02 abril, 2012

Pescando...


Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 30/03/2012

Rosalba

DOR DE CABEÇA
De acordo com Sherloquinho, a governadora Rosalba Ciarlini passa a mão pelo local onde armazena as enxaquecas oficiais e pensa alto: "Meu Deus! Falta mais o que? Demóstenes recebendo dinheiro de Cachoeira, o filho de Garibaldi fazendo discurso de oposição, agora aparece essa história com José e Carlos Augusto... Eu pensei que 2012 fosse mais tranquilo".


CRISE
Embora os líderes do PMDB insistam publicamente em negar a crise com a governadora Rosalba Ciarlini, as atitudes expressam melhor do que as palavras: O partido não vai indicar o substituto de Ramzi Elali para a secretaria de Turismo. E quando o PMDB não quer cargo, algo de muito estranho está ocorrendo.

CARGOS
Sherloquinho afirma que o PMDB não querer cargos, especialmente de primeiro escalão, é como um macaco faminto recusar um cacho de banana, uma catita evitar uma 'tora' de queijo lá de Caicó, uma raposa ter fastio pra comer uma galinha gorda, um ex-BBB não querer aparecer, Ronaldinho Gaúcho ter horror a um pagode com churrasco, Joaquim Pinheiro correr de uma roda de violeiro, Maurício Pinto andar abraçado com Fernandinho Beira Mar... Ou seja: É incompatível com a realidade. São os absurdos impossíveis de acontecer. O que é que tá havendo?

APOIO
Enquanto o senador e ministro Garibaldi Filho reafirmava que não indicaria o substituto do Turismo, reforçando o que já havia dito o filho Walter Alves, o deputado Henrique Alves, presidente do PMDB, levava uma caravana de prefeitos para dizer 'amém!' à governadora Rosalba Ciarlini. O PMDB daria um ótimo garoto propaganda da Gillete, 'uma lâmina super afiada que corta dos dois lados'.    

PROPAGANDA
Aliás, o apoio dos prefeitos do PMDB foi 'notícia' no site oficial do Governo do Estado. É esquisito uma reunião tratada como um evento de apoio político dos prefeitos, virar matéria oficial.

INSUSTENTÁVEL
A cada nova revelação, a situação do senador Demóstenes Torres, líder licenciado do DEM, fica comprometida. E o fogo que carboniza a imagem de Torres, também chamusca seu partido e enfraquece o discurso oposicionista. Tudo que o PT queria. Desceu de cachoeira.

CONFORTÁVEL
A situação da presidente Dilma não podia ser melhor: Não cedeu às pressões do PMDB por cargos e aumentou sua popularidade, Lula está curado do câncer e o DEM se desfigura como partido de oposição.

INFELIZ
O ex-prefeito Carlos Eduardo almoçou ontem com um grupo de jornalistas. Falou de vários temas, incluindo frase que mistura carisma com viadagem. Questionado pela blogueira Laurita Arruda, o filho de Agnelo respondeu: "Foi, sem dúvida, uma expressão infeliz. A entrevista foi uma conversa de mais de três horas com o repórter Rafael Duarte no outro Camarões e claro que dizemos palavras e expressões inadequadas".

VIADAGEM
A namorada de Henrique reforçou com a pergunta: "Mas o que  queria dizer com "viadagem"? Carlos Eduardo respondeu: "Estava falando sobre a escolha de candidatos apenas pelo perfil de pop star. É isto que é carisma? Era no sentido de frescura. Olhe aí no que deu… (em referência à prefeita Micarla de Sousa)."

PESQUISA
A terceira rodada da série de pesquisas Sinduscon/Consult será divulgada na próxima terça-feira, dia 03, às 9 horas, na sede do Sindicato. Não participam desta pesquisa os deputados federais Fábio Faria e Felipe Maia, que solicitaram a retirada do nome, pois estão fora da disputa.

REUNIÕES
O publicitário Públio José tem participado de seguidas reuniões com segmentos variados na cidade, para ouvir sugestões e fortalecer sua candidatura a vereador de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!