprescindível para a governabilidade. Porém, perde a guerra da comunicação pelo fato de transparecer apenas brigas por cargos. Dilma não tem tido a flexibilidade que Lula teve; recebe as manifestações como chantagem e quer comprar a briga. A presidente e o PMDB vão chegar a um acordo. Afinal, o Governo pode ter sérios e imprevisíveis prejuízos se o PMDB romper; assim como o partido, reconhecidamente fisiológico, não vislumbra perder os milhares de cargos na estrutura oficial.
FUTURO
O deputado Henrique precisa ter extrema habilidade para não parecer que fomenta a crise dentro do PMDB contra o Governo. A imprensa nacional já revela que o namorado de Laurita não está sendo bem visto por Dilma e que sua eleição para a presidência da Câmara estaria ameaçada.
CARGOS
O vereador Fernando Lucena, a ‘metralhadora giratória’, disse ontem, em pronunciamento na Câmara, sobre a briga do PMDB com o Governo Dilma, que “Henrique não querer cargo é como macaco não querer banana”.
CORTE
O ministro do TCU, Valmir Campelo, disse à governadora Rosalba Ciarlini, que os cortes nos projetos da Copa renderam uma economia de R$ 500 milhões. Ou seja…
AUTONOMIA
O advogado Fábio Hollanda saiu do Governo alegando falta de autonomia para resolver os problemas de sua pasta, a Justiça. O talentoso e corajoso jornalista mossoroense, Carlos Santos, sintetizou o cenário: “Como é que o senhor queria ter autonomia, se nem a governadora Rosalba Ciarlini consegue esse feito, heim?”. Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!