29 maio, 2012

Polícia resgata o cão roubado em arrastão

O cachorro Zeca, que foi levado por ladrões que fizeram arrastão em prédio na Aclimação, foi encontrado

Divulgação/ Polícia Civil

Zeca foi encontrado na Zona Leste da cidade de São PauloZeca foi encontrado na Zona Leste da cidade de São Paulo

O roubo do cachorro Zeca, que aconteceu durante um arrastão em um prédio da Aclimação, em São Paulo, gerou diversas mobilizações em redes sociais. As imagens do staffordshire de Cristiano Maffra foram compartilhadas mais de 9 mil vezes no Facebook. Graças a repercursão do roubo do cão, seu dono informou à polícia que havia recebido informações de que ele tinha sido visto em um bairro na zona leste.

Nesta segunda (28), as informações se confirmaram, quando Zeca foi encontrado em uma favela no bairro Monte Kemmel, na zona leste da cidade, acompanhado por crianças. O animal foi localizado após a prisão, no sábado (26), de três suspeitos do arrastão, em uma favela da zona norte de São Paulo.


O dono do cachorro declarou que os ladrões que agiram em seu prédio fizeram entrevista prévia com os moradores feitos reféns para decidir quais apartamentos roubar. Para entrar no condomínio, um dos criminosos rendeu o porteiro vestido de carteiro, fingindo que entregaria uma encomenda.

"Viram meu cachorro e disseram que ele era 'da hora' e que iam levá-lo", contou Maffra a polícia no dia do assalto. Além de Zeca, a quadrilha roubou um Corsa, notebooks, joias, celulares, uma câmera digital, US$ 1.000, R$ 22.050, óculos de sol e relógios de pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!