17 dezembro, 2012

SEMTAS IRÁ BENEFICIAR ARTESÃOS COM A FEIRINHA DA ÁRVORE



A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, e o Sebrae-RN já estão organizando os preparativos para a 4ª edição da Feirinha da Árvore, evento já tradicional promovido no final de ano no bairro de Mirassol, zona sul da capital. “Hoje (13) haverá mais uma reunião com Sebrae para decidirmos os últimos detalhes do evento”, declara Neto Leal, coordenador do Centro Municipal de Artesanato (Artesanat).
O evento deste ano será diferenciado, pois contará com a importante parceria do Sebrae. “O prefeito Paulinho Freire e o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, assinaram um termo de parceria para garantir a realização da Feira da Árvore, diante da difícil situação financeira vivida pela Prefeitura. Então, o Sebrae se encarregará da parte estrutural da Espaço Sebrae Natal e nossa equipe irá administrar o evento de uma maneira geral já que temos conhecimento sobre o assunto pela experiência adquirida nos últimos anos. Iremos beneficiar cerca de 250 artesãos atendidos pelo Programa Municipal de Artesanato e pelo Setor de Economia Solidária”, explica o titular da Semtas, Alcedo Borges.

O evento inclui mostra e feira de artesanato, além de apresentações culturais. E será realizado na área onde estão localizados o Centro Municipal de Artesanato e a não menos tradicional árvore natalina. A mostra e a feira de artesanato serão abertas no próximo dia 18 prosseguindo até 6 de janeiro, quando se encerra o chamado período natalino.  O horário de funcionamento será das 16h às 22h.  Os artesãos atendidos pelo programa municipal serão prioridades e contemplados com capacitação prévia feita pelo Sebrae.

A expectativa para esse ano é movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. “A estimativa de vendas gira em torno de 120 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos”, afirma Neto Leal.

"A partir de agora contamos com o apoio de todos para divulgar o evento para os turistas e Natalenses que se preparam para as compras de Natal. Dessa maneira estaremos valorizando cada vez o que é da terra. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!