29 fevereiro, 2012

Semtas realiza visita técnica aos moradores irregulares da Ponte Newton Navarro

Álvaro Rocha

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas vem tomando providências para a remoção das famílias que há pouco menos de dois anos começaram a ocupar a região próxima ao mangue, embaixo da Ponte Newton Navarro.

Na manhã desta terça-feira,28, a Secretária adjunta de Assistência Social, Verônica Dantas, e a coordenadora do Plantão Social, Juliana Medeiros, estiveram no local avaliando a situação da comunidade.

Algumas famílias estão morando entre os pilares da Ponte e outras construíram barracos nas proximidades. “São 15 famílias que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social, com energia clandestina, sem banheiro, água e saneamento, ou seja, sem o mínimo de higiene e saúde. Moram no local 45 pessoas, dentre crianças, adolescentes e idosos, além de pessoas com deficiência. Algumas são dependentes de álcool e/ou drogas”. Evidenciou a Secretária.
Como medida de assistência social, a Semtas já realizará a inclusão das famílias no Cadastro Único, para que as mesmas tenham direito à renda proveniente do Programa Bolsa Família, e demais direitos sociais, como a emissão dos documentos, cursos de qualificação profissional.
Ainda na tarde desta terça, às 15h, a Secretária adjunta da Semtas realizará uma reunião na sede da secretaria, com representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE)e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). O objetivo é estudar a remoção e o melhor destino para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!