17 maio, 2010

Partido Verde!

PV: O novo jeito de fazer política
Artigo publicado no Jornal Diário de Natal em 12/05/2010

foto M. Forte.

Nos que fazemos o PV de Santa Cruz resolvemos reeditar esta matéria que foi publicada no Diário de Natal em 12/05/2010, pois muita gente principalmente do Trairí não tem acesso regular a este jornal.

O objetivo maior da nossa gestão à frente da Prefeitura do Natal é transformar nossa cidade em um exemplo de município sustentável, com desenvolvimento econômico aliado à preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos nossos moradores.

Por tudo isso, nem precisaria pertencer ao mesmo partido da senadora Marina Silva para constatar que Marina figura como uma opção inovadora na política.

Marina nasceu no Acre, se alfabetizou apenas aos 16 anos de idade, enfrentou as dificuldades comuns a toda a população pobre do Brasil, mas em momento algum desistiu. Dividiu seu tempo entre o trabalho e os estudos e aos 26 anos conquistou o diploma do curso de História, na Universidade Federal do Acre.

O aprendizado de vida conquistado na lida diária com o povo pobre dos seringais e na convivência com heróis como o militante Chico Mendes foi o passaporte que a levou a voar mais alto. Depois de passar pela Câmara Municipal de Rio Branco e a Assembleia Legislativa do Acre, chegou a Brasília, em 1994, como a senadora mais jovem da história da República e a mais votada em seu Estado.

Em toda sua trajetória, demonstrou uma coerência e uma ética que a destacaram em meio à multidão de políticos que integram o Congresso Nacional. Crescida nas lutas ambientais, Marina amadureceu na busca por melhorias sociais e econômicas para o povo, principalmente a população carente, que mais precisa do poder público.

A senadora sempre mostrou seu potencial de mobilização no Legislativo e, quando surgiu a oportunidade, comprovou sua capacidade de transformar ideias em ações concretas à frente do Ministério do Meio Ambiente, onde teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

Quando o cenário mudou e a ministra não encontrou mais espaço para realizar seu trabalho junto ao Governo Federal, Marina encontrou no Partido Verde o espaço perfeito para desenvolver suas lutas e afirmar suas convicções, enquanto a legenda descobriu na senadora o nome certo para liderar um projeto de avanço do Brasil.

E é nesse projeto que me incluo. Com orgulho, fui escolhida por unanimidade, pelos representantes do PV no Nordeste, coordenadora da campanha de Marina Silva em nossa região. Função que em nada atrapalhará minha gestão à frente da Prefeitura do Natal.
Serei rígida na administração de meu próprio tempo e posso garantir a cada natalense que não me permitirei dedicar um segundo sequer a menos à administração do Município.

Tenho a certeza que os natalenses entenderão a minha escolha. Pois quanto mais se conhece Marina, sua trajetória de vida e de luta, mais se percebe seu carisma e sua capacidade de dialogar, somar forças e empreender esforços em prol do bem comum.
Defender o nome de Marina Silva não se trata apenas de uma decisão partidária, ou política. Nosso apoio é, na verdade, o reconhecimento do potencial desta mulher.

Se me perguntarem “Por que Marina Silva?” a resposta esta dentro de cada um de nós que espera verdade na política e compromisso com um planeta sustentável.

Micarla de Sousa
Presidente do PV mo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!