27 novembro, 2011

O poder do vento


Na semana passada, a GE Energy participou ativamente da segunda edição do Brazil Windpower 2011. Um dos mais importantes eventos sobre energia eólica para o Brasil e América Latina, o Brazil Windpower 2011 aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.
Nós, que somos a empresa responsável pela produção de 25% da eletricidade mundial, mostramos durante o evento nossas tecnologias para geração de energia através do vento. O destaque das soluções ficou por conta da nossa turbina eólica GE 1.6 MW-100. O equipamento é o mais eficiente da sua categoria, com capacidade de gerar 8GWh de energia – o suficiente para abastecer 1.000 casas.
Durante os três dias de evento, empreendedores, consultores, empresários, executivos, fabricantes, prestadores de serviços e todos os profissionais envolvidos na área de energia eólica discutiram sobre tecnologias, sustentabilidade, negócios para o futuro, entre outros assuntos ligados ao setor.

A turbina eólica GE 1.6 MW-100, destaque no Windpower Brazil 2011, é a mais eficiente da sua categoria e tem capacidade de gerar 8GWh de energia, o suficiente para abastecer 1.000 casas


Setor, aliás, que vive um verdadeiro boom no Brasil e no mundo. Segundo um novo relatório do World Wind Energy Association (WWEA), o mercado de energia eólica cresceu 15% nos seis primeiros meses deste ano, em comparação a 2010. No Brasil, a expectativa é que este mercado cresça 1% na participação total da matriz enérgica no país e passe para 7%, nos próximos anos, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
A GE é uma empresa parceira do país para sustentar esse crescimento. Nos próximos dois anos, a previsão é que forneçamos para o mercado brasileiro, aproximadamente 700 turbinas de energia eólica das linhas 1.5 MW e 1.6 MW.
A nossa turbina eólica GE 1.6 MW-100, que foi destaque no Windpower Brazil 2011, conta com um motor maior, ideal para algumas regiões do Brasil, como o Rio Grande do Norte, por exemplo. Esse modelo tem mais produtividade em energia para os tipos de ventos registrados nessa região do país.
Presente neste mercado em 21 países, a GE possui mais de 16.300 unidades instaladas, 277 milhões de horas de funcionamento, 163 mil GWh de energia gerada e equipamentos com capacidade de 1.5 a 4.1 MW. A GE atua em mais de 120 países direcionando esforços para ajudar clientes a obter energia mais limpa, confiável e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!