25 junho, 2011

Médicos debatem com a prefeita Micarla sobre Saúde Municipal

Depois de ataques contra sua pessoa, e não contra a gestão, a prefeita Micarla de Sousa recebeu solidariedade de muita gente.
De um grupo de médicos, inclusive.
E do encontro com representantes da categoria, surgiu um encontro mais abrangente, onde Micarla debateu sobre a Saúde Pública com o Sindicato dos Médicos (Sinmed), dos Odontólogos (Soern), do Conselho Regional de Medicina do RN e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde).
O debate ocorreu na noite de quarta-feira, plena véspera de feriado, e durou das 8 às
“É de fundamental importância para todos nós este momento, quando discutem juntos o poder público e a classe médica os desafios e caminhos para melhorar a saúde pública de nossa cidade. Nossa idéia é manter sempre este contato e buscar parcerias e soluções”, disse Micarla.
*
Para o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, são 4 os focos de atenção
especial para melhoria da qualidade da saúde pública na capital potiguar.
“Os serviços prestados pelas equipes do Programa de saúde da Família (PSF), das urgências e emergências, da obstetrícia, além do setor de serviços de psiquiatria são muito importantes”, pontuou.
Questionada pela sindicalista Sônia Godeiro, sobre o Plano de Cargos e Carreira, tendo mesma se queixado de que não teve aumento salarial, a prefeita respondeu que o Plano não é voltado somente para conceder aumentos...mas sim de conceder melhorias ao longo do tempo, até a aposentadoria.
Já o anestesista Madson Vidal, que participou do evento, destacou os avanços conquistados pelos profissionais de sua especialidade médica durante a atual gestão da Prefeitura do Natal.
“Os profissionais anestesistas que trabalham em Natal têm recebido por parte da Secretaria Municipal de Saúde, uma atenção especial como há muito tempo não se via”, afirmou Madson Vidal.








Por T.Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!