27 maio, 2013

CURSO TÉCNICO EM ENERGIA EÓLICA EM SANTA CRUZ

Com a sala lotada e sob o comando da Professora Paula Virginia teve início neste sábado (25) o curso técnico em energia eólica em Santa Cruz/RN.
 Santa Cruz, Japi, Jaçanã, Campo Redondo, enfim alunos de várias cidades do Trairi estão matriculados e já no primeiro dia de aula, foram informados pelo diretor do curso o Professor Hudson Henrique sobre parcerias entre o IRE Cursos e várias empresas já interessadas na formação destes primeiros profissionais.
No Rio Grande do Norte, a geração eólio-elétrica expandiu-se de forma acelerada ao longo da última década, atingindo a escala de gigawatts. Um dos fatores limitantes para empreendimentos eólicos tem sido a falta de mão de obra especializada.
Pensando nisso e de olho na eminencia da instalação de parques Eólicos aqui em nossa Região, mas precisamente nas cidades de Japi e Campo Redondo, o IER trouxe para Santa Cruz o curso de técnico em energia eólica. 
 O blog do PV acompanhou a primeira turma de alunos, que como se havia de esperar contou com vários integrantes do Partido Verde matriculados.  De agora em diante estaremos trazendo todos os detalhes sobre o andamento do curso que contará inclusive com visitas técnicas a parques eólicos já em funcionamento.
 A procura está tão grande que o professor Hudson já está pensando em abrir outras turmas para atender a demanda visto que, a previsão para a instalação dos parques das cidades de Japi e Jaçanã é de muito breve, e como a mão de obra especializada está sendo importada dos estados vizinhos como a Paraíba e Ceará entre outros já não conseguem atender a demanda é provável que, mesmo antes do final do curso,  
(que terá a duração de um ano) a maioria dos alunos já sejam contratados tal é a dificuldade de mão de obra qualificada!
Do blog: Em conversas de "bastidores" com o Diretor do IER o professor Hudson fomos informados em primeira mão sobre a intenção  de formar mais algumas turmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!