24 junho, 2011

Edivan Martins garante instalação de duas CEIs na Câmara de Natal

Palanque eleitoral de oposição e situação armados para 2012:



Presidente da Câmara Municipal de Natal vereador Edivan Martins (foto) "minou" a oposição ao instalar também a CEI que investigará a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Carlos Eduardo favorito nas pesquisas eleitorais realizadas até agora, poderá ter a sua perfórmance prejudicada para o futuro. Se o seu nome estava isento de críticas até o momento, esta CEI que investigará a sua administração poderá "minar" o seu projeto político.

Caso as previsões se realizem o nome que surgirá naturalmente forte é o da ex-governadora Wilma de Faria como candidata a prefeita em 2012. isto se ela resistir ao "bombardeio" da operação hígia.

Deu no minuto.com

Presidente da Câmara de Natal informou que Comissões vão investigar a gestão da prefeita Micarla de Sousa e do ex-prefeito, Carlos Eduardo Alves.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, garantiu que duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI) serão instaladas pelo Legislativo do município.

A primeira será para investigar os contratos da atual gestão da prefeita Micarla de Sousa. A segunda vai trabalhar de forma investigativa no período em que Carlos Eduardo Alves era o prefeito de Natal.

Edivan Martins assegurou que ou a CEI dos contratos ou a dos aluguéis "está assegurada". Para uma destas, a oposição já definiu seus dois membros: as vereadoras Júlia Arruda (PSB) e sargento Regina (PDT), sendo esta última indicada para a presidência da Comissão.

Além disso, o presidente da Câmara pediu aos vereadores que subscreveram as três CEIs protocoladas por Enildo Alves para que se reúnam e escolham qual delas vai funcionar na Casa.

O vereador conversou com membros da Ordem dos Advogados do Brasil além de conversar com os vereadores sargento Regina, Raniere Barbosa e Fernando Lucena advertindo-os que houve os três pedidos de CEI e que se eles insistissem na CEI dos contratos como a escolhida para funcionar na Câmara seria inviabilizada por ter sido a última protocolada.

Ele sugeriu aos colegas que recriassem a CEI dos aluguéis. Nesse momento, a vereadora sargento Regina disse que não teria como reativar uma vez que ela foi extinta.

Com relação a possível manobra para adiar a CEI dos contratos, Edivan Martins negou que tivesse intenção de encerrá-la."Isso foi um factóide", afirmou. O presidente da Câmara argumenta que houve uma "distorção" de sua conversa com os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!