18 dezembro, 2010

Natal !...Mais de 10 mil imóveis beneficiados na ZN


A legalização fundiária começa pela Zona Norte

Ontem tive a grata satisfação de transformar em realidade mais um compromisso de campanha. A regularização fundiária é uma bandeira minha desque que era deputada estadual e foi um compromisso que assumi com a cidade quando ainda era candidata a prefeita de Natal. Mais um compromisso cumprido. Graças a Deus!
O programa "Minha Casa" foi lançado ontem e tem como objetivo resolver um problema que se arrasta em nossa cidade há anos. Natal tem um índice de 70% de imóveis irregulares e o programa “Minha Casa” visa promover a regularização fundiária, por meio de uma parceria com a Companhia de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte).

Para assegurar a execução do projeto, assinei um termo de compromisso junto à Datanorte e ao Tribunal de Justiça do Estado, representados pelos seus respectivos presidentes, Genildo Pereira e João Batista Rodrigues Rebouças.

Com assinatura do termo, a Datanorte fará a devolução das terras para que a Prefeitura possa dar início ao processo de regularização fundiária, que, neste caso, beneficiará diretamente os loteamentos Soledade II, Nova Natal, Gramoré, Pajuçara (I e II), Panatis (Promorar), Eldorado, Santa Esmeralda, Pitimbu e Felipe Camarão (I, II e III), totalizando 10.934 imóveis.

Este não é um ato só da Prefeitura do Natal, mas de todos que estão direta ou indiretamente ligados à questão. Como as Lideranças Comunitárias, que conhecem de perto a realidade das pessoas que vivem nestes imóveis, mas que não são proprietários de fato, pois não têm a escritura pública de seus imóveis. Uma realidade que passa a mudar a partir deste ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!