28 julho, 2012

O rico, poderoso e escandaloso romance em Portugal terá enlace em Touros

Abelhinha publicou!...
Declarações de Pinto da Costa ao assumir o romance, na imprensa portuguesa
Há dois anos que um dos principais assuntos da imprensa portuguesa é o romance entre o poderoso presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, e a potiguar Fernanda Miranda. Ele completa 75 anos em dezembro, ela tem 25.
Como o 33.º presidente de F.C.Porto,  PC é o dirigente desportivo que soma mais títulos do futebol mundial.
Os dois se casam amanhã (28), no pequeno município de Touros, onde ficam as praias mais admiradas por portugueses no litoral norte potiguar. Lugar onde ela nasceu.
Será uma cerimônia íntima, entre familiares e poucos amigos. Os filhos dele de outros dois casamentos não participarão. Não aceitam a união.
O casamento será no Condomínio Tucano, na Praia de Perobas, que foi construído pelos então bons amigos o empresário Armando Jorge e o cantorRui Veloso (o Roberto Carlos de Portugal). Lembro que em visita ao condomínio, onde também fica o do Siri, levada por Armando Jorge, ele disse que uma daquelas casas pertencia ao presidente de um grande clube de futebol da Europa.
O certo é que Pinto da Costa e Fernanda passaram o réveillon de 2010 por lá.
No início, as páginas portuguesas tratavam o romance como grande escândalo, alguns jornalistas até emitindo opiniões jocosas e torpes. Hoje, sacramentado, tratam-a como rainha, a contar que Pinto da Costa é conhecido como “rei” nas terras d’além mar.
O “rei”, então com 72 anos, era casado com Filomena Pinto da Costa. Pela segunda vez.  Após se separar pela primeira vez, ele assumiu namoro com a escritora Carolina Salgado. Romance conturbado e recheado de escândalos que terminou em 2005. Ela, inclusive, o processou por “agressão à sua integridade física” e escreveu o livro ‘Eu, Carolina’, onde o acusa do corrupção desportiva.
Em outubro de 2007, ele se casa novamente com Filomena, mãe de sua única filha, Joana. Divorciou-se em 2012, para viver o grande amor com Fernanda.
Sua primeira mulher foi Manuela Graça, que conheceu na infância, mãe do primogênito Alexandre, único filho varão.
A noiva brasileira tem um filho de 4 anos, fruto de um relacionamento com um também português, que conheceu em Touros, onde abriram um restaurante. Quando os negócios começaram a ruir, eles se desfizeram do espaço e foram morar em Portugal. Pouco tempo depois se separaram. Ela continuou a morar no Porto. Tempos difíceis que melhoraram ao conseguir trabalho na loja Sacoor, no Dolce Vita do Porto. Lugar onde Pinto da Costa a viu e se apaixonou à primeira vista. O filho dela mora com o pai.
Coisa de contos de fada.
Desafiando a todos em nome do amor

As aparições se sucederam

No segundo casamento com Filomena

Dos bons tempos com Carolina…

Às trocas de farpas…

E ela levou a pior…
Da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!