29 fevereiro, 2012

WikiLeaks divulga e-mails sobre tempo de vida de Chávez


Presidente da Venezuela estaria sendo cuidado por uma equipe médica russa, além de uma cubana


E-mails de uma empresa de espionagem norte-americana divulgados nesta segunda-feira, 27, e datados de dezembro do ano passado contêm informações de que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teria apenas entre um e dois anos de vida.


Na troca de e-mails entre funcionários da empresa Stratfor, um deles diz: “Uma fonte confiável explicou que o câncer se espalhou pelos gânglios linfáticos, medula óssea e coluna vertebral, ou seja, é muito sério”.

CEO diz que e-mails podem ter sido adulterados

Segundo os e-mails divulgados pelo WikiLeaks, Chávez estaria sendo cuidado por uma equipe médica russa, além de uma cubana, como já é de conhecimento público. As duas equipes médicas estariam divergindo sobre o tratamento, com os russos acusando os cubanos de terem cometido erros na primeira cirurgia do presidente venezuelano, realizada em junho do ano passado.
O executivo-chefe da Stratfor, George Friedman, admitiu que os e-mails que o WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda são de funcionários da empresa, mas advertiu que alguns deles podem ter sido adulterados. Em dezembro hackers invadiram o banco de dados da empresa e roubaram as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!